chuvadenovembro Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Olá pessoal, Gostaria de saber dos colegas, se teriam alguma sugestão viavel (bom preço hehhe) para serviço de DNS. Minha situação atual é que meu DNS ta bastante bagunçado e eu gostaria de organizá-lo. Atualmente eu não estou operando em cluster, então meus clientes estão hospedados em alguns servidores e para cada servidor preciso editar o dns do meu site, acrescentando os novos dns e host para reverso. Acontece que mudei meu site de servidor e não sei bem oque houve, ele resetou o dns (Não me recordo se isso acontece em caso de troca de servidor). Com isso, todos os demais servidores perderam a comunicação hehehe Tudo bem, em 10min garimpando os ips, conferindo os namerservers de cada um no registrar coloquei tudo no ar novamente. Mas gostaria de uma solução pratica e eficiente com preço baixo para até mesmo diminuir o numero de nameservers. A primeira vista teria a opção de um cluster, mas eu confesso que não gostei muito bem do gerenciamento de cluster do cpanel, além disso, se errar a ordem de quem envia informações p/ quem, pode detonar o dns ou até mesmo a hospedagem do cliente. Por outro lado, eu gostaria de dimínuir o numero de nameservers (ns1, ns2, ns209, ns999...etc) p/ ns1 e 2 se possivel :P E gostaria de aproveitar manter redundância dos emails também. Se alguém que trabalha com gerenciamento quiser me passar um orçamento sobre isso, pode me enviar MP também :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Chuva, recomendo a SIERTI, fizeram um excelente configuraçao nos meus sistemas, servidores e zonas de DNS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Para acabar com o festival do DNS, você pode contratar alguma empresa como nettica.com. Eu uso e estou bastante satisfeito com o serviço deles (indicado pelo Rafael - Cresci) Como você, também centralizei num único dominio todos os meus nameservers. Quanto ao cluster, a melhor solução que o cpanel consegue fazer é : Servidor 1: Apache+Mysql e Servidor2: Email (que não precisará ter cPanel, dado que o email é resolvido via DNS). Se quiser separar o Apache do Mysql, os dois servidores devem estar obrigatoriamente no mesmo DC e ter IPs da LAN. Aí sim fica top! O espelhamento poderá ser feito em um DC diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Opa João, Gostei da dica, só espero que seja fácil administrar o serviço na interface deles hehehe Obrigado █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 25, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 DNS Cluster é a solução! Com um vps básico e o cPanel DNS Only você configura isto fácil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Pessoal, Estou voltando aqui para dar um feedback. Voltei atras e ativei o cluster do cpanel com um EC2 micro da amazon aqui em sampa. (teoricamente com custo zero por alguns meses) Vou aproveitar p/ fazer um desabafo sobre o transtorno que foi tornar este EC2 utilizavel, afffff...se me der coragem vou colocar um pseudo tutorial para os leigos e até mesmo para eu utilizar como referencia no futuro. O dns only demorou 281 minutos p/ instalar Com relação ao cluster, já está feito, todos os servidores estão gravando o dns no EC2. Estou só pensando se vale a pena deixar o EC2 como dns primario (já que está no Brasil) EDIT: Caso alguém tenha conhecimento, gostaria de saber se posso utilizar o serviço de DNS "nettica.com" independente de estar utilizando o cluster, porque assim eu fixo minha configuração de dns, e não corro o risco de resetar em caso de transf. de servidor e/ou alguém resetar sem perceber. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 29, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Sidney, pode sim. Mas se você usar a Nettica para todos os dominios do cluster, não precisará mais do serviço DNS no cluster. Outrossim, não sei se o cPanel permite que o servidor DNS de TODOS domínios-cliente fique num outro servidor. Consulte a documentação. Mas se não for possível, aí você coloca só o seu na Nettica e cria um par de nameservers para cada servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 29, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 EC2= lentidão. No blog da Locaweb tem uma análise das performances, e é aquilo mesmo, testei e deu resultados idênticos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 EC2= lentidão. No blog da Locaweb tem uma análise das performances, e é aquilo mesmo, testei e deu resultados idênticos. A demanda de um servidor DNS é bem diferente de um servidor HTTP. DNS de load alto (root-server, TLD server etc.) não aguenta em nenhum sistema virtualizado, mas para o volume de queries de domínios de baixo tráfego com poucas entradas o EC2 pode ser suficiente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 A demanda de um servidor DNS é bem diferente de um servidor HTTP. DNS de load alto (root-server, TLD server etc.) não aguenta em nenhum sistema virtualizado, mas para o volume de queries de domínios de baixo tráfego com poucas entradas o EC2 pode ser suficiente. Não estou me referindo à nada relacionado com DNS, e sim o sistema como um todo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados