Visitante Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Quero colher dicas para segurança cpanel... Preciso da ajuda de todos vocês abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Amigo, Já procurou aqui? http://forum.portaldohost.com.br/forums/41-Seguran%C3%A7a Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Para começar creio que todos citarão o ConfigServer Security & Firewall, o famoso csf: http://www.configserver.com/cp/csf.html Após instalar o CSF procure fazer o teste Check Server Security e configurar corretamente a liberação das portas de entrada. Outra ferramenta gratuíta da ConfigServer, o ModSecurity Control: http://www.configserver.com/cp/cmc.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Comece fazendo algo simples: mude a porta do SSH (/etc/ssh/sshd_config). Habilite o cPHulk e algum FIREWALL e proteja-se de tentativas de invasão. Outra coisa que os novatos não sabem é: É essencial pro seu negócio ter cópia dos seus sites. Faça sempre que puder! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 27, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Mude a porta SSH, instale o CSF, bloqueie funções perigosas no php, use o SuPHP, utilize um Anti-Malware entre outras coisas.. É sempre bom pesquisar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Mude a porta SSH, instale o CSF, bloqueie funções perigosas no php, use o SuPHP, utilize um Anti-Malware entre outras coisas.. É sempre bom pesquisar! Jordan, por favor me dê uma dica... O SuPHP costuma dar muita incompatibilidade com os softwares instalados pelo Softaculous? Não o ativei ainda por conta dessa possível incompatibilidade com muitos softwares... :-( Outra coisa, essa questão de desabilitar algumas funções no php.ini, o que vc recomenda? Eu tentei a base64decode (mas tive que reativar pois infelizmente muitos templates de Wordpress a utilizam), a fopen (que tb tive que reativar) e a unlink (essa por enquanto não deu problemas)... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Jordan, por favor me dê uma dica... O SuPHP costuma dar muita incompatibilidade com os softwares instalados pelo Softaculous? Não o ativei ainda por conta dessa possível incompatibilidade com muitos softwares... :-( Outra coisa, essa questão de desabilitar algumas funções no php.ini, o que vc recomenda? Eu tentei a base64decode (mas tive que reativar pois infelizmente muitos templates de Wordpress a utilizam), a fopen (que tb tive que reativar) e a unlink (essa por enquanto não deu problemas)... Não, o suphp vai te ajudar a identificar que scripts estão rodando em que usuário além de de manter os arquivos separados por permissões, você só toca no que tem permissão. Sobre o php.ini tenho como te passar via PM caso queira as funções que bloqueio, não é bom expor as configurações usadas no servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Não, o suphp vai te ajudar a identificar que scripts estão rodando em que usuário além de de manter os arquivos separados por permissões, você só toca no que tem permissão. Sobre o php.ini tenho como te passar via PM caso queira as funções que bloqueio, não é bom expor as configurações usadas no servidor. Pode me mandar alguma dica então por PM? Só alguns starts, pelo menos... Pode ser de sites com dicas, etc... Valeu! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados