Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Montar Empresa, Além Do Tutorial


GuttoSP

Posts Recomendados

Lí o tutorial aqui do PDH, mas a dúvida vai além do conteúdo abordado.

Atualmente tenho um link dedicado de 70 megas (GVT) e um servidor HP, com 32 gigas de RAM, DDR2; Processador Xeon 2.2; HD de 500GB

Temos um pequeno datacenter refrigerado com outras máquinas para outras finalidades.

Enviei a documentação ao registro.br para adquirir blocos de IP's

A questão é: como poderia aproveitar essa estrutura, e iniciar uma empresa para revenda de Hospedagem e VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente tem um "mini DC"?

Você pode instalar o cPanel e começar e vender planos de hospedagem e de revenda de hospedagem.

Mini mini mini, nada extravagante, mas funcional. Uma sala refrigerada, nobreakers e outras máquinas para gerenciar um provedor.

A ideia é justamente vender planos, mas preciso saber mais informações antes de entrar no ramo.

1) Além da licença do CPanel (que também já adquiri na www.licencacpanel.com.br), o que é preciso para começar a vender VPS no qual o cliente faça o gerenciamento?

2) Com o link de 70 megas e o servidor que descrevi, o que seria recomendado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br fornecer ip´s? dessa eu não sabia!, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT. t

divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai.

sei disso, pois fiz TI no senai.

@Edit, falta de conhecimento rsrsrsrsrs....

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso...

Leia: http://registro.br/p...acao/intro.html

divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai.

sei disso, pois fiz TI no senai

Estou pesquisando. Ao postar aqui o objetivo é adquirir conhecimento. Se fosse para ter as máquinas e a licença e já sair vendendo, teria feito, pois já tenho isso. Só que preciso saber mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso...

divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai.

sei disso, pois fiz TI no senai

Então faça outro curso, melhor de preferência.

http://www.cgi.br/faq/basico.htm#08

Esses cursos aí é só pra inventar desculpa. Hospedar sites se aprende na marra.

Ao autor do tópico:

Utilize o Solusvm, baixe uma template (http://openvztemplates.com/), e em seguida crie uma máquina e faça o que quiser nela. É assim que se aprende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br fornecer ip´s? desde quando? quem fornece os ip´s para suas maquinas, é a provedora que fornece o link, no caso a GVT, Registro.br é dominio! tenso...

divida, o Dedicado em vários vps, amigo é muito importante ler, pesquisar faça um curso! Web Host, é muito mais que ter máquinas e colocar um cpanel, e sair vendendo hospedagem por ai.

sei disso, pois fiz TI no senai

O Registro.br é o único órgão aqui no Brasil que fornece blocos de IPs para os provedores/empresas. Para você receber o bloco mínimo (/22) da registro.br você precisa ter no mínimo 2 link independentes e pagar R$ 1.700,00 anuais pelo bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Registro.br é o único órgão aqui no Brasil que fornece blocos de IPs para os provedores/empresas. Para você receber o bloco mínimo (/22) da registro.br você precisa ter no mínimo 2 link independentes e pagar R$ 1.700,00 anuais pelo bloco.

Meu Deus.. 'facadinha', euaheuahue.

Os teus tu pegou com a Registro.br ou com a própria operadora, Elias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?