tekobr Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 O cPanel funciona em rede que usa NAT? Recebi um servidor que está sob NAT e o suporte informou que o servidor deve estar configurado com o IP 192.168.xx.xx. Como devo configurar o IP externo ou cPanel/Linux? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Se realmente está sob nat, pra funcionar todas as portas de todos os serviços deve ser configurada no servidor que realiza o nat, no caso o gateway do seu servidor, que é com o datacenter. Tem certeza disso? contratou um servidor dedicado que vem com NAT? O pessoal ta numa pindaíba com IPv4 mesmo em... kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 É debaixo de NAT sim, estou testando um sistema de cloud, mas eu tenho dois IPs externos apontando para a minha rede interna, assim: o ip 192.168.0.1 está ligado direto no IP externo1, e o IP interno 192.168.0.2 está ligado no IP externo2. Agora estou na dúvida de como configurar o CentOS e o cPanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Aqui em casa, uso NAT em minhas VM's, e eu configuro o IP delas como estático, dentro do bloco do gateway, ou seja "10.0.0.X" ou "192.168.0.X". Agora no seu caso, não faço idéia de como seja.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Teko, esse vps será para produção? Se sim usando nat sera complicado explicar isso para cliente. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Teko, esse vps será para produção? Se sim usando nat sera complicado explicar isso para cliente. Estava pensando em usá-lo para produção, mas realmente vai ser complicado. O segredo para não ter problemas em seus servidores é configurar tudo da forma mais padrão possível, e nesse cloud isso não vai ser possível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Porque ao invés de usar um roteador(que deve ser o que anda a fazer o NAT) você não faz um load-balancing? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Porque ao invés de usar um roteador(que deve ser o que anda a fazer o NAT) você não faz um load-balancing? Quem determina isso não sou eu e sim o data center que me entregou assim, e infelizmente não é o que eu preciso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Porque ao invés de usar um roteador(que deve ser o que anda a fazer o NAT) você não faz um load-balancing? Quem determina isso não sou eu e sim o data center que me entregou assim, e infelizmente não é o que eu preciso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eluzaihost Postado Novembro 9, 2011 Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Opa, blza? Então, até acredito que está testando com a mesma empresa que testei. Não obtive qualquer sucesso, ora tinha que reinstalar rede, ora o IP interno não estava devidamente configurado para o externo, o IP externo não pingava ou pingava de vez em quando...simplesmente desisti, não valia a pena sujeitar os clientes a isso.(isso sem contar o suporte, que se for de fato a empresa que estou pensando, demorou nada menos do que 3 dias simplesmente para reinstalar a rede para mim e colocavam a desculpa na grande demanda. A não ser que eu esteja errado sobre ser a mesma empresa, desejo sorte nos seus testes, pois eu só tive dor de cabeça. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados