Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Dominios


nando

Posts Recomendados

A ICANN decidiu aceitar, a partir de hoje, os pedidos apresentados por empresas para criar novos nomes de sites. Os pedidos já podem ser feitos através do site oficial da entidade.

Com a novidade, as empresas poderão evidenciar suas marcas, já que os endereços online terminarão de forma diferente em relação aos tradicionais .org, .net e .com.

As empresas têm como prazo o dia 12 de abril para submeter seus pedidos, que podem ser para obter uma "terminação" ou "sufixo" de nome de site relacionado à sua marca (.honda, por exemplo), um produto determinado (.tênis,.bicicleta) ou outra palavra que desejarem.

De acordo com a ICANN, o valor para solicitar um novo sufixo será de US$ 185 mil, e sua manutenção custará US$ 25 mil anuais.

A empresa disse que a ampliação foi necessária devido à explosão do número de internautas, que engloba 2 bilhões de pessoas no mundo, a metade deles na Ásia.

fonte: imasters

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sufixos de marcas (.nike, por exemplo) acho até interessantes. mas e os genérico, como .tênis? quem irá comprar? irão ser vendidos domínios com esses sufixos? para quem? por quanto?

imaginem só. um host grande compra a TLD .host por 185k. a empresa será a ÚNICA empresa de host a ter uma url empresa.host? ou ela resolve ser "generosa" e pôr os domínios .host à venda, por preços absurdos, isso SE ela quiser. isso irá separar lindamente os grandes dos pequenos - tipo "haha, tenho milhares de reais para investir num domínio" enquanto tem nego se matando para pagar os trinta mangos anuais do domínio da eupresa, (e isso vale para qualquer área, não só host).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os grandes vão fazer assim mesmo, tipo "loca.web", não acho que vão gastar quase 200 mil em um domínio, vão deixar alguém com grana comprar, eles só colocarem um processo e receber de graça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?