leonelborges Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Hoje as 00:00 apos executar o Cron, o WHMCS usou a única função que não deveria Terminate Account. Apagou todas as contas do painel WHM. Estou restaurando todas as contas, mas fiquei com receio de acontecer novamente no log do sistema tem; 26/01/2012 00:01 Cron Job: Auto Terminating Fixed Term Service - Service ID: xx System 26/01/2012 00:01 Email Sent to xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (Sua conta foi criada xxxxxxxxxxxx.com). repeti em todas as contas, e no painel WHM restaram 5 contas somente! Alguém já passou por isso no WHMCS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Agora fiquei preocupado, Edvan, dá uma luz? Que função é essa? "Fixed Term Service" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 @leonel Hoje as 00:00 apos executar o Cron, o WHMCS usou a única função que não deveria Terminate Account. Apagou todas as contas do painel WHM. Estou restaurando todas as contas, mas fiquei com receio de acontecer novamente no log do sistema tem; 26/01/2012 00:01 Cron Job: Auto Terminating Fixed Term Service - Service ID: xx System 26/01/2012 00:01 Email Sent to xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (Sua conta foi criada xxxxxxxxxxxx.com). repeti em todas as contas, e no painel WHM restaram 5 contas somente! Alguém já passou por isso no WHMCS? Isso é comum, ele só apagou as contas pois estava "progrmado"/habilitado pra isso! @Jordan, É outra função! Eu particularmente deixo desativado! Para desativar é simples. Vá em Automation Settings ( http://seuwhmcs.com/seuadmin/configauto.php ) em Automatic Module Functions opção Enable Termination http://awesomescreenshot.com/0dasu7x58 Outras informações acesse http://docs.whmcs.com/Automation_Settings#Enable_Termination Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Teve um cliente meu que aocntecia isso direto, ajustava os planos e nada, mesma coisa todo dia, a soluçao que achei, foi recriar conta a conta (cadastro de cliente) recriava do zero e apagava a antiga, foi a unica soluçao que achei. É claro que a soluçao do EDVAN e melhor e mais simples, o problema era que o cliente queria manter essa opção abilitada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Sempre deixei ela ativada, e nunca aconteceu, mas como sempre tem a primeira vez. Essa função e para apagar as contas sem pagamento por xx dias, estou certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Correto, verifique se a data de vencimento ( Next Due Date ) está atualizada... às vezes o pagamento é efetuado e essa data não é alterada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 isso mesmo, se vc marcar essa opção, apagara as contas que estao com invoice em aberto... apos os dias que vc terminou, eu mesmo uso, e apaga apos 40 dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Descobri, parece ate piada mais foi o servidor que alterou a data para posterior, saiu tesourando minhas contas. Mas vlw pessoal, obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Estou errado, a data do servidor esta correta! Desativei a opção para finalizar a conta, apos executar o cron apagou as contas novamente! Já abri um ticket de suporte na WHMCS, desde ontem as 03:00, ainda não obtive nenhuma resposta. Desativei o WHMCS. Vou ter que usar caneta e papel! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Janeiro 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 E rapaz achei o grande defeito. Foi entre o monitor e a cadeira! Contratei um técnico para área de suporte, ele veio com ideias legais de anunciar no google adworks com planos gratuitos por 30 dias. Ate ai tudo bem, só fiz uma pergunta sabe configurar? Resposta, isso e mole! Pois ocorreu este problema que vocês estão vendo acima. Após observar cada detalhe no sistema da WHMCS, achei o problema, o técnico contratado colocou para auto finalizar todos os planos em 30 dias! Abaixo imagem de como estava! So alterei o campo de 30 para 0. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados