Jump to content

dois deciado em um só

Tiago Matos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso da ajuda dos maiores conhecedores do forum por conta das experiências...vamos lá:

Hoje tenho dois servidores dedicado, um utilizo para hospedagem de site geral e o outro para site de alto desempenho como loja virtual, compra coletiva etc...Inicialmente criei dois servidores na intenção de que, caso um site de alto desempenho estoure não venha comprometer o servidor com os demais clientes.

Passando alguns meses notei que estes sites de alto desempenho consome realmente muita banda e memória. Só que o custo de manter as duas máquinas está ficando um pouco pesado para a empresa e eu prentendia unir as duas máquinas, logicamente dando um upgrade em uma das.

Quando der o upgrade, praticamente o custo do aluguel da máquina ficará elas por elas, mas como eu pago o gerenciamento pelo próprio IDC, que é por máquina, isso irá me aliviar um pouco...e também irá aliviar o manuseio de administração.

Então, pelas experiências que tem, vale a pena fazer isso?

Sim ele é um S.O e dá pra instalar ele no Centos sem nenhum problema, no entanto não desinstale quando mudar de idéia e ter muitos sites no servidor, eu fiz isso e deu Panic Kernel quase perdi todos os sites.

Mas uso ele numa boa e só tenho elogios.

Sim ele é um S.O e dá pra instalar ele no Centos sem nenhum problema, no entanto não desinstale quando mudar de idéia e ter muitos sites no servidor, eu fiz isso e deu Panic Kernel quase perdi todos os sites.

Mas uso ele numa boa e só tenho elogios.

Se ele é um SO, como pode instalar junto com outro SO?

Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;)

Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;)

hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá?

Como é o processo de instalação? Simples?

hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá?

Como é o processo de instalação? Simples?

Segundo informações que consegui no Google, quando pesquisei a respeito dele, acho que só é isso para fazer. Há, depois tem que configurar os novos parâmetros para as contas de hospedagem.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?