Italo Gonçalves Postado Dezembro 21, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Olá, estou iniciando no Forum Portal do Host e no ramo de hosting, estou há 2 meses nesse mercado e gostaria de fazer uma "enquete" com a galera perguntando quais são os maiores desafios em se criar uma empresa de hosting, se possível responder embaixo os as perguntas em tópicos agradeceria, bom vamos as perguntas: 1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa? 2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting? 3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa? 4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande? 5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos? Se possível responder essas perguntas para me animar e para ajudar outros iniciantes, agradeço desde-ja! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 21, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa? Penso eu, que quando iniciamos, um dos maiores desafios é encontrar um provedor de confiança. Mas com certeza, a questão de investimento e divulgação é bem difícil de início. 2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting? Não entendí a pergunta. 3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa? Isto vai depender muito de como você vai gerir seu negócio desde o início, eu acredito que não será um problema se está fazendo tudo de acordo com as necessidades. 4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande? Sim, é desafiante, de início. Porém, após algum tempo, os clientes simplesmente vêm, caso você tenha mantido a qualidade necessária para isto. 5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos? Respondí através da 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Dezembro 21, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 (editado) 1- Para vocês o maior desafio em começar no ramo de hosting é o fator divulgação/marketing de sua empresa? Depende... Se você fez um planejamento e sabe quando que terá o lucro, assim como consequentemente o retorno de seu dinheiro investido, então os riscos diminuem! 2- O maior desafio é conseguir cada dia uma empresa maior e mais sólida no mercado de hosting? O crescimento normalmente vem com o tempo, basta ter um controle e ficar sempre atento na organização da estrutura de sua empresa. 3- Aumentar o número de clientes sem perder a qualidade e eficiência de sua empresa? Depende do modo como você gerencia a sua empresa. Quando você realiza cálculos que indicam a quantidade necessária de funcionários que o seu negócio necessita, provavelmente a qualidade não sofrerá caso você tenha uma estrutura que cubra esse investimento em mais pessoas. Tudo deve ser bem calculado! 4- Conseguir sobreviver em um ramo onde a concorrencia é grande? Somos influenciados pela concorrência. Não vejo os meus concorrentes como meus inimigos, mas como a minha inspiração para que eu possa melhorar cada vez mais os meus serviços! 5- Conseguir manter sua empresa estável durante o período de meses/anos? Tudo deve ser analisado antes de ter o seu investimento, assim como também tem os seus riscos e você já deve saber quais são antes de entrar com uma empresa em determinada área. Editado Dezembro 21, 2011 por 1040ez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados