VTFerreira Posted November 14, 2012 Share Posted November 14, 2012 Não querendo ressuscitar o tópico, mas fazendo-o assim mesmo.. ontem fui ao escritório regional do Sebrae e obtive informações que compartilho agora: 1) Hospedagem de sites não se enquadra no MEI - tem que ser empresa mesmo. Para quem está começando e quer ter o CNPJ o melhor seria optar pela tributação do Simples, mas tem um limite máximo de faturamento. Pelo simples, o valor dos tributos será de 6% sobre o seu faturamento. INSS é a parte, 20% do salário mínimo. Também terá que utilizar o serviço de um contador. 2) Quando abrir sua empresa, você pode ser o único dono (neste caso seu patrimônio pessoal e jurídico são solidários, isto é, seus bens pessoais respondem também pelas dívidas da empresa) ou pode ser uma limitada (com sócios, que juntos integralizam o capital social - compõem o patrimônio da empresa). 3) O custo para abrir uma empresa gira em torno de R$ 800,00, além dos custos do contador, e em geral leva 2 meses até sair o registro. Pessoal comentou sobre abrir uma MEI com uma atividade prevista e usar o CNPJ para Hosting. É roubada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
KlausGillHD Posted November 14, 2012 Share Posted November 14, 2012 mais como e bom ter um nome e documentação mesmo que nao seja na area especifica ja conta porque ninguem da a cara pra bater se nao tiver disposto a trabalhar honestamente, se a empresa tiver cnpj ou cpf da pessoa ja mostra que a pessoa nao tem medo de vender ja que nao pretende roubar ninguem, mais como ter cnpj e uma maneira facil e simples de mostrar que quem ta oferecendo os serviçoes e uma pessoa real isso ja basta pra ter uma confiança a mai, porque ninguem nesse mundo se for pra roubar centavos vai dar sua documentaçao pra depois fazer roubo e nao responder, ainda mais que com a nova legislaçao que vem por ai vai coibir praticas de crimes pela net, se quer um serviço de qualidade saiba quem e o dono da empresa, por so o nome sem saber que e quem e sim roubada, vejo muitas ai que ninguem sabe o dono pagamento feito por nomes ficticios isso sim e roubada, agora se quer ser segurança contra todos os problemas porque todos nos nao somos de ferro uma hora fica doente e ai cade seus direitos ja que trabalha pra si mesmo e nao paga impostos, verifiquem se a empresa que ta contratando tem reclamçoes, verifiquem tudo mesmo, agora nao contrate e de empresas que nao tem nada sobre ela como pessoa fisica ou juridica, eu trabalho a mais de 2 anos com host e tenho cnpj sim mais nao pra dizer que tenho e sim pra que as pessoas saibam que sou eu o responsavel so por isso, ate mais pessoal paguem impostos porque uma hora acontece alguma coisa e vc nao fica desamparado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted November 15, 2012 Share Posted November 15, 2012 Aos interessados no debate, estou mudando para o Lucro Real. Depois de apanhar muito no Simples (A cada 10.000 a mais, levam um braço, perna, sua embora). Depois de fazer diversos cálculos, concluímos que o Lucro Real vai diminuir os impostos, visto que temos sazonidade nas vendas. Optamos pelo Lucro Real Anual. Recomendo a todos tentarem entender melhor o Lucro Presumido e Lucro Real. O Lucro Presumido é bastante interessante para quem só meche com Hosting e tem um faturamente não muito oscilante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted November 15, 2012 Share Posted November 15, 2012 A empresa junto com o seu contador tem que colocar tudo na ponta do lápis para verificar as vantagens e desvantagens. Hoje estou no Simples Nacional. A única vantagem dele e a menor burocracia, menos papel, os impostos e pago e um único boleto. As pessoas pensam que o Simples da altos descontos na maior parte dos casos a vantagem e usar o Lucro Real como o João Paulo citou. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted November 15, 2012 Share Posted November 15, 2012 nem sempre o menor imposto é o menor custo total. a começar pelo contador, que aumenta a sua mensalidade quando se opta pelo lucro resumido ou real. no simples, em geral, o contador cobra, no mínimo, metade do que no lucro presumido/real. e não podemos esquecer da mão-de-obra/tempo-de-funcionário perdido pelo aumento da burocracia para gerar/administrar os dados/relatórios necessários para a contabilidade do lucro presumido/real. resumindo: não basta apenas ver os impostos a serem pagos, mas sim TODOS os custos envolvidos, e não só custos financeiros, pois a minha tranquilidade vale mais do que alguns centavos a menos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted November 16, 2012 Share Posted November 16, 2012 Uma empresa nunca irar mudar de categoria apenas por centavos. Em 99,9% dos casos os "Contadores", não gostam de apoiar o lucro real, por que para fazer o mesmo se tornar mais atrativo, tem que ter um bom conhecimento da area contabil e tributaria. E quase todos não tem! Boas leituras sobre o assunto: - Lucro Real - Lucia Helena Briski Young - Curso Prático de Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Tributos Conexos - Silverio Das Neves & Paulo E.V. Viceconti Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts