Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Para Criação Da Associão De Empresa De Hospedagem Do Brasil


William Marques

Posts Recomendados

Tecnicamente vocês querem cria um site para unir as empresas de hospedagens?

O Portal do Host já faz isso!

O que vocês querem criar não é uma associação, uma associação sem parte jurídica? Como vocês acha que o cliente vai ficar seguro, sem cnpj, sem nada? Só com um site e um selo?

Eu tava pensando na parte juridica e no cnpj..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você rrossa, seria legal se a Angélica fizesse algo no sentido de ter uma associação, sei que o Portal do Host é o site que mais colabora hoje no Brasil, mas seria legal organizar para sabermos quem somos, quantos somos, como podemos nos ajudar e etc. Sei que isso é muita coisa para uma pessoa só, por isso a idéia da Associação.

Se tiver problema, podemo mudar de Associação, para Liga das Hospedagens de Sites do Brasil.

A idéia é divulgar as empresas e pessoas que oferecem serviços de hospedagem, e não ser uma entidade de classe, como um sindicato que briga pelos direitos junto ao governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente vocês querem cria um site para unir as empresas de hospedagens?

O Portal do Host já faz isso!

O que vocês querem criar não é uma associação, uma associação sem parte jurídica? Como vocês acha que o cliente vai ficar seguro, sem cnpj, sem nada? Só com um site e um selo?

Concordo plenamente, acho q uma associação é bem diferente do que simplesmente um site, sendo assim estou sim aberto a esta possibilidade mas não nessa correria, tem 20 coloca o site no ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balanço Geral de quem concorda (me corrijam se eu estiver errado):

  1. AlbertoLeonidas
  2. Medim Host
  3. 1040ez
  4. Roots
  5. GersonPorto
  6. nando
  7. Lua
  8. Center Mídia
  9. Enio F.

Tchê, até sou de acordo...

Mas isso tem que ser feito com planejamento e muita organização. Creio que não basta somente 20 empresas ou 'eupresas' dispostas a desenvolver o projeto, tem muito mais além disso, principalmente a proposta inicial que tem que ser estudada com calma, pois ví alguns aspectos que tu levantou que o próprio fórum já faz, e fazer que o projeto seja bem mais do que um site e um selo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certa parte faz, mas não organiza, não sabemos quanto somos, quem faz o que, entende? podiamos trabalhar juntos.

CNPJ poderia ser um passo seguinte, mas não adianta querer abrir uma associação super estruturada sem capital, o facebook nasceu de uma idéia e tentativa, o dono do facebook não abriu uma empresa para ver depois se a idéia daria certo. Com a facilidade da web é possivel lançar projetos, testar, testar até chegar em dois resultados, crescer ou fechar as portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que esse tipo de associação não pode ser encabeçada por uma pessoa (ou pessoas) que tenha uma empresa de hospedagem. Parece ser um paradoxo (e acho até impossível de acontecer), mas se for vira bagunça. Sempre terá o cabeça (ou cabeças) que puxarão a sardinha para determinado lado, sem falar de corrupção, molecagem e roubalheira mesmo.

Não conheço ninguém que fará isso de graça sem receber algum tipo de contrapartida. Mesmo se não colocarmos ai as custas da abertura oficial como associação (não é simples nem barato) tem o trabalho que dará para mante-la e divulga-la. Esse tipo de associação é trabalho PURO. É dor de cabeça. E não se faz com caixa zero.

Mesmo assim eu apoio. Apoiei (e continuo) apoiando a HostsBrasil mesmo o projeto estando parado. Por favor pessoal que seja o ultimo post neste topico sobre o assunto. Sobre este assunto por favor acessem o http://forum.portald...agem-do-brasil/ para não fugirmos ao assunto deste que é sobre a HostsBrasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer fazer faz...

Vai ser uma ótima forma de ganhar dinheiro, cobra um pouco de cada um, pega a vaga de presidente e fica lá de boa, soltando uns artigos e botando na home banners gigantes dos que pagaram uma taxinha extra.

Não sei se o que você pensou para a tal associação foi isso, mas é o que eu penso que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?