McGuyver Postado Novembro 16, 2011 Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Galera, o meu também deu TEST NOT PASSED, mas parece não aceitar o envio, ou seja, parece que está em ordem. Alguém poderia verificar e confirmar para mim se está tudo OK? [Method 0] <<< 220-xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 15 Nov 2011 21:56:44 -0200 >>> HELO mailradar.com <<< 220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited, >>> MAIL FROM: <[email protected]> <<< 220 and/or bulk e-mail. >>> RCPT TO: <[email protected]> <<< 250 xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br Hello node6.gecad.com [193.230.245.6] >>> QUIT <<< 250 OK <<< 550-node6.gecad.com (mailradar.com) [193.230.245.6] is currently not permitted <<< 550-to relay through this server. Perhaps you have not logged into the pop/imap <<< 550-server in the last 30 minutes or do not have SMTP Authentication turned on <<< 550 in your email client. <<< 221 xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br closing connection [TEST NOT PASSED] ... ... ... Muito Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 16, 2011 Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Open Relay não é tão simples assim de corrigir não cara... Eu sinceramente não sei quais os principais motivos que levam a esses problemas, mas acredito que estão relacionados a: --> Servidor de SMTP não está devidamente configurado para enviar mensagens apenas oriundas dos endereços de seus MX e A (O postfix permite configurar isso, inclusive a rotação de IP's pode ser feita com MX); --> Não estar bloqueando o acesso de emails por fulano@IP_DO_SERVIDOR. --> Permitir conexões SMTP anônimas ou não autenticadas; --> Firewall? Amanhão meu administrador estará na emrpesa e perguntarei a ele o que pode causar erros... (A configuração que postei no print, é de nosso vps de email marketing na burst.net. Rodando Ubuntu Server 11.04 + Ispconfig + Firewall iptables próprio). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Open Relay não é tão simples assim de corrigir não cara... Eu sinceramente não sei quais os principais motivos que levam a esses problemas, mas acredito que estão relacionados a: --> Servidor de SMTP não está devidamente configurado para enviar mensagens apenas oriundas dos endereços de seus MX e A (O postfix permite configurar isso, inclusive a rotação de IP's pode ser feita com MX); --> Não estar bloqueando o acesso de emails por fulano@IP_DO_SERVIDOR. --> Permitir conexões SMTP anônimas ou não autenticadas; --> Firewall? Amanhão meu administrador estará na emrpesa e perguntarei a ele o que pode causar erros... (A configuração que postei no print, é de nosso vps de email marketing na burst.net. Rodando Ubuntu Server 11.04 + Ispconfig + Firewall iptables próprio). Veja isso pra a gente assim que possível! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Oi pessoal, Andei vasculhando no google achei um site falando que a opção Antirelayd em WHM > Service Configuration > Service Manager[/CODE] Deve está desmarcada. Isso procede? De fato eu tentei enviar um e-mail sem autenticar e foi enviado. Quando eu desmarquei, o e-mail não foi enviado. Será que é isso mesmo? De qualquer forma, no teste em: http://www.mailradar.com/openrelay/ ainda exibe "[TEST NOT PASSED]" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Ah! fiz o teste conforme este manual (http://www.thecpaneladmin.com/modifying-smtp-relay-settings-exim/) e o OpenRelay está fechado...Não precisa demarcar a opção que falei acima. Depois de ler, percebi que ela ativa apenas o cache de logins para não forçar toda hora. o cache é de 30 em 30min. Dai eu pergunto, é interessante deixar esse cache? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 16, 2011 Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Conversei hoje com meu admin e em relação a isso, ele acha que é má configuração do MTA. Outra sugestão que ele disse e que coincide com o que você falou aí a partir desse tutorial é: somente permitir conexões smtp(saída) autenticadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Se for isso, o meu não envia, fiz uns testes aqui em autenticação pelo outlook. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados