McGuyver Postado Novembro 16, 2011 Postado Novembro 16, 2011 Galera, o meu também deu TEST NOT PASSED, mas parece não aceitar o envio, ou seja, parece que está em ordem. Alguém poderia verificar e confirmar para mim se está tudo OK? [Method 0] <<< 220-xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 15 Nov 2011 21:56:44 -0200 >>> HELO mailradar.com <<< 220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited, >>> MAIL FROM: <antispam@mailradar.com> <<< 220 and/or bulk e-mail. >>> RCPT TO: <relaytest@mailradar.com> <<< 250 xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br Hello node6.gecad.com [193.230.245.6] >>> QUIT <<< 250 OK <<< 550-node6.gecad.com (mailradar.com) [193.230.245.6] is currently not permitted <<< 550-to relay through this server. Perhaps you have not logged into the pop/imap <<< 550-server in the last 30 minutes or do not have SMTP Authentication turned on <<< 550 in your email client. <<< 221 xxxxxx.yyyyyyyyy.net.br closing connection [TEST NOT PASSED] ... ... ... Muito Obrigado!
joaopaulo Postado Novembro 16, 2011 Postado Novembro 16, 2011 Open Relay não é tão simples assim de corrigir não cara... Eu sinceramente não sei quais os principais motivos que levam a esses problemas, mas acredito que estão relacionados a: --> Servidor de SMTP não está devidamente configurado para enviar mensagens apenas oriundas dos endereços de seus MX e A (O postfix permite configurar isso, inclusive a rotação de IP's pode ser feita com MX); --> Não estar bloqueando o acesso de emails por fulano@IP_DO_SERVIDOR. --> Permitir conexões SMTP anônimas ou não autenticadas; --> Firewall? Amanhão meu administrador estará na emrpesa e perguntarei a ele o que pode causar erros... (A configuração que postei no print, é de nosso vps de email marketing na burst.net. Rodando Ubuntu Server 11.04 + Ispconfig + Firewall iptables próprio).
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Postado Novembro 16, 2011 Open Relay não é tão simples assim de corrigir não cara... Eu sinceramente não sei quais os principais motivos que levam a esses problemas, mas acredito que estão relacionados a: --> Servidor de SMTP não está devidamente configurado para enviar mensagens apenas oriundas dos endereços de seus MX e A (O postfix permite configurar isso, inclusive a rotação de IP's pode ser feita com MX); --> Não estar bloqueando o acesso de emails por fulano@IP_DO_SERVIDOR. --> Permitir conexões SMTP anônimas ou não autenticadas; --> Firewall? Amanhão meu administrador estará na emrpesa e perguntarei a ele o que pode causar erros... (A configuração que postei no print, é de nosso vps de email marketing na burst.net. Rodando Ubuntu Server 11.04 + Ispconfig + Firewall iptables próprio). Veja isso pra a gente assim que possível!
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Postado Novembro 16, 2011 Oi pessoal, Andei vasculhando no google achei um site falando que a opção Antirelayd em WHM > Service Configuration > Service Manager[/CODE] Deve está desmarcada. Isso procede? De fato eu tentei enviar um e-mail sem autenticar e foi enviado. Quando eu desmarquei, o e-mail não foi enviado. Será que é isso mesmo? De qualquer forma, no teste em: http://www.mailradar.com/openrelay/ ainda exibe "[TEST NOT PASSED]"
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Postado Novembro 16, 2011 Ah! fiz o teste conforme este manual (http://www.thecpaneladmin.com/modifying-smtp-relay-settings-exim/) e o OpenRelay está fechado...Não precisa demarcar a opção que falei acima. Depois de ler, percebi que ela ativa apenas o cache de logins para não forçar toda hora. o cache é de 30 em 30min. Dai eu pergunto, é interessante deixar esse cache?
joaopaulo Postado Novembro 16, 2011 Postado Novembro 16, 2011 Conversei hoje com meu admin e em relação a isso, ele acha que é má configuração do MTA. Outra sugestão que ele disse e que coincide com o que você falou aí a partir desse tutorial é: somente permitir conexões smtp(saída) autenticadas.
Tiago Matos Postado Novembro 16, 2011 Autor Postado Novembro 16, 2011 Se for isso, o meu não envia, fiz uns testes aqui em autenticação pelo outlook.
Posts Recomendados