Marco Antonio Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Galera, vcs confiam nesses sites que verificam Downtime? Tenho varios clientes que mal e meche uma ou duas vezes recebem avisos de queda de servidor de 30 segundos ou um minuto, exemplos: pingdom ou hostracker, entre outros. Tenho um cliente que sempre vem me questionar que o servidor caiu segum ele, duas, tres vezes por dia, quedas de 30 segundos, etc... Vejo nos servidores e nada, tudo funcionando 100% sem quedas e ou problemas de portas, menos ainda delay ou load alto. Agora faz entender ao cliente que o servidor nao caiu ou que á algum erro na mediçao desses sites.. é fogo... Link to comment
zanin Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Confiar, não confio plenamente, mas uso o PingDom. Ultimamente ele tem acertado... hehehe Link to comment
joaopaulo Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Basta falar a seu cliente que dependendo a localidade onde estava o servidor que fez os disparos e o trafego na rede dele no momento, podem ter contribuido para que o ping morresse no meio do caminho. Abraços Link to comment
Guest Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Basta falar a seu cliente que dependendo a localidade onde estava o servidor que fez os disparos e o trafego na rede dele no momento, podem ter contribuido para que o ping morresse no meio do caminho. É o que acontece com a Host Tracker. Quando eu verifico o downtime ocorreu em Frankfurt.. sempre Link to comment
Alexandre Duran Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Aqui usamos (a ANOS) o http://www.hyperspin.com/ptbr/index.php, é pago mas supre muito bem as necessidades e tem relatório externo (por exemplo http://www.hyperspin.com/publicreport/73939/8593/2/102008). Mas tb temos aqui internamente o NAGIOS (o antigo "NetSaint" que vai um pouco além do que simples monitoramento de portas) - é chatinho de configurar, mas é muito bom. Link to comment
Marco Antonio Posted October 14, 2010 Author Share Posted October 14, 2010 Confiar, não confio plenamente, mas uso o PingDom. Ultimamente ele tem acertado... hehehe Um dos clientes que me questona usa o PingDom, e todo dia ele acusa duas a tres quedas de 30 segundos a 1 minuto, etc. Mais no servidor esta tudo 100% mais faz entender a ele que nos estamos certos e o sistema errado.. Link to comment
chuvadenovembro Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Um dos clientes que me questona usa o PingDom, e todo dia ele acusa duas a tres quedas de 30 segundos a 1 minuto, etc. Mais no servidor esta tudo 100% mais faz entender a ele que nos estamos certos e o sistema errado.. Eu disponibilizo o status do whmcs, se ele disser que o servidor caiu a 5min atras e o status mostrar que não, acho que isso é argumento para mostrar ao cliente que o esqueminha dele está equivocado hehehe A outra opção, seria disponibilizar alguma outra ferramente de verificação pro cliente. Agora a questão do clientes querer saber porque o servidor caiu por 30 segundos é dureza heim hehehehehe Acho que mesmo que tenha um reinicio, pode ser atribuido a uma sobrecarga em algum serviço por exemplo? ::) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment
Guest Alejandro Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Olha eu não confio nem um pouco neles. Link to comment
PedroFelipe Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 As vezes pode nem ser um cliente mal-intencionado. Eu tive esse mesmo problema na HostDime por um período. Algumas vezes ao dia o servidor do nada saia do ar, eu notava porque o LiveZilla desconectava, corria para o Host Tracker e constatava, estava offline. Segundos depois já estava normal. Cheguei até a reclamar mas eles garantiam que não havia downtime. O que eu podia fazer numa situação dessas? Migrei de servidor recentemente, continuo na Dime. No plano atual eles garantem uptime 100%, cumprem (pelo menos até agora!). Estou satisfeito, as vezes o suporte demora um pouco para atender os tickets, mas as vezes até compreendo... Fugi um pouco do assunto do tópico, desculpa ::) Link to comment
Jordan Miguel Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Bom, o pingdom também tem acertado para mim. Detectou uma queda de 15 minutos que tivemos de madrugada e me enviou imediatamente um sms, assim que recebi a mensagem, vim na internet verificar o que estava acontecendo, e o dc me informou que estavam fazendo uma manutenção urgente para troca de algum hardware e que em 10 minutos o servidor estaria de volta. A todo caso, funcionou bem =) Link to comment
Recommended Posts