Carlo Schneider Postado Março 3, 2012 Compartilhar Postado Março 3, 2012 Andei dando uma olhada em outro tópico a respeito de criptografia e sistema de licença. Mas nada muito conclusivo. Hoje em dia a coisa anda feia para usar o ioncube (vide WHMCS). Queria saber do pessoal, atualmente qual a melhor forma de esconder o código? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Março 3, 2012 Compartilhar Postado Março 3, 2012 O mais seguro eu não sei, mas o único seguro é hospedar seus sistemas em um servidor próprio colocar o valor de servidor na licença do produto e evite dor de cabeças. É melhor do que ter seu sistema pirateado e colocado de graça na internet ou pior terceiros vende-lo no mercado livre por 5 reais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlo Schneider Postado Março 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2012 O mais seguro eu não sei, mas o único seguro é hospedar seus sistemas em um servidor próprio colocar o valor de servidor na licença do produto e evite dor de cabeças. É melhor do que ter seu sistema pirateado e colocado de graça na internet ou pior terceiros vende-lo no mercado livre por 5 reais. O problema é que nem tudo da para fazer assim. No meu caso não é viável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 3, 2012 Compartilhar Postado Março 3, 2012 A sugestão do Lucas é a ideal, mas é pouco viável. Resposta a sua questão -> Licenciamento: SPBAS | Ocultação do código: SourceGuardian Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Março 3, 2012 Compartilhar Postado Março 3, 2012 É tem esses casos, eu particularmente sempre gostei do Zend Guard, ainda não o utilizei mas me passa mais segurança do que o IonCube, mas cá entre nós qualquer tipo de programa pode e será descriptografado mais cedo ou mais tarde por alguém, só depende da fama. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Março 3, 2012 Compartilhar Postado Março 3, 2012 Ná verdade O ioncube e o melhor, mais o que acontece que ele e famoso de mais, e acontece que programadores querem pegar codigos fontes como whmcs, etc para fazer nulled, e coloca os aplicativos decoders na internet que acaba decodificando, eu recomendo o phpSHIELD ioncube e sempre atualizado se você sempre atualizar automatico com um sistema é bom, SourceGuardian tambem é muito bom, Mais Já decodifiquei Muitos arquivos php com programas feito em VB para estudar o funcionamento de codigos. phpSHIELD Muito bom, recomendo ele! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 4, 2012 Compartilhar Postado Março 4, 2012 Andei dando uma olhada em outro tópico a respeito de criptografia e sistema de licença. Mas nada muito conclusivo. Hoje em dia a coisa anda feia para usar o ioncube (vide WHMCS). Queria saber do pessoal, atualmente qual a melhor forma de esconder o código? A "melhor" ainda é o ioncube... A sugestão do Lucas é a ideal, mas é pouco viável. Resposta a sua questão -> Licenciamento: SPBAS | Ocultação do código: SourceGuardian Para licenciamento eu recomendaria o Licensing Addon http://www.whmcs.com/addons/licensing-addon/ pois já fica integrado ao WHMCS. Hoje em dia com poucos dólares ( $5, $10 ) você descriptografa QUALQUER arquivo. Eu já vi por aí scripts online e gratuitos que tiram criptografia SourceGuardian, Zend e etc... Na minha visão o diferencial do ioncube é que os scripts disponíveis no mercado ( gratuito/pagos ) não conseguem muito êxito. Infelizmente não tem o que fazer, sempre vai existir esse tipo de comércio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 4, 2012 Compartilhar Postado Março 4, 2012 Edvan, ainda não soube de um arquivo SourceGuardian decodificado, exceto scripts com menos de 10KB. O Licensing Addon é falho. A maior falha é deixar o script rodar se o servidor de licenças estiver offline. A menos que se modifique o código de validação, claro. O que está no exemplo, fornecido pelo WHMCS tem essa falha. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus.almeida Postado Março 4, 2012 Compartilhar Postado Março 4, 2012 A sugestão do Lucas é a ideal, mas é pouco viável. Resposta a sua questão -> Licenciamento: SPBAS | Ocultação do código: SourceGuardian 100%! Melhor solução que eu já vi e utilizo. Daí você pode "apimentar" a coisa, alguns exemplos: - Atualizações mensais, tanto upgrades quanto segurança. O que vai dar trabalho pra o "infeliz"; - Sistema online de validação e denúncia (aos moldes do WHMCS); É assim, não é qualquer um que tem o tempo e habilidade de quebrar a criptografia, tentar autenticar no servidor ou zerar isso. São alguns caras, os demais, só pegam o bonde.. baixam e instalam. E sim, por 10 doletas você quebra qualquer criptografia, SourceGuardian, ionCube e afins.. tem uns japoneses que são feras nisso, só fazem isso. Um exemplo melhor que o WHMCS é o Themeforest, o que você vê de theme nulled não tá no gibi mas eles "combatem" com atualizações, bug fix e assim vai. E para os plugins, só tem suporte quem tem a key. E olha que custa 30$ um theme para o Wordpress ein.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Março 4, 2012 Compartilhar Postado Março 4, 2012 Na minha opinião o PhpShield é o melhor, pois existem poucos programas que conseguem descriptografar ele, já o ioncube você consegue em 1 minuto :S Como exemplo temos o WHMCS, que atualmente usa o IonCube e mesmo com ele a pirataria dele é enorme. O PhpShield é novo, mais barato e pode ser classificado como melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados