Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

A Globo.com inova e monta estrutura de cloud baseada em software livre. O projeto, sustentado num modelo de nuvem privada, onde a virtualização é chave para a redução de custos e otimização de recursos. Ponto forte do projeto é a decisão de abrir o código fonte da arquitetura de cloud - baseada em software livre - ao mercado.

"A proposta é que o nosso código fonte fique liberado para a comunidade. Esse é o grande mérito do software livre e queremos dividir esse processo", afirma Marco Sinhoreli, líder de projeto da Globo.com, que participou nesta quinta-feira, 28/09, do debate Privacidade na nuvem, realizado no Rio Info 2011. Sinhoreli, no entanto, não quis precisar uma data para que esse processo de liberação de código-fonte aconteça.

O projeto de cloud da globo.com tem características próprias - além de ser baseado em software livre - plataforma adotada na área de TI pela companhia desde 2007 - ela é totalmente montada fora da Internet. "Não estamos usando a Web para fazer a cloud. A ideia é termos uma estrutura totalmente privada", afirma Sinhoreli.

De acordo com o executivo, o primeiro passo para estruturar a cloud foi o uso da virtualização. Hoje, inclusive, são criadas de 10 a 20 máquinas virtuais no dia-a-dia da companhia. Esse processo, conta ainda o executivo, favoreceu o ambiente de desenvolvimento de aplicações.

(fonte: ESPAÇO RIO INFO 2011)


Postado

Essa notícia é muito interessante, se a Globo realmente liberar o seu sistema de cloud ele poderá ajudar muitas empresas a implantarem a tecnologia e a reduzir custos.



Postado

Já tem um tópico sobre isso :P.



Postado

Ja sabia mais não tinha assistido o video.


Postado

foi mal pesquisei mas não achei por isso coloquei, podem apagar se quizer, tank you.


Postado

Achei muito interessante o vídeo. Não sei porque, mas o cara é engraçado.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?