Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iweb Datacenter Ne Off +10 Horas


hostbr

Posts Recomendados

Pessoal, mais alguém nessa situação?

Desde ontem estou na peleja, começou por volta das 1:00 am (brasília), uma pane na rede deles, a maioria dos serviços no datacenter NE estão afetados.

São centenas de smarts totalmente fora do ar, e alguns entram pelo ip principal, mas os dominios não funcionam, o sistema de suporte da iweb está congestionado, está um caos.

Incident: Network infrastructure (Smart Servers) [update]

Start: 2012-02-09 11:00 PM EDT

Estimated time of resolution: N/A

Impact: Some servers from our NE datacenter

We are currently investigating a situation that might affect a segment of our network infrastructure.

Our technical team is actively working on finding a solution to this problem. We will regularly communicate with you about the status of this operation.

We apologize for any inconvenience this situation may cause. If you have any questions, please do not hesitate to contact our support team (http://www.iweb.com/contacts/).

Thank you for your patience and understanding

http://blog.iweb.com...re-14/9769.html

Grande parte dos serviços foi restabelecida agora as 13:00 (brasilia)

Caso alguem ainda tenha problemas, tente reiniciar a network como diz no blog, ou abra um chamado que o chat está mais calmo agora.

Resumo da historia: 12 horas de serviços fora do ar, alguns clientes nervosos e alguns sysadmin varados sem durmir. :o

Editado por hostbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update 2012-02-09 5:00 AM EDT: Networking issue is now stable in our datacenter.

If you still encounter issues on the server side please do the following:

restart all unresponsive services

then type commands:

CentOS: service network restart OR /etc/init.d/network restart

Debian/Ubuntu: /etc/init.d/networking restart

If it still do not work for you, we invite you to open a ticket in the “Server unreachable” section of your Customer Hub (hub.iweb.com) so a sysadmin can follow up directly with you."

Ainda bem que nossos servers não foram afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update 2012-02-09 5:00 AM EDT: Networking issue is now stable in our datacenter.

If you still encounter issues on the server side please do the following:

restart all unresponsive services

then type commands:

CentOS: service network restart OR /etc/init.d/network restart

Debian/Ubuntu: /etc/init.d/networking restart

If it still do not work for you, we invite you to open a ticket in the “Server [...]

-- postei atrasado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A widecom que gerencia meus servidores me enviou o seguinte comunicado:

Bom dia Jorge Luiz Araújo dos A. Filho

Viemos por meio deste comunicado informar que, se você possui um servidor Smart Server contratado na Iweb, pode ter notado queda ou indisponibilidade momentânea durante esta madrugada.

Isso foi causado por uma falha na rede da estrutura que armazena tais servidores (Classic servers aparentemente não foram afetados). Mais detalhes em:http://blog.iweb.com/en/2012/02/incident-network-infrastructure-14/9769.html

Constatamos que, apesar do comunicado informar que o problema já foi resolvido, apenas os IPs principais dos servidores estão respondendo, os IPs secundários não estão

Estamos enviando chamados para a Iweb solicitando a verificação de cada servidor e a correção destes IPs. Se você possui um servidor Smart Server no datacenter Iweb, entre em contato conosco através de nossa central, informando seus dados de acesso ao painel de gerenciamento da Iweb que abriremos esta solicitação para você.

Se você não possui nenhum servidor Smart Server, por favor desconsidere esta mensagem.

WideCom Brasil

pelo menos também nenhum servidor meu foi afetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da iweb atualizar o status e dizer que está estável a verdade é que os dns e domínios não funcionam.

Tenho amigos com empresas inteiras off, um aqui tem 600 sites, tudo offline.

Não sei mais o que falar para os clientes e a iweb não consegue dizer nada concreto.

Fiz os procedimentos que pediram mas não adianta.

Eu consigo acessar o ip principal e o whm, mas os dominios nada.

update

Update 2012-02-09 7:00 AM EDT we are waiting for another update from our network team. Due to the greater amount of tickets to be treated, the response time on the chat and the phone is slower than normal. Thank you for your patience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da iweb atualizar o status e dizer que está estável a verdade é que os dns e domínios não funcionam.

Tenho amigos com empresas inteiras off, um aqui tem 600 sites, tudo offline.

Não sei mais o que falar para os clientes e a iweb não consegue dizer nada concreto.

Fiz os procedimentos que pediram mas não adianta.

Eu consigo acessar o ip principal e o whm, mas os dominios nada.

update

Se você consegue acessar os dois IP's, acredito que já possa ser uma configuração local..

O bind está rodando normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Smart Server no NE e este problema aconteceu justamente quando um técnico da iWeb estava realizando um procedimento para mim. Azar pouco é bobagem <_<

Mas aqui o problema só durou até as 6 ~ 7H (horário de Brasília).

Tudo está funcionando normalmente desde então.

E como já citaram aí, também é a primeira vez que vejo algo do tipo acontecendo com eles. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consegue acessar os dois IP's, acredito que já possa ser uma configuração local..

O bind está rodando normalmente?

Oi Rodrigo, sim tudo certo, bind, apache, dns, nada foi afetado dentro da maquina.

Agora o que acho estranho é que o ip principal somente funciona, o resto tudo off.

Domínios também todos offline.

Será que tenho condições de fazer algo por aqui mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?