Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Para Criação Da Associão De Empresa De Hospedagem Do Brasil


William Marques

Posts Recomendados

Sim, mas para gerar a associação, precisamos unir um corpo de pessoas que queiram criar a associação, o site seria para isto, claro que se a Angélica quisesse abrir um tópico só para isso aqui no forum, onde haveria manifestação de interessados e uma votação para a diretoria para se correr atrás, ou seja, que adianta ter CNPJ se muita gente aqui já não concorda com a criação de uma associação. Novamente, o site seria para começar a associação, mesmo porque, não teria como reunir todos os interessandos presencialmente.

Não quero criar um site e ser presidente como o JMonteiro disse, muito menos cobrar mensalidade, na minha opinião deve ser uma associação sem fins lucrativos, ou seja, associação gratuita. As verbas deveriam vir em forma de doação.

E todos os participantes devem ser voluntários.

Infelizmente poucos que criticaram minha proposta sugeriram algo melhor, ou seja, falar mal é melhor do que parar e pensar em uma solução.

Não quero ser dono de nada, para mim, só em participar da associação como membro, sem ter cargo algum já estaria de bom tamanho.

Como estamos em um estado democrático, por agora creio que venceu a desunião. O povo só é unido quando ganha algo em troca em curto prazo, se eu falasse que daria R$ 500,00 em créditos no Google Adwords, iria chover associado.

Mas foi bom eu ter lançado esta proposta para ver como anda a classe de empresas de hospedagem, que é só unida na hora de pedir ajuda nos fóruns da vida.

Quem sabe quando o governo lançar alguma lei que atrapalhe a todos, nós resolvamos criar a tal da associação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe por que não dá certo Eleva Host? Por que a grande maioria, são micro empresas, não tem CNPJ com o CNAE apropriado (quando tem né), o único funcionário é o dono e tem em sua grande maioria, profissionais despreparados, tanto tecnicamente quanto psicologicamente.

Além disso, tem um enorme medo de perder clientes mas não executam ações que melhorem a qualidade, como suporte, estrutura, callcenter e etc.

O mercado é muito pulverizado, despreparado e infantil.... dá para contar no dedo quantas empresas hoje são sinônimos de boa gestão e bom atendimento.

Tem de tudo, daquele que bloqueia o backup, que não devolve o R$, que some e etc..

Entretanto, fica o meu apoio por que o cara que conseguir juntar essa galera aí, tem que ser um ótimo líder a la Steve Jobs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo claro que, como toda empresa começa como um embrião (salve os bem nascidos), não há problemas do dono ser o único funcionário.

A alguns anos atrás, eu comecei do zero mas tive que ter preparo, tanto técnico quanto psicológico para crescer e seguir em frente.. não é coisa de 1 ano.. o cara tem que ser bom, ter uma visão de negócio muito bem arquitetada e não simplesmente locar uma revenda, montar um site com layout pronto, nulled, meio português e meio inglês e achar que agora pode falar o que quiser.. ser um "Dercyzão" da vida.. afinal é um "empresário" e com razão de tudo além de meia dúzia de pedras..

Mas siga em frente com a sua idéia, você tem mais um associado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega Evela Host, com 18 posts, dois dias de topico e apenas duas paginas, já está pensando em desistir? hehehehehe

Com relação ao comentario do colega Matheus, ele está certo em partes...boa parte dos usuários deste forum tem apenas uma revenda, e acredito que em vários casos o trabalho de hospedagem apenas é parte complementar da renda.

Quanto dizer que a classe de hospedagem é desunida levando em consideração apenas um forum para discussão de hospedagem acho que é um pouco prematuro, afinal, nem todo mundo que tem hospedagem participa deste forum.

Já verificou no wht-br ou no cpanel a opinião dos colegas de lá?

Quanto aos participantes deste forum e de outros, se ajudam, compartilham experiencias, trocam dicas e por ai vai (E ESTA TUDO AQUI NO FORUM).

Sempre que tenho tempo, venho aqui garimpar alguma novidade e sempre que posso compartilho algo que possa interessar os colegas.

E novamente falo, não consigo entender em que uma associação pode ajudar pessoas que trabalham neste ramo, se alguém puder dar exemplos dos beneficios eu ficarei muito grato. :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, achei que essa era uma das propostas do PDH, incluindo este fórum. Se não vai ter caráter oficial - juridicamente falando, o melhor é fortalecer o projeto do PDH e ajudar a melhorar, propor ideias/sugestões. Na minha opinião todas as ideias poderiam ser aplicadas aqui no PDH/Fórum.

E que tal um selo do PDH para isso?

Nada contra novos projetos. Como falei, é a minha opinião, acho que já há uma estrutura grande aqui e que poderíamos otimizá-la em um planejamento de expansão, com investimento: o projeto do PDH.

Abraço.

CONCORDO, se for pra fazer que faça no PDH pois todos já conhecem, negocio de criar associação n da certo.. se for pra fazer que o PDH faça o seu selo é bem melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Ei, quando foi que me jogaram na fogueira? kkkk

Selo pra que? Para passar confiança pro cliente final - que não é o público nem conhece o PDH?? O exame hosting fez um tempo um selo destes (acho que o cadê host do adriano tb tinha) e adianta o que?

Mas agora que vocês tocaram no assunto, acho que vou rever um projeto engavetado que tinha aqui.

Concordo com o Duran (pra variar kkk), que em outro tópico falou que isso dá trabalho e deve ser feito por alguém da área com bastante representação e conhecimento.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega Evela Host, com 18 posts, dois dias de topico e apenas duas paginas, já está pensando em desistir? hehehehehe

Com relação ao comentario do colega Matheus, ele está certo em partes...boa parte dos usuários deste forum tem apenas uma revenda, e acredito que em vários casos o trabalho de hospedagem apenas é parte complementar da renda.

Quanto dizer que a classe de hospedagem é desunida levando em consideração apenas um forum para discussão de hospedagem acho que é um pouco prematuro, afinal, nem todo mundo que tem hospedagem participa deste forum.

Já verificou no wht-br ou no cpanel a opinião dos colegas de lá?

Quanto aos participantes deste forum e de outros, se ajudam, compartilham experiencias, trocam dicas e por ai vai (E ESTA TUDO AQUI NO FORUM).

Sempre que tenho tempo, venho aqui garimpar alguma novidade e sempre que posso compartilho algo que possa interessar os colegas.

E novamente falo, não consigo entender em que uma associação pode ajudar pessoas que trabalham neste ramo, se alguém puder dar exemplos dos beneficios eu ficarei muito grato. :)

Prezado chuva,

Acho que me expressei mal, deixe-me corrigir: a comunidade é unida quando existem pedidos de feedbacks, questionamentos sobre configurações, dúvidas sobre segurança e etc mas para se unir e criar uma associação, nem de longe é unida. Concorda?

Eu trabalho com Internet a 5 anos e nesse período, eu já vi várias iniciativas de criar uma associação mas nenhuma saiu do papel. Claro, é como eu disse no meu comentário acima, falta um Steve Jobs para tirar isso do papel e decolar.

O que falta, no meu modo de pensar, é um sujeito que tenha iniciativa, não ligue para críticas e seja muito muito persistente por que a quantidade de membros que vai criticar, julgar vai ser imensa.

Um exemplo bem simples é da Apple. A mídia em geral, no lançamento do iPad criticou o aparelho, dizendo que era um iPhone gigante, que não ia vender e blá blá.. mas ele (Steve Jobs) acreditava na sua ideia e confiava no seu produto. Tanto é que hoje, é um sucesso de vendas, líder de share de produtos premium, abarrota os cofres da Apple e é alvo de cópias, imitações e etc.

Vai ser muito trabalhoso, qualquer usuário daqui ou de outros fóruns similares, seja ele moderador, administrador ou até mesmo um membro iniciante com 10-20 posts, conseguir unir empresas e criar uma associação.

Eu acredito que a ideia tem que ser muito trabalhada e ter objetivos sólidos. Não pode ter como objetivo a padronização de preços, o que poderia caracterizar cartel, não seria um selo que traria confiabilidade a empresa por que seria necessário auditorias anuais ou semestrais ou algo estilo ISO 9001, caso contrário, eu pego o meu selo, presto o pior suporte ever e o selo com certeza cairia em descrédito e a associação deveria ser sem fins lucrativos e etc.

E obviamente, quando criada a primeira, outras mil tentaram seguir o mesmo exemplo, daí vai ter que ter o diferencial dentre as outras..

Pra encerrar por aqui o meu comentário e post nesse tópico, a ideia tem que ser muito bem estudada, ser transparente e objetivos claros caso contrário não vai decolar, vai ser mais uma ideia e daqui alguns meses, voltará a tona..

Desejo sorte ao companheiro Eleva Host e caso saia do papel, conte comigo.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o que falaram acima, se você quer mesmo criar uma associação, não tem que desistir fácil, mas como eu falei anteriormente, é necessário ter um planejamento!

Esse trabalho tem que ser bastante planejado para que tenha sucesso e não fique abandonado. Realmente este projeto não deve ser feito para criar um controle ou padrões que consequentemente tornam-se prejudiciais ao cliente, mas sempre estar levando os benefícios desta associação para cada empresa, para que com isso cada empresa possa estar consciente em sempre fornecer serviços com qualidade aos seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?