Fernando Rafs Posted January 27, 2012 Share Posted January 27, 2012 Olá senhores! Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado. Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress? Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted January 27, 2012 Share Posted January 27, 2012 Guto, Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted January 27, 2012 Author Share Posted January 27, 2012 Guto, Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente. Então Angel, o problema é que não iria contratar um dedicado ou dividir o meu dedicado, eu iria contratar um novo VPS para migrar alguns clientes para ele, e como eu nunca trabalhei desta forma com VPS não sei se ele pode suportar entre 200/300 contas cPanel. Vou ser sincero, tenho medo de contratar um VPS e fazer isto e depois só ter dores de cabeça, porque iria hospedar nele como dito acima, entre 200/300 contas (300 máximo). Obs: Quando digo 200/300 contas cPanel, são de clientes de hospedagem de sites mesmo, contas individuais, não de revendas ou outros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted January 27, 2012 Share Posted January 27, 2012 Guto, Neste ponto, lhe apontar numeros é extremamente dificil, já que 200 podem ser bons ou mals usuários, mais sim, é passivo de que um BOM vps, ira suprir suas necessidades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted January 28, 2012 Share Posted January 28, 2012 Duvido que suporte. O servidor irá precisar ser reiniciado várias vezes. Contrate um dedicado pra se livrar de problemas. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edhuardo Posted January 28, 2012 Share Posted January 28, 2012 Olá senhores! Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado. Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress? Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS? Guto, Pelo que você citou, já usa um dedicado para o serviço. Sugiro que você monitore uso do processador e memória para ter uma idéia se existe processamento ocioso, para adequar ao vps..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted January 28, 2012 Share Posted January 28, 2012 Honestamente, pela quantidade de contas, recomendo dedicado mesmo.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts