Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Para Criação Da Associão De Empresa De Hospedagem Do Brasil


William Marques

Posts Recomendados

Criei este tópico para organizarmos melhor as idéias.

Ele é baseado neste tópico: http://forum.portaldohost.com.br/topic/6761-e-o-hosts-brasil/page__st__20__p__69393#entry69393

Minha proposta:

Então, vamos criar a Associação Brasileira das Empresas de Hospedagem, a ABEHO (o nome pode ser outro). Posso patrocinar o domínio e deixar hospedado em meu servidor.

Qual seria os objetivos da Associação:

  • Fortalecer as empresas de hospedagem no Brasil criando um selo de Hospedagem Segura, Para conseguir este selo, a empresa de hospedagem teria que passar por alguns critérios de avaliação como capacidade, suporte, regularidade junto ao governo e outros que podemos levantar.
  • Criar um diretório com as empresas no Brasil de hospedagem separadas por serviço, exemplo: Empresas que tem plano Linux, Windows, Stream, Revenda, Dedicado e etc.(o diretorio seria em ordem alfabética)
  • Em cada empresa é possivel fazer comentários, como depoimentos, críticas e etc.
  • Uma área de Denuncias, para mostrar casos de plagio, pirataria e práticas ilegais.
  • Criar um diretório de profissionais em criação de sites, programação, manutenção e etc. Com foto e formas de contato.
  • Colocar link para as dicas do Portal do Host
  • Colocar link para este fórum
  • Notícias sobre hospedagem
  • Podemos promover encontros regionais, ou mesmo online para discutir assuntos de interesse geral

Se pelo menos 20 empresas responderem este tópico dizendo que está de acordo, eu crio o site da associação. Coloquem tambem suas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, é preciso iniciar para fortalecer o mercado.

Eu acho q criando uma associação forte e com um selo de qualidade, não é preciso a opção: "Uma área de Denuncias, para mostrar casos de plagio, pirataria e práticas ilegais."

Com uma associação fortalecida, é interessante buscar junto ao governo subsídios para a nossa área, como descontos na compra de infra-estrutura e etc...

Já pensou nos custos? Esse é outro ponto importante para sabermos o valor que todos deverão contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa idéia, mas precisa de um pouco mais de planejamento...

Creio que o ideal seria abranger também pequenos hosts que estão começando, com um tempo mínimo de dois anos. Assim poderia haver uma maior conscientização entre os hosts deste ramo em diversos fatores, como por exemplo, a prostituição do mercado devido a uma visão restrita ao valor cobrado e não tendo como principal objetivo, oferecer qualidade a cada cliente.

Porém, isso somente iria dar certo se todas as empresas de hospedagens que estivessem dentro deste projeto concordassem com os parâmetros estabelecidos e para que isso aconteça, tem que haver algo que estimule também as empresas de hospedagem a entrarem para este projeto e principalmente, participarem de cada acordo.

Uma boa forma de estímulo seria a criação de eventos com benefícios para quem fizesse parte deste projeto e um selo mensal de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Se garimpar aqui no forum, vai ver que o Vicente da netrevenda já está empenhado nisso, segundo ele, até uma verba de R$100mil já foi disponibilizada p/ associação.

Haaa chuva, mas cade a associação??? Pois é, até agora nada, da ultima vez que vi ele comentando o caso (aqui mesmo no forum), dizia que estava resolvendo questões juridicas.

Acho que abrir a associação não é tão simples, recomendaria o colega que está interessado tentar contato com o Vicente e vmneto aqui no forum se não estou enganado, para se juntar e não trabalhar paralelo (Já que vocês acham que os webhost precisam se juntar...)

Agora opinião minha pessoal, não vejo menor necessidade de criar associação. Se o povo quer ficar unido, não precisa de um processo burocratico destes para se unir, basta todo mundo querer.

Questão de selo de qualidade, pelo menos no meu caso, acho que não serviria de muita coisa, boa parte dos meus clientes e novos clientes, não lê nada, preenche o cadastro por intuição, não tem muita preocupação com certificado de segurança, quer apenas que o site fica online e os emails funcionam...uma vez que estes serviços estão ok, raramente vai solicitar suporte (por conta disso que eu até removi o chat do meu site).

Apesar de eu não ter intenção de participar de uma associação, espero que a ideia de vocês vá pra frente, no entanto, eu acho que isso tem bastante ponto complexo, não é tão fácil de resolver, ainda sim, desejo sorte p/ quem tomar a frente de um trem desses hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?