Jump to content

Hospedagem Compartilhada Em Vps

Fernando Rafs

Recommended Posts

Olá senhores!

Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado.

Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress?

Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS?

Guto,

Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente.

Guto,

Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente.

Então Angel, o problema é que não iria contratar um dedicado ou dividir o meu dedicado, eu iria contratar um novo VPS para migrar alguns clientes para ele, e como eu nunca trabalhei desta forma com VPS não sei se ele pode suportar entre 200/300 contas cPanel.

Vou ser sincero, tenho medo de contratar um VPS e fazer isto e depois só ter dores de cabeça, porque iria hospedar nele como dito acima, entre 200/300 contas (300 máximo).

Obs: Quando digo 200/300 contas cPanel, são de clientes de hospedagem de sites mesmo, contas individuais, não de revendas ou outros.

Olá senhores!

Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado.

Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress?

Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS?

Guto,

Pelo que você citou, já usa um dedicado para o serviço.

Sugiro que você monitore uso do processador e memória para ter uma idéia se existe processamento ocioso, para adequar ao vps.....

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?