Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimentos quanto a CNPJ e legalização


MyWebHost

Posts Recomendados

Olá a todos.

Eu tb estou iniciando um webhosting, e queria saber aqui se antes de abrir um CNPJ é possível emitir NFe como autônomo, e se já posso discriminar como hospedagem ou posso iniciar como "serviços de websites", sem especificar o quê realmente... Quem emitiu poderia compartilhar a pizza? obrigado

Isto varia de cidade para cidade, mas basicamente você precisa de um CNPJ, e emitir NFe de Serviços, pois a NFe comum é para produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa e ta legalizado, hoje em dia ate da pra ter cnpj como pessoa fisica no sistema do simples nacional, eu mesmo ja to a uma ano pagando a taxa de 36 reais, isso me da direitos como trabalhador, acho uma boa todos legalizarem no sistema do empreendedor individual, alem de dar credibiliade ao seu negocio vc tambem fica segurado caso aconteça alguma coisa com vc, auxilio doença e muitas outras vantagens, eu recomendo todos procurar ter seu proprio cnpj do simples nacional e quem sabe com o crescimento da empresa mudem de categoria e tenha ate empregados, mesmo pra quem ta começando e uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MyWebHost, não tem problema algum você começar sem CNPJ, e não há um limite de tempo que você pode ficar sem ele, mas o bonsenso diz é que você legalize a empresa quando atingir um certo nível de faturamento pois senão você poderá ter problemas com a Receita Federal.

Mas atenção!!! Não adianta nada ter CNPJ e ser um MEI (inesistente para hosting) ou nas atividades constar compra/venda ou prestação de serviços de informática, tem que constar a atividade correta! Pois senão você continuará ilegal, e para ficar ilegal é melhor não ter CNPJ...

Fica a dica para qualquer um daqui: sempre consulte o CNPJ da empresa em que você estiver contratando a sua hospedagem, revenda ou o seu servidor e, se não constar a atividade específica para hosting fuja da empresa!

Observação1: por isso que nunca contratei nada de empresas aqui do fórum ;)

Observação2: para saber qual a atividade correta, pesquise no fórum que tem um tópico bem grande sobre o assunto.

Observação3: a empresa pode ter outras atividades no CNPJ, não há problemas se ela realmente as exerce, mas a de hospedagem de site tem que estar entre elas se a empresa presta este serviço, não existe desculpas!!!

Bom, se numca contratou com empresas do Forum por causa do CNPJ enquadrado na categoria correta.

Pode assinar conosco sem problemas :)

:D

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?