Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
jorgefilho

[dúvida] Configuração de servidor para virtualização

Recommended Posts

olá a todos, após muito analizar decidi que irei virtualizar o servidor com openvz + painel solusvm. Gostaria de saber dos amigos se essa configuração abaixo atende a virtualização, e quantas vps conseguiria colocar aproximadamente, sem comprometer a estabilidade do server.

processador: i7 - Quad Core - 2.93Ghz H/T

hds: 3 x 1000GB SATA2

memória: 16gb

raid: RAID-5 Hardware

bandwidth: 100Mbps, 10,000GB Included

APC Remote Reboot Port

KVM Over IP on demand over a 24 hours period

sistema operacional: Enterprise Linux - CentOS - 64 bits

valor dessa máquina: 299 dólares / datacenter: iweb

O que acham? agradeço imensamente quem puder ajudar

Edited by jorgefilho
adicionar informação

ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Eu já prefiro o i7 em relação a algumas versões do Xeon, ou outros modelos, visto que em certos casos a memoria cache do i7 é maior que do Xeon.

"Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se." H.Ford

Eu já prefiro o i7 em relação a algumas versões do Xeon, ou outros modelos, visto que em certos casos a memoria cache do i7 é maior que do Xeon.

O i7 nada mais que os Xeons top de algum tempo atrás.. E os Xeons tops de hoje, vao parar desktop futuramente também. Só marketing e nome.

Intel® Core™ i7-3960X Processor Extreme Edition (15M Cache, 3.30 GHz, 6 cores) - $999

Intel® Xeon® Processor E7-4807 (18M Cache, 1.86 GHz, 4.80 GT/s Intel® QPI, 6 cores) - $890

AMD Opteron™ 6200 Series Processor (2MBx6 L2 Cache, 16MB L3 Cache, 2.4Ghz, 12 cores) - $788

Se fosse escolher só pelo cache iria de Xeon não?

Ok, em várias outras linhas os i alguma coisa tem mais cache, principalmente nas linhas mais baratas.

Não sei vocês, mas eu iria de amd ;p

Não empregue RAID 5 em um server pra virtualização. RAID 10 é a indicação.

Tem coisas que só são feitas por profissionais. Contrate um.

Guest

Esse processador é muito desktop..

Se quiser um I7, procure um 2600 ou 2600k, que são a nova geração, utilizo aqui em casa e é muito bom para virtualização.

Para servidores, Opteron sem dúvida.

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

Não vejo nenhum problema em utilizar a família I e própria intel disse: -nossos processadores são feitos pra tudo não existe essa de desktop blá blá blá whiskas sache! e i7 tem cache l2 bem bom e roda muito melhor do que muito Xeon, óbvio que amd é bonzinho em caso em que se utiliza pra BD onde só se utiliza processador e Ram!

Tonight's The Night

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...