Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dois deciado em um só


Tiago Matos

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Preciso da ajuda dos maiores conhecedores do forum por conta das experiências...vamos lá:

Hoje tenho dois servidores dedicado, um utilizo para hospedagem de site geral e o outro para site de alto desempenho como loja virtual, compra coletiva etc...Inicialmente criei dois servidores na intenção de que, caso um site de alto desempenho estoure não venha comprometer o servidor com os demais clientes.

Passando alguns meses notei que estes sites de alto desempenho consome realmente muita banda e memória. Só que o custo de manter as duas máquinas está ficando um pouco pesado para a empresa e eu prentendia unir as duas máquinas, logicamente dando um upgrade em uma das.

Quando der o upgrade, praticamente o custo do aluguel da máquina ficará elas por elas, mas como eu pago o gerenciamento pelo próprio IDC, que é por máquina, isso irá me aliviar um pouco...e também irá aliviar o manuseio de administração.

Então, pelas experiências que tem, vale a pena fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele é um S.O e dá pra instalar ele no Centos sem nenhum problema, no entanto não desinstale quando mudar de idéia e ter muitos sites no servidor, eu fiz isso e deu Panic Kernel quase perdi todos os sites.

Mas uso ele numa boa e só tenho elogios.

Se ele é um SO, como pode instalar junto com outro SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o CloudLinux é o CentOS com um Kernel desenvolvido pelo pessoal do CloudLinux (a empresa tem o mesmo nome). O pré-requisito do CloudLinux é ter o CentOS instalado. E o pessoal da cPanel dá suporte ao CloudLinux (você tira suas dúvidas sobre o CloudLinux através do suporte da cPanel), preciso dizer que é o cPanel é totalmente integrado a ele?! ;)

hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá?

Como é o processo de instalação? Simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe...eu vi no site do cpanel que é compativel. é so instalar o cloudlinux e pronto? o cpanel já entenderá?

Como é o processo de instalação? Simples?

Segundo informações que consegui no Google, quando pesquisei a respeito dele, acho que só é isso para fazer. Há, depois tem que configurar os novos parâmetros para as contas de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?