Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimentos quanto a CNPJ e legalização


MyWebHost

Posts Recomendados

Não querendo ressuscitar o tópico, mas fazendo-o assim mesmo.. ontem fui ao escritório regional do Sebrae e obtive informações que compartilho agora:

1) Hospedagem de sites não se enquadra no MEI - tem que ser empresa mesmo. Para quem está começando e quer ter o CNPJ o melhor seria optar pela tributação do Simples, mas tem um limite máximo de faturamento. Pelo simples, o valor dos tributos será de 6% sobre o seu faturamento. INSS é a parte, 20% do salário mínimo. Também terá que utilizar o serviço de um contador.

2) Quando abrir sua empresa, você pode ser o único dono (neste caso seu patrimônio pessoal e jurídico são solidários, isto é, seus bens pessoais respondem também pelas dívidas da empresa) ou pode ser uma limitada (com sócios, que juntos integralizam o capital social - compõem o patrimônio da empresa).

3) O custo para abrir uma empresa gira em torno de R$ 800,00, além dos custos do contador, e em geral leva 2 meses até sair o registro.

Pessoal comentou sobre abrir uma MEI com uma atividade prevista e usar o CNPJ para Hosting. É roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais como e bom ter um nome e documentação mesmo que nao seja na area especifica ja conta porque ninguem da a cara pra bater se nao tiver disposto a trabalhar honestamente, se a empresa tiver cnpj ou cpf da pessoa ja mostra que a pessoa nao tem medo de vender ja que nao pretende roubar ninguem, mais como ter cnpj e uma maneira facil e simples de mostrar que quem ta oferecendo os serviçoes e uma pessoa real isso ja basta pra ter uma confiança a mai, porque ninguem nesse mundo se for pra roubar centavos vai dar sua documentaçao pra depois fazer roubo e nao responder, ainda mais que com a nova legislaçao que vem por ai vai coibir praticas de crimes pela net, se quer um serviço de qualidade saiba quem e o dono da empresa, por so o nome sem saber que e quem e sim roubada, vejo muitas ai que ninguem sabe o dono pagamento feito por nomes ficticios isso sim e roubada, agora se quer ser segurança contra todos os problemas porque todos nos nao somos de ferro uma hora fica doente e ai cade seus direitos ja que trabalha pra si mesmo e nao paga impostos, verifiquem se a empresa que ta contratando tem reclamçoes, verifiquem tudo mesmo, agora nao contrate e de empresas que nao tem nada sobre ela como pessoa fisica ou juridica, eu trabalho a mais de 2 anos com host e tenho cnpj sim mais nao pra dizer que tenho e sim pra que as pessoas saibam que sou eu o responsavel so por isso, ate mais pessoal paguem impostos porque uma hora acontece alguma coisa e vc nao fica desamparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados no debate, estou mudando para o Lucro Real. Depois de apanhar muito no Simples (A cada 10.000 a mais, levam um braço, perna, sua embora).

Depois de fazer diversos cálculos, concluímos que o Lucro Real vai diminuir os impostos, visto que temos sazonidade nas vendas. Optamos pelo Lucro Real Anual.

Recomendo a todos tentarem entender melhor o Lucro Presumido e Lucro Real. O Lucro Presumido é bastante interessante para quem só meche com Hosting e tem um faturamente não muito oscilante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa junto com o seu contador tem que colocar tudo na ponta do lápis para verificar as vantagens e desvantagens.

Hoje estou no Simples Nacional.

A única vantagem dele e a menor burocracia, menos papel, os impostos e pago e um único boleto.

As pessoas pensam que o Simples da altos descontos na maior parte dos casos a vantagem e usar o Lucro Real como o João Paulo citou.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre o menor imposto é o menor custo total. a começar pelo contador, que aumenta a sua mensalidade quando se opta pelo lucro resumido ou real. no simples, em geral, o contador cobra, no mínimo, metade do que no lucro presumido/real. e não podemos esquecer da mão-de-obra/tempo-de-funcionário perdido pelo aumento da burocracia para gerar/administrar os dados/relatórios necessários para a contabilidade do lucro presumido/real.

resumindo: não basta apenas ver os impostos a serem pagos, mas sim TODOS os custos envolvidos, e não só custos financeiros, pois a minha tranquilidade vale mais do que alguns centavos a menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma empresa nunca irar mudar de categoria apenas por centavos.

Em 99,9% dos casos os "Contadores", não gostam de apoiar o lucro real, por que para fazer o mesmo se tornar mais atrativo, tem que ter um bom conhecimento da area contabil e tributaria.

E quase todos não tem!

Boas leituras sobre o assunto:

- Lucro Real - Lucia Helena Briski Young

- Curso Prático de Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Tributos Conexos - Silverio Das Neves & Paulo E.V. Viceconti

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?