Camargo Postado Fevereiro 11, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Estou com um servidor na SingleHop e é a primeira vez que (sempre) depois de um rebook tenho que digitar o comando iptables -F para que o cPanel/WHM funcione perfeitamente e os respectivos serviços. Porque isso ocorre, como remediar esta tarefa para que não sejamos obrigados a fazê-la sempre? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Fevereiro 11, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Cara, é melhor configurar o iptables corretamente do que desativa-lo toda vez que o servidor iniciar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 11, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 rapaz iptables -F vai apagar todas as tuas regras de firewall naquele boot. Como diz o amigo de cima, configure seu iptables corretamente para liberar as portas desejadas. Já que usa o WHM/cPanel instale o CSF bem prático a configuração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Camargo Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Legal pessoal, estou resolvendo esta questão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 11, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Legal pessoal, estou resolvendo esta questão! Instale o CSF, desta forma você pode gerenciar melhor as portas a serem abertas. E o mesmo já configura boa parte das necessárias! Se preferir não instalar, digite iptables -L e poste a saída aqui(enquanto houver o bloqueio). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Não recomendo utilizar este comando NUNCA. Dependendo do servidor, se você não desligar o iptables antes (service iptables stop / service firewall stop), você perderá o acesso ao servidor. Se você se acostumar a digitar ele, você se ferra. Digo por experiência própria, eu fiz isto em um servidor de produção, fiquei um dia me quebrando, e não consegui arrumar, tive de formatar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Rodrigo, Você se refere ao comando iptables -F? Se for isso impossivel perder o acesso ao servidor em vista que ele apaga as regras do iptables temporariamente até o próximo reboot, ou seja todas as portas 100% liberadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Rodrigo, Você se refere ao comando iptables -F? Se for isso impossivel perder o acesso ao servidor em vista que ele apaga as regras do iptables temporariamente até o próximo reboot, ou seja todas as portas 100% liberadas. Sim, me refiro. Diga isto ao meu Cloud na locaweb, dedicado na Alog, dedicado na hostlocation, dedicado na unicahost.. Acredito que eles gostam de perder acesso após este comando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Não recomendo utilizar este comando NUNCA. Dependendo do servidor, se você não desligar o iptables antes (service iptables stop / service firewall stop), você perderá o acesso ao servidor. Se você se acostumar a digitar ele, você se ferra. Digo por experiência própria, eu fiz isto em um servidor de produção, fiquei um dia me quebrando, e não consegui arrumar, tive de formatar. Sim, isto é verdade! Já ocorreu comigo também, mas contatando o DC eles tem acesso ao servidor e podem desligar o iptables para que o acesso seja reestabelecido, não é necessária formatação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Pois é, mas no meu caso nem com saravá dos brabos funcionava.. Desliguei os módulos, até compilei o kernel sem suporte à eles, desinstalei serviços, etc, nada resolveu, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados