Jump to content

Quais os maiores desafios em criar uma empresa de hosting?

Italo Gonçalves

Recommended Posts

Olá, estou iniciando no Forum Portal do Host e no ramo de hosting, estou há 2 meses nesse mercado e gostaria de fazer uma "enquete" com a galera perguntando quais são os maiores desafios em se criar uma empresa de hosting, se possível responder embaixo os as perguntas em tópicos agradeceria, bom vamos as perguntas:

1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa?

2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting?

3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa?

4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande?

5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos?

Se possível responder essas perguntas para me animar e para ajudar outros iniciantes, agradeço desde-ja!

1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa?

Penso eu, que quando iniciamos, um dos maiores desafios é encontrar um provedor de confiança. Mas com certeza, a questão de investimento e divulgação é bem difícil de início.

2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting?

Não entendí a pergunta.

3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa?

Isto vai depender muito de como você vai gerir seu negócio desde o início, eu acredito que não será um problema se está fazendo tudo de acordo com as necessidades.

Sim, é desafiante, de início. Porém, após algum tempo, os clientes simplesmente vêm, caso você tenha mantido a qualidade necessária para isto.

Respondí através da 1

Depende... Se você fez um planejamento e sabe quando que terá o lucro, assim como consequentemente o retorno de seu dinheiro investido, então os riscos diminuem!

O crescimento normalmente vem com o tempo, basta ter um controle e ficar sempre atento na organização da estrutura de sua empresa.

Depende do modo como você gerencia a sua empresa. Quando você realiza cálculos que indicam a quantidade necessária de funcionários que o seu negócio necessita, provavelmente a qualidade não sofrerá caso você tenha uma estrutura que cubra esse investimento em mais pessoas. Tudo deve ser bem calculado!

Somos influenciados pela concorrência. Não vejo os meus concorrentes como meus inimigos, mas como a minha inspiração para que eu possa melhorar cada vez mais os meus serviços!

Tudo deve ser analisado antes de ter o seu investimento, assim como também tem os seus riscos e você já deve saber quais são antes de entrar com uma empresa em determinada área.

Edited by 1040ez

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?