Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de Contas


rpaulino

Posts Recomendados

No seu caso porque vc não faz via backup de no painel CPANEL de cada dominio ? Dará uma trabalheira mas creio que será melhor.

Este migração porem pode ser feita diretamente do painel cPanel (no servidor remoto) de cada domínio a ser migrado.

Para isso você deve acessar o cPanel de cada domínio e no mesmo clicar no link "Backup";

Na página que abrir selecione a opção "Full Backup" e clique em "Download or Generate a Full Backup";

Selecione então os dados para migrar os conteúdos para o nosso servidor:

Backup Destination: Selecione "remote ftp server"

Remote Server (FTP/SCB only): FTPDONOVOSERVIDOR/CONTA

Remote User (FTP/SCB only): LOGINDONOVOSERVICOR/CONTA

Remote Password (FTP/SCB only): SENHA

Diretorio (path) : /

Porta: 21

Depois pede para o novo suporte da nova hospedagem restaurar os backups enviados, um a um.

Sim Duran, é isso que vou fazer, porém preciso de uma solução para diminuir ou ate mesmo nao ter downtime, por isso quero saber sobre direcionamento de IP e TTL na zona de DNS, tenho um artigo, porém está em inglês:

http://forums.knownhost.com/showthread.php?t=940

Pelo pouco que entendi (ou nao) tem como diminuir o tempo de propagação do DNS no proprio servidor, se isso for mesmo possível, eu migro todas as contas uma por uma e ao terminar de enviar os arquivos de cada conta eu altero a zona DNS do domínio especifico para apontar pro novo servidor, e no final de todo esse processo eu altero o DNS do meu dominio principal no registro.br

Deu pra entender o que quero fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ao meu ver, o que dá para fazer é o seguinte,

você entra no servidor antigo, no cpanel com a conta principal de revendedor.

Em cima, terá um dropbox com todas as contas do server, então você vai uma a uma, e gera full backups por FTP para uma conta no novo servidor(uma conta qualquer, que não tenha username igual a nenhuma de suas contas do server antigo).

Então, a partir disto, depois de todos os full backups ja gerados e no novo servidor, você terá que entrar em contato com a administração do seu server para restaurar os FULL Backups, que só podem ser feitos através do acesso root.

Recomendo programar antes com a empresa, para não demorar a restauração, muitas empresas só funcionam de madrugada quando se tem algo deste tipo a fazer, então, é bom programar antes.

Depois de todas as contas restauradas no novo servidor, você muda as entradas do domínio principal para o novo ip do servidor...

É inevitável ter que esperar a propagação, já que é um processo natural, para qualquer domínio.

Só mais uma coisa.. 88 contas? Bem que você poderia investir em um vps não é? Causaria bem menos dor de cabeça!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você tem 88 contas, uma possibilidade para que a migração não seja tão traumática é ir mudando as contas aos poucos.

A idéia seria a seguinte:

- Você criaria um novo dominio (exemplo seusite.com) e compraria a revenda usando esse novo domínio.

- Iria migrando aos picados (tipo, uns 10 clientes por dia) do ns.seusite.com.br para ns.seusite.com

- Isso só seria possível se você também tiver o ID técnico dos domínios que hospeda, no registro.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce usa 4 nameservers?

Se voce usar 4, voce pode transferi-los sem ter que alterar o nome nas entidades de registro de domínios.

Bastaria pegar os 2 úlimos(ns3 e ns4) e já direcionar para o servidor novo, e ao fim da propagaçao, voce mudava o NS1 e NS2 para o novo Servidor... Com isso durante a propagação os sites já estariam restaurados no novo....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?