walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 Olá,Assinei um dedicado apenas para a virtualização, e gostaria de saber se ele é bom para se virtualizar, pouca coisa, pois é o máximo que posso investir em um dedicado, pois quem dera se eu estivesse apenas o dedicado de despesas. Core I5 750 Cpu: QUAD CORE 2.5 GT/s2.66GHZ FSB Hd: 1 Tb Ram: 8 gb Tráfego: Ilimitado Link: 100 Mb Uptime: "99,9%" CentOS 5.7 E.u.a Está bom esse dedicado acima? Ou vocês acham que eu pego um com mesma configuração, porém Core2Quad Q6600 e Cpu: QUAD CORE 2.4GHZ ?
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 Já verificou no ARK se esse processador é compatível com virtualização??
JMonteiro Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 Quantos hds essa máquina possui? Quantos servidores serão virtualizados e pra que tipo de uso? Nem olhei o resto pois o sfhost já afirmou a qualidade do processador.
tekobr Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 Já verificou no ARK se esse processador é compatível com virtualização?? Se for usar OpenVZ precisa se preocupar com isso?
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Postado Dezembro 5, 2011 Olha eu pretendo usar o OpenVZ ou é melhor o Xen? Será virtualizado no máximo 7 servidores de 1gb ou 3 de 2 Gb isso vai depender da demanda e serão para uso para empresas de hospedagem,instalar licenças.O Processador é ótimo , porém eu fiquei meio preocupado, pois vocês sabem que eu tinha assinado um dedicado e deu aquele problema de CentOS 6, eu cancelei e assinei agora outro melhor com o CentOs 5.7 .
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Postado Dezembro 5, 2011 Olha meu caro eu sou um pouco leigo na instalação do Hypervm, se caso quando eles me entregarem o Dedicado , o Sr. poder me ajudar na instalação serei grato para sempre. E eu vou poder virtualizar windows mesmo meu dedicado sendo linux?
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Postado Dezembro 5, 2011 Complicado,pois creio que vou querer apenas a virtualização Linux, e se eu for usar o Xen mesmo assim tenho que criar a partição LVM?
tekobr Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 @sfhost, muito obrigado pelos esclarecimentos. Sempre soube que o OpenVZ não precisava desses recursos, mas fiquei na dúvida lendo este tópico. Sei que pro Xen e VMWare esse recurso é pré-requisito. @walkingnet, para quem esta começando no mundo da virtualização é melhor iniciar com o OpenVZ, que é de simples instalação (tem um tutorial aqui no fórum) e pode ser instalado em qualquer servidor linux. Mas se você precisar virtualizar Windows terá que partir para o Xen mesmo. Lembre-se que pro Windows é necessário pagar a licença dele.
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Postado Dezembro 5, 2011 Creio que vou começar com o OpenVZ , pois vou virtualizar apenas linux e como o Teko disse como estou começando no mundo da Virtualização é preciso pesquisar,se afundar mais no assunto e depois entrar em outros como Xen,Vmware .... Qual painel de gerenciamento é melhor e mais facil de se instalar? Solusvm (Terei que instalar após que entregarem o Dedicado? ) Hypervm ( Tem que ser CentOS 5.7?) A e uma coisa, esses painéis na hora da instalação eles instalam o OpenVZ automaticamente ou terei que fazer isso manualmente?
JMonteiro Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 Walking, o HyperVM instala o OpenVZ para você, lembrando que só funciona no CentOS/Red Hat 5.x O seu hd não vai aguentar 7 máquinas, tente pelo menos 3 hds em raid 0 (Striping), lembrando que isso não da redundância, apenas performance.
Posts Recomendados