Fernando Rafs Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Olá senhores! Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado. Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress? Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Guto, Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Guto, Quando você divide o seu dedicado em VPSs, é melhor quando se trata de configurações, você pode oferecer tranquilamente planos para sites menores, onde permitem menor quantidade de conexões ao banco e certos serviços, e no outro vps você pode adicionar recursos maiores e tals. Eu mesmo em geral, prefiro contratar um dedicado de grande porte e dividir em pequenos VPS, para cada um eu tenho um tipo de cliente. Então Angel, o problema é que não iria contratar um dedicado ou dividir o meu dedicado, eu iria contratar um novo VPS para migrar alguns clientes para ele, e como eu nunca trabalhei desta forma com VPS não sei se ele pode suportar entre 200/300 contas cPanel. Vou ser sincero, tenho medo de contratar um VPS e fazer isto e depois só ter dores de cabeça, porque iria hospedar nele como dito acima, entre 200/300 contas (300 máximo). Obs: Quando digo 200/300 contas cPanel, são de clientes de hospedagem de sites mesmo, contas individuais, não de revendas ou outros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Guto, Neste ponto, lhe apontar numeros é extremamente dificil, já que 200 podem ser bons ou mals usuários, mais sim, é passivo de que um BOM vps, ira suprir suas necessidades. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 28, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 Duvido que suporte. O servidor irá precisar ser reiniciado várias vezes. Contrate um dedicado pra se livrar de problemas. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edhuardo Postado Janeiro 28, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 Olá senhores! Estou com dúvidas referente a oferecer hospedagem compartilhada em um bom VPS, ou seja hospedar clientes em um VPS em vez de um Dedicado. Mas a minha dúvida, sendo mais específico é se um VPS com 2 ou 3GB de ram, 3/4 núcleos, desde que bem configurado, aguenta hospedar pelo menos 300 contas cPanel? Sites normais mesmo, html, php, Joomla e Wordpress? Alguém já hospedou ou hospeda clientes em VPS? Guto, Pelo que você citou, já usa um dedicado para o serviço. Sugiro que você monitore uso do processador e memória para ter uma idéia se existe processamento ocioso, para adequar ao vps..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 28, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 Honestamente, pela quantidade de contas, recomendo dedicado mesmo.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados