Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uol Diveo X Alog


Posts Recomendados

So quero o direito de cancelar a qualquer momento.

Como na iWeb, tenho Dedicados lá e não sonho em cancelar.

Mais a hora que quiser o faço sem multas...

E não muda o valor se eu utilizar um ano ou 10 anos e o mesmo valor.

Isso na verdade não e custo Brasil e sim politica dos DCs nacional já que querem manter o "Preço".

Ou seja o Lucro...

Veja a entrevista do proprietario da Locaweb, ele mesmo disse que conseguiu uma grande margem de desconto na compra de Servidores.

"Mais em conta" não sai não. O máximo que vão ter é 25% de desconto, e olhe lá, isso num volume absurdo. Não esqueça que eu trabalho no meio desde 99 e conheço como funciona o lado do DC muito bem.

Isso há muito tempo, antes de 2008. E não era aluguel, era leasing. Hoje em dia depois da crise de 2008, crédito está quase impossível, e só entra no play para a brincadeira quem pode comprar o hardware à vista e ter um ROI menor para compensar isso.

De qualquer das formas (leasing ou pagamento adiantado), o dinheiro da aquisição da máquina não vai brotar em árvore. Se eles vão pagar 5000 à vista ou em 36x com juros de 1% ao mês, não importa, o que importa é que eles estão empenhando este capital para te atender, e não estão fazendo isso por caridade...

Claro que não brota do chão, quem deseja entrar neste ramo tem que ter capital para investir.

Pela sua ideia, a empresa compra Dedicado fiado e vai pagando apenas com o lucro. Não e bem assim, eles tem capital para se manter mesmo sem ter lucros por um bom periodo!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So quero o direito de cancelar a qualquer momento. Como na iWeb, tenho Dedicados lá e não sonho em cancelar. Mais a hora que quiser o faço sem multas... E não muda o valor se eu utilizar um ano ou 10 anos e o mesmo valor. Isso na verdade não e custo Brasil e sim politica dos DCs nacional já que querem manter o "Preço". Ou seja o Lucro...

A Alog também oferece contrato mensal. Basta conversar. Mas o preço não vai ser convidativo tanto quanto o preço sob contrato.

Convenhamos: a iWeb vende em sua maior parte, velharia que já está paga, por isso que podem cobrar o que cobram.

E sim, manter o preço ajuda a manter o mercado saudável. Primeiro, porque há quem pague o preço que eles cobram, e não é pouca a demanda. Segundo, porque preços muito baixos pulverizam o mercado e levam as margens lá pra baixo. Ou você acha que o mercado _gosta_ da iWeb, VolumeDrive, Burst? Eles são odiados, porque tiram a comida da mesa de muitas outras famílias.

Claro que não brota do chão, quem deseja entrar neste ramo tem que ter capital para investir. Pela sua ideia, a empresa compra Dedicado fiado e vai pagando apenas com o lucro. Não e bem assim, eles tem capital para se manter mesmo sem ter lucros por um bom periodo!

Nem sempre. Acho que você não tem a mínima idéia de como a administração financeira de uma empresa dessas funciona. As que são financiadas por Venture Capital têm de mostrar resultados em curto prazo, em geral, em um ano ou menos, senão a fonte de dinheiro seca. As que são mantidas por recursos próprios têm limites de quanto podem expandir e investir (vide VolumeDrive por exemplo), a menos que o retorno seja rápido. Hardware parado não é lucro, é prejuízo. Hardware não pode ficar parado no rack, ou ele deve estar alugado, ou deve-se desfazer dele, vendendo.

E sim, tem MUITA gente (e tinha MUITO mais) que comprou tudo fiado. Lembra de um datacenter chamado AlphaRed, que hospedava o MegaUpload antes da Carpathia? Pois bem, eles eram milionários, mas compravam tudo fiado da Dell e Supermicro, para poder maximizar o lucro e ao mesmo tempo poder fazer o menor preço do mercado. Acabaram falindo, porque o dono rapou as contas da empresa e foi se refugiar em um país árabe sem acordo de extradição com os EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ninguém vai ficar um longo prazo no prejuizo.

Mais será que esses DCs não abrem pensando que 6 meses a mais poderam ter prejuizo?

Será que não tem um administrador que pense nas possibilidade?

Todos DCs tem maquina parada, por isso fazem as promoções para queimar o estoque.

Nesta lista não deveria incluir a iWeb, já que a mesma não tem preços tão baixo assim. As maquinas que tem preço em conta, realmente são antigas. Mais as atuais não são velharias.

Ela tem um bom preço, otima estrutura, bom atendimento e sem contrato.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?