Flavio Pavanelli Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Olá Pessoal! Paz para todos os amigos do Forum! Montei um VPS (Linux com WHM), para uma aplicação aqui na empresa onde trabalho, mas algo curioso tem acontecido. Instalei um dominio neste VPS e abri 2 contas de e-mail via cPanel. Não consigo enviar, nem receber e-mail, seja por Horde ou RoundCube... simplesmente não envia nem recebe. Ainda não instalei o CSF, portanto acho que não deva ser problema de Firewall. Eu acho... Já rodei o scripts/autorepair net_smtp_fix - conforme post do Eltern e nada aconteceu ... http://forum.portaldohost.com.br/topic/4413-tutorial-resolvendo-problemas-com-roundcube-webmail/ Talvez deva ser um problema simples, mas tive que recorrer aos amigos, pois estou sem opções neste meu humilde conhecimento. Quem puder ajudar, com certeza reportarei o resultado no forum! Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Ele exibe uma mensagem de erro ? Qual o processo que esta sendo realizado ? O Dominio esta propagado corretamente ? Testou o envio para provedores diferentes ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Junior, Não dá nenhuma mensagem de erro... inclusive ele diz : Mensagem enviada com sucesso. Bem... tentei enviar para gmail e hotmail, e para e-mail da empresa onde trabalho, mas nada mesmo... estou pesquisando ainda.. se alguém souber alguma saida! Obrigado pelo retorno Junior! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Acesse seu WHM, e vá no item - Mail Queue Manager, verifique a lista de itesn que existem e o tempo que eles estão lá, clique em Delivery Now, da mensagem mais antiga, e retorne o erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Mail Queue Manager Delivery attempt for Message ID 1RuVyj-0000Un-NG Message 1RuVyj-0000Un-NG is not frozen delivering 1RuVyj-0000Un-NG LOG: MAIN PANIC User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list LOG: MAIN == [email protected] R=localuser T=local_delivery defer (-29): User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list Return to Mail Queue Rapaz.. as mensagem estão todas lá! Não faço ideia do que significa os dados acima, mas acho que estamos partindo para uma solução! Estou na sua espreita Junior! Obrigado desde já pela atenção! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Ultima mensagem que tentei enviar seguindo o seu prosseguimento ( O post acima foi a primeira... este abaixo é a última) Mail Queue Manager Delivery attempt for Message ID 1RvqIX-0002wS-Uw Message 1RvqIX-0002wS-Uw is not frozen delivering 1RvqIX-0002wS-Uw LOG: MAIN == [email protected] R=lookuphost defer (-1): host lookup did not complete Aguardo contato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Amigo, Seu servidor não esta encontrando o destino, qual DNS esta usando no Resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Solução bem simples, acesse o /etc/resolv.conf e modifique seus antigos DNS, comente eles e adicione os do google: nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 Pronto, problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rgazetta Postado Fevereiro 10, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Apenas uma dica, usar os DNS do google pode ocorrer falhas nos momentos que rotas internacionais dão picos e isso ainda assim daria erros nas entregas dos emails o mais correto sempre é usar os dns do datacenter mesmo ou da operadora do link e quando este não for possível montar um servidor de dns próprio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Perfeito!!! Tks Junior! Funcionou... maravilha... mas no seu entendimento, você sabe o real motivo do problema? Mesmo assim... Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados