Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.com ou .com.br ?


Rhuan

Posts Recomendados

O IP influencia sim Marcelo, mais do que se o domino for .com.br ou .com - mas é claro que menos do que conteúdo indexado em PT ou links para esta conteúdo com suas palavras chaves.

O IP influencia mais um pouco se estes links vinherem de clases de IPs diferentes, mas logicamente se não tiver conteúdo de qualidade e (pelo menos aos olhos do robot do google) com uma estrutura humana de linguagem não interfere em nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muitos pensam o fato de vc ter um dominio .com.br ou .com interfere POUCO no PR ou ranqueamento nas buscas de seu site no Google. O que interfere MAISé o IP do seu servidor.

Via de regra o principal a ser registrado é o .com.br mesmo, mas se for possível registre o .com. net, etc...

Cara, sem querer me gabar, mas eu já fiz vários cursos de SEO, e infelizmente vou ter que discordar de você.

Um das coisas que eu aprendi após ter realizado os cursos, foi que a escolha de um bom domínio é fundamental para ser ter um bom posicionamento nos motores de busca. E é a primeira vez que eu ouço que o IP do servidor pode interferir no PR ou ranqueamento do site. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer me gabar, mas eu já fiz vários cursos de SEO, e infelizmente vou ter que discordar de você.

Um das coisas que eu aprendi após ter realizado os cursos, foi que a escolha de um bom domínio é fundamental para ser ter um bom posicionamento nos motores de busca. E é a primeira vez que eu ouço que o IP do servidor pode interferir no PR ou ranqueamento do site. :o

Concordo com o acima. Porém, há fontes extra-oficiais que dizem que o BING da microsoft ele avalia a velocidade de carregamento das páginas com base nas especificações do YSlow... Porém é extra oficial. Mas um IP nacional ou de fora não mudaria mt coisa, pois se voce investir no Yslow o site irá carregar mt rapido devido a diminuir a quantidade de requisições HTTP. No goole é dificil vc ver um resultado .com para nossa língua entre os primeiros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu domínio principal é .com, meu servidor é nos EUA e minhas páginas tem demorado a carregar um pouco no IE por causa do chat Zopim. Mas procurem no Google:

- modulos para lojas oscommerce (1º lugar)

- modulo cielo (3º lugar)

- certificado seguro rapidssl (8º lugar)

- webdesign e hospedagem (1º lugar)

- loja oscommerce (10º lugar)

Para só mencionar alguns... hehehe

A conclusão que cheguei é a seguinte: esse negócio de SEO é tudo doido!!! Não dá pra levar muito ao pé da letra não... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu domínio principal é .com, meu servidor é nos EUA e minhas páginas tem demorado a carregar um pouco no IE por causa do chat Zopim. Mas procurem no Google:

- modulos para lojas oscommerce (1º lugar)

- modulo cielo (3º lugar)

- certificado seguro rapidssl (8º lugar)

- webdesign e hospedagem (1º lugar)

- loja oscommerce (10º lugar)

Para só mencionar alguns... hehehe

A conclusão que cheguei é a seguinte: esse negócio de SEO é tudo doido!!! Não dá pra levar muito ao pé da letra não... rsrs

Entre diversos fatores, o google também leva em consideração o tempo de vida do domínio, e no seu caso, eu tomei a liberdade e vi que ele foi registrado em 2003, ou seja, ele está no "ar" a mais de 7 anos, isso talvez explicaria o bom posicionamento dele. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?