Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Configuração de servidor para virtualização


jorgefilho

Posts Recomendados

olá a todos, após muito analizar decidi que irei virtualizar o servidor com openvz + painel solusvm. Gostaria de saber dos amigos se essa configuração abaixo atende a virtualização, e quantas vps conseguiria colocar aproximadamente, sem comprometer a estabilidade do server.

processador: i7 - Quad Core - 2.93Ghz H/T

hds: 3 x 1000GB SATA2

memória: 16gb

raid: RAID-5 Hardware

bandwidth: 100Mbps, 10,000GB Included

APC Remote Reboot Port

KVM Over IP on demand over a 24 hours period

sistema operacional: Enterprise Linux - CentOS - 64 bits

valor dessa máquina: 299 dólares / datacenter: iweb

O que acham? agradeço imensamente quem puder ajudar

Editado por jorgefilho
adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já prefiro o i7 em relação a algumas versões do Xeon, ou outros modelos, visto que em certos casos a memoria cache do i7 é maior que do Xeon.

O i7 nada mais que os Xeons top de algum tempo atrás.. E os Xeons tops de hoje, vao parar desktop futuramente também. Só marketing e nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel® Core™ i7-3960X Processor Extreme Edition (15M Cache, 3.30 GHz, 6 cores) - $999

Intel® Xeon® Processor E7-4807 (18M Cache, 1.86 GHz, 4.80 GT/s Intel® QPI, 6 cores) - $890

AMD Opteron™ 6200 Series Processor (2MBx6 L2 Cache, 16MB L3 Cache, 2.4Ghz, 12 cores) - $788

Se fosse escolher só pelo cache iria de Xeon não?

Ok, em várias outras linhas os i alguma coisa tem mais cache, principalmente nas linhas mais baratas.

Não sei vocês, mas eu iria de amd ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhum problema em utilizar a família I e própria intel disse: -nossos processadores são feitos pra tudo não existe essa de desktop blá blá blá whiskas sache! e i7 tem cache l2 bem bom e roda muito melhor do que muito Xeon, óbvio que amd é bonzinho em caso em que se utiliza pra BD onde só se utiliza processador e Ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?