Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alguém Já Fez Ti?

Featured Replies

Postado

Olá, tenho 17 anos e passei naquele curso tecnico que as Etec oferece, Técnico de informática (TI) eu sei que tem outros significado o T.I(Tecnologia da Informação) , mas vamo lá, eu gostaria de saber se alguém já fez o curso e gostou, quais conteúdos trabalhado e etc..

Desde Já obrigado!

Postado

Bom eu sou formado em TI, e no momento estou terminando a faculdade de redes de computadores.

Postado
  • Autor

Porém está profissão é bom? E o que se aprende ao Curso? Já me falaram que aprende mais programação,redes,designer doque a parte de manunteção de computador é verdade?

Postado

TI é uma tecnologia da informação que trabalha com tudo, redes, segurança, sistemas operacionais, programaçao e muito mais, é difícil deteminar qual o tipo de curso que vai fazer, sem antes olhar as características do seu curso, matérias, etc.

O interessante seria informar o que espera aprender e a partir daí verificar a especificação do curso no qual passou, uma vez que todo curso disponibilizado possui uma rotina como matérias, o que irá aprender com o curso, entre outros.

Verificando o curso diretamente com a Fatec onde passou é mais fácil saber o que vai ou não aprender.

Postado

Porém está profissão é bom? E o que se aprende ao Curso? Já me falaram que aprende mais programação,redes,designer doque a parte de manunteção de computador é verdade?

Toda profissão é boa, o que é preciso ver é o profissional, você precisa analisar o que deseja buscar?

1. Dinheiro/Salário;

2. Satisfação própria;

3. Gosta do que faz;

4. Entre outros. Determine primeiro o que você busca...

Tudo o que é ligado a informática existe um futuro promissor, mas quem vai fazer isto é você, com a sua dedicação e impenho que vai realizar.

Postado
  • Autor

Sim já determinei o que eu busco por isso ao acabar o curso já vou ter terminado o 3 ano do ensino médio e logo vou partir para uma graduação de programador, pois vejo que estes profissionais está muito em falta no mercado e muitas empresas atrás destes profissionais e quem saiba mais tarde montar minha própria empresa no ramo de hosting...

Postado

O mercado de TI (nem me refiro a hospedagem/desenvolvimento em sí) tá cada mais prostituido, cada vez mais sobrinhos e "tecnicuzinhos".

Se for entrar na área, faça bons cursos, aprenda, tenha vontade e acima de tudo seja PRÓ ativo.

Cada dia que passa penso mais em deixar IT e trabalhar com algo alternativo (até já pensei em abrir um pesque-pague).

Postado

faço TI na IFPE estou no 3° período ate agora mano não me arrependo

pelo menos la eu irei estudar

Redes

Organização de computadores I

Organização de computadores II

Sistemas Operacionais

Eletricidade

LP I

LP II

Ética

Segurança em Redes

Administração de redes

IMC

Portugues Instrumental

Inglês Instrumental

Banco de dados I

Banco de dados II

Empreendedorismo

e outras que não me lembro agora

Postado

Bom eu sou formado em TI, e no momento estou terminando a faculdade de redes de computadores.

Estou pensando em cursar redes de computadores através da IFPB(Antigo Cefet), o que vem achando das cadeiras?

Postado

Jordan Miguel eu não me arrependo de ter escolhido o curso, é ótimo, pretendo me especializar em Analise e desenvolvimento de sistemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.