walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Olá,Assinei um dedicado apenas para a virtualização, e gostaria de saber se ele é bom para se virtualizar, pouca coisa, pois é o máximo que posso investir em um dedicado, pois quem dera se eu estivesse apenas o dedicado de despesas. Core I5 750 Cpu: QUAD CORE 2.5 GT/s2.66GHZ FSB Hd: 1 Tb Ram: 8 gb Tráfego: Ilimitado Link: 100 Mb Uptime: "99,9%" CentOS 5.7 E.u.a Está bom esse dedicado acima? Ou vocês acham que eu pego um com mesma configuração, porém Core2Quad Q6600 e Cpu: QUAD CORE 2.4GHZ ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Já verificou no ARK se esse processador é compatível com virtualização?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Quantos hds essa máquina possui? Quantos servidores serão virtualizados e pra que tipo de uso? Nem olhei o resto pois o sfhost já afirmou a qualidade do processador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Já verificou no ARK se esse processador é compatível com virtualização?? Se for usar OpenVZ precisa se preocupar com isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Olha eu pretendo usar o OpenVZ ou é melhor o Xen? Será virtualizado no máximo 7 servidores de 1gb ou 3 de 2 Gb isso vai depender da demanda e serão para uso para empresas de hospedagem,instalar licenças.O Processador é ótimo , porém eu fiquei meio preocupado, pois vocês sabem que eu tinha assinado um dedicado e deu aquele problema de CentOS 6, eu cancelei e assinei agora outro melhor com o CentOs 5.7 . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Olha meu caro eu sou um pouco leigo na instalação do Hypervm, se caso quando eles me entregarem o Dedicado , o Sr. poder me ajudar na instalação serei grato para sempre. E eu vou poder virtualizar windows mesmo meu dedicado sendo linux? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Complicado,pois creio que vou querer apenas a virtualização Linux, e se eu for usar o Xen mesmo assim tenho que criar a partição LVM? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 @sfhost, muito obrigado pelos esclarecimentos. Sempre soube que o OpenVZ não precisava desses recursos, mas fiquei na dúvida lendo este tópico. Sei que pro Xen e VMWare esse recurso é pré-requisito. @walkingnet, para quem esta começando no mundo da virtualização é melhor iniciar com o OpenVZ, que é de simples instalação (tem um tutorial aqui no fórum) e pode ser instalado em qualquer servidor linux. Mas se você precisar virtualizar Windows terá que partir para o Xen mesmo. Lembre-se que pro Windows é necessário pagar a licença dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walkingnet Postado Dezembro 5, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Creio que vou começar com o OpenVZ , pois vou virtualizar apenas linux e como o Teko disse como estou começando no mundo da Virtualização é preciso pesquisar,se afundar mais no assunto e depois entrar em outros como Xen,Vmware .... Qual painel de gerenciamento é melhor e mais facil de se instalar? Solusvm (Terei que instalar após que entregarem o Dedicado? ) Hypervm ( Tem que ser CentOS 5.7?) A e uma coisa, esses painéis na hora da instalação eles instalam o OpenVZ automaticamente ou terei que fazer isso manualmente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 5, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Walking, o HyperVM instala o OpenVZ para você, lembrando que só funciona no CentOS/Red Hat 5.x O seu hd não vai aguentar 7 máquinas, tente pelo menos 3 hds em raid 0 (Striping), lembrando que isso não da redundância, apenas performance. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados