Ir para conteúdo

Um Excelente Texto Para Ler E Reler!

Featured Replies

Postado

"Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.

Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e as melhores salsichas.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava... Os seus cachorros quentes eram os melhores em toda a região!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:

-Pai, então não ouve rádio? Não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo mal. O mundo vai ter grandes problemas.

Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: Bem, se o meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão acha isto, então só pode estar com a razão.

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, as piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, faliu.

O pai, triste, então falou para o filho:

- Estavas certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. "

fonte: postado no facebook por escola freelancer



Postado

Texto realmente muito bom.

Serve de lição para sempre fazer o possivel para termor bons fornecedores aos nossos clientes.

Mesmo que a margem de lucro esteja pequena, uma hora oferecendo serviços de Qualidade vira um retorno.

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br


Postado

Moral da estoria, o barato sai caro.... rsrs.


Postado
  • Autor

a outra moral da história, não existe crise que nos impeça de crescer. a crise é criada e difundida pela mídia.

crise? tire o "s" e veja os resultados :)


Postado

Obrigado por compartilha, o ruim de hoje é as mídia!.


Postado

Tirei minha própria lição: confiar mais em minha própria experiência do que em opiniões alheias.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.


Postado

Das maiores crises saem os melhores negócios, em tempo de crise quem sobrevive se torna gigante.


Postado

Você se desenvolve da forma que quer, basta acreditar e se esforçar, não buscar lucrar de primeira hora e procurar oferecer o melhor, por mais caro que saia.


Postado

Em uma palestra do Eduardo Tevah escutei esta história. Faz muito sentido.

Depois de 8 anos na batalha aprendi que não é batalha, é uma festa.

Empreender é uma festa. Quem quiser achar que é uma luta, que imagine uma luta. Quem quiser fechar a visão e achar que uma crise é o ponto final que ache e admita a derrota.

No final os mais inteligentes sabem que os problemas que bloqueiam muita gente no caminho são oportunidades. Quem tira proveito delas e passa mais rapidamente tem sucesso. E o mais legal é que cada obstáculo nos deixa mais confiante, no final tudo se torna divertido e entusiasmante.

Recomendo que leiam "Os segredos da mente milionária". Ele fala sobre a mentalidade do rico e do pobre e ajuda a eliminar o pensamento pobre. Ótimo livro!


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?