Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Montar Empresa, Além Do Tutorial


GuttoSP

Posts Recomendados

Então faça outro curso, melhor de preferência. http://www.cgi.br/faq/basico.htm#08 Esses cursos aí é só pra inventar desculpa. Hospedar sites se aprende na marra. Ao autor do tópico: Utilize o Solusvm, baixe uma template (http://openvztemplates.com/), e em seguida crie uma máquina e faça o que quiser nela. É assim que se aprende.

acho que não em! tenho ccna1,2 ccne3 todos os módulos cisco networks.

Convergência em redes.

te garanto cursos da cisco reconhecidos no mundo inteiro!

www.cisco.netacad.net

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não em! tenho ccna1,2 ccne3 todos os módulos cisco networks.

Convergência em redes.

te garanto cursos da cisco reconhecidos no mundo inteiro!

www.cisco.netacad.net

Aparentemente não ensinam coisas simples :(.

também, preciso do endereço pra enviar o troféu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz da Huawei e são bons também. Conheço o material da Cisco, e de fato quem tem se destaca no mercado.

Estou estudando para LPI agora. Vamos lá! :D

E voltando ao assunto, discordo completamente no que se diz em que se aprende tudo na marra. É por isso que temos tantos "sobrinhos" na área. Ah! E em tempo, não existe tutorial de como se montar uma empresa de hospedagem. Isso é coisa séria, e o que poderia ajudar são consultorias no que se tange a assuntos regulatórios.

Estudar todo dia sobre o assunto é um bom começo, e em tempo, se você acha que viu na hospedagem a chance de ganhar um dinheirinho extra, por favor, cai fora!

Não afirmo que o autor se enquadre sobre esse meu pensamento, mas foi o que desenrolou sobre o post dele.

Abs e boa sorte ao GuttoSP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br fornecer ip´s? dessa eu não sabia!, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT. t divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai. sei disso, pois fiz TI no senai. @Edit, falta de conhecimento rsrsrsrsrs....

Mas é assim mesmo ParanáWebHost, o que não sabemos vamos aprendendo com o tempo. Desta vez você aprendeu isso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venda de dedicados a baixo custo seria um bom mercado.

Pedro. Para vender dedicado acho interessante, mas o investimento é alto. Como à princípio quero gerar receita com o link que já estamos pagando, e já temos o servidor, pretendo focar inicialmente em revenda de VPS e Hospedagem.

Mas à respeito do dedicado, com o link de 70 megas dedicado, quantos dedicados poderia oferecer? Qual a matemática? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Em relação ao post amigo não sei se você vai conseguir esse bloco de IPS pois é muita documentação e eles são bastante exigentes eu por exemplo não consegui, mas estou quase fechando uma parceria com a operadora, e talvez em breve começarei também com uma mini mini mini estrutura no Brasil.

Então Lucas, é o que pretendo. Aproveitar essa estrutura que já tenho, e mesmo tendo que fazer investimento, que seja o mínimo à princípio. Não vou iniciar com dedicados pois só estou com um servidor, e comprar outros agora está fora de questão.

A documentação é complicada, pois temos que ter um ASN. Estou conferindo mais informações em http://lacnic.net/pt/registro/asn.html

Se tiver mais informações serão bem vidas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, quando eu liguei na GVT pedindo informação dos IPs Dedicados, me disseram que não tem custo, desde que sejam solicitados e justificados.

Alguém aqui já solicitou IP da GVT? Foi gratuito mesmo? Qual o procedimento? (é muita coisa a pesquisar, então o que receber de informação aqui será bem vindo)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seu gargalo seja o link.. É Assimétrico esse link?

Qual a velocidade de UP?

Outra coisa, vai manter a estrutura em um único link?

Abs

Bom dia Zanin.

É assimétrico sim. UP e Down de 70 megas.

Pretendo manter o link atual, pois o custo é alto, e começar a ter retorno utilizando apenas ele. Só que pelo visto, para conseguir o ASN vou precisar contratar outro dedicado de empresa diferente da que tenho atualmente, pois é necessário possuir dois links distintos, como pré-requisito, além de outros detalhes.

Para iniciar com revenda de hospedagem e VPS esse único link não seria suficiente (sem levar em conta o ASN)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) se você acha que viu na hospedagem a chance de ganhar um dinheirinho extra, por favor, cai fora! Não afirmo que o autor se enquadre sobre esse meu pensamento, mas foi o que desenrolou sobre o post dele. Abs e boa sorte ao GuttoSP.

Bom dia Zanin. Claro que a intenção é ganhar dinheiro (não dinheirinho extra).

Já temos alguma coisa, mas para prosseguir ainda falta muito. O problema é que não contratei consultoria. Então além de trocar emails com registro.br, lacnic, ligar para GVT, estou aqui no fórum para aprender mais. Afinal de conta, essa é a finalidade da comunidade. E antes que esse tópico vire um bate papo, peço aos interessados que só postem conteúdo diretamente relacionados ao assunto inicial.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro. Para vender dedicado acho interessante, mas o investimento é alto. Como à princípio quero gerar receita com o link que já estamos pagando, e já temos o servidor, pretendo focar inicialmente em revenda de VPS e Hospedagem.

Mas à respeito do dedicado, com o link de 70 megas dedicado, quantos dedicados poderia oferecer? Qual a matemática? Obrigado.

Você pode oferecer de 5 a 10 mbps por dedicado, e cobrar X mensal a cada 1mbps adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?