Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução Viavel Para Dns


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Olá aproveitando o topico, atualmente eu utilizo DNSMadeeasy mais lá por mês só permite 10 milhões (montly queries) gostaria da ajuda de vocês pois como sites que hospedo são de alto trafego queria alugar um cloud com exelente uptime em algum local para fazer controle de dns pelo cpanel, pensei na rackspace e na softlayer, qual seria configuração recomendada de cloud para 50 milhões de (montly queries).

desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou contrata um outro DNS como serviço para 50 milhões de queries/mês, ou coloca um dedicado. Essa é uma aplicação de performance afetada por virtualização.

Pode ser um dedicado de processador modesto, discos SATA de baixa performance, mas bastante memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ensaio de custo usando Amazon 53, 100 domínios, 50 milhões de queries por mês:

http://aws.amazon.com/route53/pricing/

Domínios: 25 domínios a $0.50 por mês mais 75 domínios a $0.10 por mês = US$20 por mês

Queries: $0.50/milhão de queries * 50 = US$25 por mês

Total de US$45 por mês, com IOF de 6.38% e câmbio de R$1.85 = R$88,56 por mês, ou menos de 1 real por domínio por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser um cloud com bastante memoria? sera que suportaria? estou pensando em rackspace

Nope, dedicado. Que tal montar uma máquina e fazer um co-location aqui no Brasil mesmo ? A máquina não precisa ser grande coisa, basta ter memória.

Ou... contrate de serviço de DNS mesmo. O que nessa faixa de queries seria o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor e muito exorbitante que os serviços de query cobra, pensei em usar a name.com mesmo o registro de dominio, mais não sei se e seguro.

Esse volume de queries vem de um domínio muito popular ou do seu agregado de domínios ? Quantos domínios são ao todo, e desses quantos são populares ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?