Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de Contas


rpaulino

Posts Recomendados

Paulinho, posso te dar uma boa dica? de coração!

veja aqui no forum tem varias empresas que oferecem revendas e sao de excelente qualidade garanto a você que se vc pedir elas mesmas faram a migraçao de suas contas, em um horario que nao resulte em muitos problemas para seus clientes.

E você só tera o trabalhod e trocar dns, e só!

Marco Antonio, obrigado mesmo pela dica, mas de qualquer forma, eu tenho muitos GB de arquivos para transferir, uma transferencia simples apenas alterando o DNS ao fim do processo, irá deixar algumas contas em OFF por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma internet banda larga com pelo menos 5Mb você conseguiria transferir tudo de madrugada, e na manhã seguinte o serviço estava funcionando normalmente.

Uma solução seria mandar que o backup total gerado pelo CPanel/WHM fosse enviado para o novo servidor, assim seria mais rápido ainda.

Comunique aos seus clientes que no dia haverá mudança de servidor (para um melhor etc) e que os sites poderão ficar fora do ar na madrugada.

Observação: editei a mensagem para corrigir a nomenclatura da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma internet banda larga com pelo menos 5GB você conseguiria transferir tudo de madrugada, e na manhã seguinte o serviço estava funcionando normalmente.

Uma solução seria mandar que o backup total gerado pelo CPanel/WHM fosse enviado para o novo servidor, assim seria mais rápido ainda.

Comunique aos seus clientes que no dia haverá mudança de servidor (para um melhor etc) e que os sites poderão ficar fora do ar na madrugada.

5GB? Quis dizer 5Mbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma internet banda larga com pelo menos 5Mb você conseguiria transferir tudo de madrugada, e na manhã seguinte o serviço estava funcionando normalmente.

Uma solução seria mandar que o backup total gerado pelo CPanel/WHM fosse enviado para o novo servidor, assim seria mais rápido ainda.

Comunique aos seus clientes que no dia haverá mudança de servidor (para um melhor etc) e que os sites poderão ficar fora do ar na madrugada.

Observação: editei a mensagem para corrigir a nomenclatura da conexão.

O ideal mesmo não seria transferir direto de um servidor para outro? Sendo assim no que influência minha conexão com a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferência de um servidor para o outro é somente quando se tem a senha root dos dois servidores. Como você não tem, basta ter uma boa conexão com a internet, baixar tudo para o seu comp****dor e em seguida enviar para o novo servidor.

Entendi Maclei, a questão do TTL da zona de DNS, alguem saberia me explicar como funciona? :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso porque vc não faz via backup de no painel CPANEL de cada dominio ? Dará uma trabalheira mas creio que será melhor.

Este migração porem pode ser feita diretamente do painel cPanel (no servidor remoto) de cada domínio a ser migrado.

Para isso você deve acessar o cPanel de cada domínio e no mesmo clicar no link "Backup";

Na página que abrir selecione a opção "Full Backup" e clique em "Download or Generate a Full Backup";

Selecione então os dados para migrar os conteúdos para o nosso servidor:

Backup Destination: Selecione "remote ftp server"

Remote Server (FTP/SCB only): FTPDONOVOSERVIDOR/CONTA

Remote User (FTP/SCB only): LOGINDONOVOSERVICOR/CONTA

Remote Password (FTP/SCB only): SENHA

Diretorio (path) : /

Porta: 21

Depois pede para o novo suporte da nova hospedagem restaurar os backups enviados, um a um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?