Flavio Pavanelli Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS Olá amigos... estou com um problema básico acredito eu, mas não consigo achar a raiz dele, ou onde estou errado. Não sou host, nem revenda, mas tenho hoje 4 VPS, aplicações próprias... enfim... hoje aconteceu algo que nunca me aconteceu... esta FALHA no DNS. Vamos lá: Montei um VPS, instalei WHM/cPanel, configurei, abrir um conta e direcionei o IP para um dominio.com.br onde gerei o ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br - Tá funcionando belezinha, inclusive está online. Não tive problemas no registro.br Mas hoje fui montar um "outrodominio.com.br" dentro deste VPS, e fiz Add Package (full)+ Create a New account e ao tentar usar ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br, gerado através da criação de contas no WHM ele apresenta esta mensagem Servidor DNS Master: Falha no DNS Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS Toda vez que tento colocar o ns1 e ns2, orientado na criação de conta, ele apresenta este erro... deve ser coisa ridicula, mas não sei o que fazer! Tô "cabrero" pois o dominio.com.br está funcionando normal, mas este outrodominio.com.br não... alguma luz amigos??? Nunca demorou tanto assim para propagar o DNS ou eu sei lá... tô comendo bola em algum ponto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Estás utilizando o BIND/Named ou NSD? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Abril 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Boa pergunta, vou verificar! Mas acho que é BIND... qual é o indicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Abril 11, 2012 Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Hmmm os NS possuem entrada A na zona DNS do domínio.com.br? Ex: ns1 IN A 192.168.0.1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2012 Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Boa pergunta, vou verificar! Mas acho que é BIND... qual é o indicado? O indicado é o BIND. Eu já vi esse erro em um servidor que utiliza o NSD, por isto questionei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 O indicado é o BIND. Eu já vi esse erro em um servidor que utiliza o NSD, por isto questionei. O NSD tem melhor performance e estabilidade, mas não pode haver nada errado, ele é mais arisco que o BIND9. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gutozenedin Postado Setembro 11, 2012 Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Oi Liquida, você conseguiu arrumar este erro? eu estou com o mesmo problema que o seu e gostaria de saber se você conseguiu e se puder passar um dica! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados