rpaulino Postado Outubro 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 No seu caso porque vc não faz via backup de no painel CPANEL de cada dominio ? Dará uma trabalheira mas creio que será melhor. Este migração porem pode ser feita diretamente do painel cPanel (no servidor remoto) de cada domínio a ser migrado. Para isso você deve acessar o cPanel de cada domínio e no mesmo clicar no link "Backup"; Na página que abrir selecione a opção "Full Backup" e clique em "Download or Generate a Full Backup"; Selecione então os dados para migrar os conteúdos para o nosso servidor: Backup Destination: Selecione "remote ftp server" Remote Server (FTP/SCB only): FTPDONOVOSERVIDOR/CONTA Remote User (FTP/SCB only): LOGINDONOVOSERVICOR/CONTA Remote Password (FTP/SCB only): SENHA Diretorio (path) : / Porta: 21 Depois pede para o novo suporte da nova hospedagem restaurar os backups enviados, um a um. Sim Duran, é isso que vou fazer, porém preciso de uma solução para diminuir ou ate mesmo nao ter downtime, por isso quero saber sobre direcionamento de IP e TTL na zona de DNS, tenho um artigo, porém está em inglês: http://forums.knownhost.com/showthread.php?t=940 Pelo pouco que entendi (ou nao) tem como diminuir o tempo de propagação do DNS no proprio servidor, se isso for mesmo possível, eu migro todas as contas uma por uma e ao terminar de enviar os arquivos de cada conta eu altero a zona DNS do domínio especifico para apontar pro novo servidor, e no final de todo esse processo eu altero o DNS do meu dominio principal no registro.br Deu pra entender o que quero fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 para vc fazer redirecioamento de ip ou ttl vc precisa ter acesso root aos servidores sem isso nao tem o que fazer. Tera mesmo o pequeno downtime.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Olha, ao meu ver, o que dá para fazer é o seguinte, você entra no servidor antigo, no cpanel com a conta principal de revendedor. Em cima, terá um dropbox com todas as contas do server, então você vai uma a uma, e gera full backups por FTP para uma conta no novo servidor(uma conta qualquer, que não tenha username igual a nenhuma de suas contas do server antigo). Então, a partir disto, depois de todos os full backups ja gerados e no novo servidor, você terá que entrar em contato com a administração do seu server para restaurar os FULL Backups, que só podem ser feitos através do acesso root. Recomendo programar antes com a empresa, para não demorar a restauração, muitas empresas só funcionam de madrugada quando se tem algo deste tipo a fazer, então, é bom programar antes. Depois de todas as contas restauradas no novo servidor, você muda as entradas do domínio principal para o novo ip do servidor... É inevitável ter que esperar a propagação, já que é um processo natural, para qualquer domínio. Só mais uma coisa.. 88 contas? Bem que você poderia investir em um vps não é? Causaria bem menos dor de cabeça! Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Eu tenho 30 contas e já parti para o VPS. Agora estou aprendendo a transferir as contas (sempre minhas revendas fizeram isso pra mim) e esse post veio bem a calhar! Tudo bem que eu tenho o suporte caso precise de ajuda, mas conhecimento nunca eh demais, então quero aprender a fazer isso. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edhuardo Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Já que você tem 88 contas, uma possibilidade para que a migração não seja tão traumática é ir mudando as contas aos poucos. A idéia seria a seguinte: - Você criaria um novo dominio (exemplo seusite.com) e compraria a revenda usando esse novo domínio. - Iria migrando aos picados (tipo, uns 10 clientes por dia) do ns.seusite.com.br para ns.seusite.com - Isso só seria possível se você também tiver o ID técnico dos domínios que hospeda, no registro.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Voce usa 4 nameservers? Se voce usar 4, voce pode transferi-los sem ter que alterar o nome nas entidades de registro de domínios. Bastaria pegar os 2 úlimos(ns3 e ns4) e já direcionar para o servidor novo, e ao fim da propagaçao, voce mudava o NS1 e NS2 para o novo Servidor... Com isso durante a propagação os sites já estariam restaurados no novo.... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 A HostGator, por exemplo, só libera 2 nameservers para os seus clientes de revenda. Nem todos liberam mais do que 2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Se voce tem acesso ao WHM voce pode adicionar o ns3 e ns4.. até ns infinito.... Basta editar o DNS do domínio dos nameservers.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Posso cadastrar o NS3 e NS4 usando os mesmos IP's do NS1 e NS2? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 16, 2010 Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Sim pode. NO caso do nosso amigo, se ele tivesse 4 nameservers, bastaria colocar o ns3 e o ns4 com o IP do novo servidor, aguardar uns 2-3 dias, fazer a migraçao e pimba. Negócio feito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados