JMonteiro Postado Fevereiro 13, 2012 Postado Fevereiro 13, 2012 Não conheço essas empresas que não permitem a migração, mas sei de muitas que não permitem o backup em horários com grande acesso aos servidores.
Marcus Postado Fevereiro 13, 2012 Postado Fevereiro 13, 2012 Coloque-se no lugar do seu cliente, imagine você querendo backup do seu site e a empresa contratada dificultando o máximo. Querendo ou não você é cliente também, então apenas imagine. ;)
Visitante Postado Fevereiro 13, 2012 Postado Fevereiro 13, 2012 Quando você tem um plano de celular/telefone/internet pós pago, e tenta cancelar, não é PIOR que um parto? Pois é, você fica puto da cara. O que eles fazem com você para cancelar o produto é o que você está querendo fazer com o seu cliente. Agora a Claro tem um esquema de transferência de titularidade, onde você transfere o titular do plano, eu tinha comprado um 3G para utilizar na praia (não funcionava NUNCA, tive que pegar um da Vivo), eu disse para o rapaz "coitado do parente que eu transferir, nunca funciona, hehe", e ele não perguntou mais se eu queria transferir. Dá pena dos atendentes de call center, cada coisa que devem ouvir.
Alexandre Duran Postado Fevereiro 13, 2012 Postado Fevereiro 13, 2012 Eu creio que apenas remover o BACKUP do CPANEL (via painel WHM) não desabilita a migração entre os servidores. Também não acho que seja uma boa politica, se o cliente quer ir, deixe-o ir. Ele pode voltar algum dia. Se ele quer migrar é porque está insatisfeito com algo, vc acha que impedindo ele de sair ele mudará de ideia ? Eu creio que vai é piorar a situação. Se forem daqueles macacos de trampolim que pulam de empresa para empresa a cada 60 dias deixe-o ir. Vc não quer este tipo de cliente, acredite. Outra coisa, vc estará tb removendo a possibilidade dos outros clientes (que desejam continuar usando seus serviços) fazerem seus próprios backups. Existia aqui no fórum um passo-a-passo sobre este tipo de bloqueio, não me recordo onde, mas uma busca acho que resolve.
Jordan Miguel Postado Fevereiro 13, 2012 Postado Fevereiro 13, 2012 Eu creio que apenas remover o BACKUP do CPANEL (via painel WHM) não desabilita a migração entre os servidores. Também não acho que seja uma boa politica, se o cliente quer ir, deixe-o ir. Ele pode voltar algum dia. Se ele quer migrar é porque está insatisfeito com algo, vc acha que impedindo ele de sair ele mudará de ideia ? Eu creio que vai é piorar a situação. Se forem daqueles macacos de trampolim que pulam de empresa para empresa a cada 60 dias deixe-o ir. Vc não quer este tipo de cliente, acredite. Outra coisa, vc estará tb removendo a possibilidade dos outros clientes (que desejam continuar usando seus serviços) fazerem seus próprios backups. Existia aqui no fórum um passo-a-passo sobre este tipo de bloqueio, não me recordo onde, mas uma busca acho que resolve. Exatamente Duran! E o melhor, se estiver saindo por valor, vai quebrar a cara e acabar voltando. As chances disso acontecer, são altíssimas! Sobre o tutorial, tem um no blog da brasilhosp, ensinando sobre como bloquear o backup em HORÁRIO comercial.
Jordan Miguel Postado Fevereiro 14, 2012 Postado Fevereiro 14, 2012 Tópico fechado a pedido do autor.
Posts Recomendados