Jump to content

Amazon Aws - Registro Mx E Ptr


 Share

Recommended Posts

Isso mesmo, não consigo fazer envio de e-mails, receber até recebo, acredito q tenha algo a ver com o PTR ou MX pois quando eu faço a consulta no intodns ele mostra:

MX Records Oh well, I did not detect any MX records so you probably don't have any and if you know you should have then they may be missing at your nameservers!

Link to comment
Share on other sites

Isso tudo, por aqui? Meu Deus! ;)

Verifique antes com o suporte da empresa, se o DNS reverso do IP principal já foi configurado pra seu domínio.

Depois, no cPanel, vá a DNS Functions >> Add an A Entry for your Hostname e clique em Add Entry

Depois vá a DNS Functions > Edit DNS Zone, selecione o domínio com o hostname do seu servidor (sabe o que é isto, né?)

Tenho esta config aqui:

ip-do-servidor-ao-contrario.in-addr.arpa. 14400 IN PTR hostname-do-servidor.com.

Exemplo, o hostname é server.dominio.com e o IP 187.98.234.21, você deve pôr

21.234.98.187.in-addr.arpa. 14400 IN PTR server.dominio.com.

Não se esqueça dos "pontos" no final do arpa e dominio.com

Link to comment
Share on other sites

No faq deles tem isso:

Back to top

Does Amazon EC2 support reverse DNS lookups for email sent from my instance?

If you modified the DNS for your domain (mydomain.com) to include a CNAME to the external DNS name of an instance, and send an email to someone from your instance [user@mydomain.com] a reverse DNS lookup will result in the external EC2 DNS name, not mydomain.com.

Verificando pelo ipok, no meu caso especificamente, está com com o dns reverso configurado corretamente.

Mas foi como comentei acima, não sei se é o problema da colega.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...