Rhuan Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Olá, ontem acabei de fazer a compra do meu dominio .com.br, agora teho o .com, .net e .com.br no meu site estou usando o .com mas, estou querendo mudar para o .com.br só que o problema é que o Google já indexo algumas páginas do meu site e não quero perder isso, vocês acham que devo mudar para o .com.br ou continua com o mesmo dominio ? Obrigado pela atenção de todos que leram ao tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Utilize o .com.br. Só colocar redirecionamento 301 nas páginas .com para .com.br via .htaccess ou PHP mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermerodrigues Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Se o seu objetivo principal for atrair o tráfego de internautas brasileiros use o .com.br, agora se você também deseja receber tráfego de outros países, use o .com. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Obrigado, mas, o .com.br influencia em algo na indexação do site pelo Google ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Sim, no caso de buscas vindas do brasil, influecia sim. Ajuda no posicionamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MCelow Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Pq não usar um dominio .br ? Sou Brasileiro, minha futura empresa de hospedagem será brasileira, pq vou por um dominio que não seja .br ? Pelo preço, 30 reais por ano? Antes que perguntem, tenho e já tive dominios .net, .us, etc... Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Pq não usar um dominio .br ? Sou Brasileiro, minha futura empresa de hospedagem será brasileira, pq vou por um dominio que não seja .br ? Pelo preço, 30 reais por ano? Antes que perguntem, tenho e já tive dominios .net, .us, etc... Abs! Ter .com.br é o principal. O ideal é registrar também nas extensões internacionais mais conhecidas, para "proteger" sua marca. (.com, .net e .org, por exemplo) Ao criar o meu host, num descuido não registrei .com, alguém pegou, saiu do mercado de hosting e hoje tentam me vender o mesmo por $900. Assim não dá, né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Realmente isso é complicado, por isso já registrei os mais importantes. Obrigado a todos por ter comentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 17, 2010 Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 Ao contrário do que muitos pensam o fato de vc ter um dominio .com.br ou .com interfere POUCO no PR ou ranqueamento nas buscas de seu site no Google. O que interfere MAISé o IP do seu servidor. Via de regra o principal a ser registrado é o .com.br mesmo, mas se for possível registre o .com. net, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 18, 2010 Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Eu tenho .com e .com.br e o meu principal é o .com e pra falar a verdade nem o IP do servidor influencia tanto, desde que seu conteúdo seja para BR e os links que apontem para seu site tambem tenham conteudo BR. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados