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cPanel x NAT


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O cPanel funciona em rede que usa NAT? Recebi um servidor que está sob NAT e o suporte informou que o servidor deve estar configurado com o IP 192.168.xx.xx. Como devo configurar o IP externo ou cPanel/Linux? Obrigado.

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Se realmente está sob nat, pra funcionar todas as portas de todos os serviços deve ser configurada no servidor que realiza o nat, no caso o gateway do seu servidor, que é com o datacenter.

Tem certeza disso? contratou um servidor dedicado que vem com NAT? O pessoal ta numa pindaíba com IPv4 mesmo em... kk

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É debaixo de NAT sim, estou testando um sistema de cloud, mas eu tenho dois IPs externos apontando para a minha rede interna, assim: o ip 192.168.0.1 está ligado direto no IP externo1, e o IP interno 192.168.0.2 está ligado no IP externo2.

Agora estou na dúvida de como configurar o CentOS e o cPanel.

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Aqui em casa, uso NAT em minhas VM's, e eu configuro o IP delas como estático, dentro do bloco do gateway, ou seja "10.0.0.X" ou "192.168.0.X".

Agora no seu caso, não faço idéia de como seja..

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Teko, esse vps será para produção? Se sim usando nat sera complicado explicar isso para cliente.

Estava pensando em usá-lo para produção, mas realmente vai ser complicado. O segredo para não ter problemas em seus servidores é configurar tudo da forma mais padrão possível, e nesse cloud isso não vai ser possível.

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Porque ao invés de usar um roteador(que deve ser o que anda a fazer o NAT) você não faz um load-balancing?

Quem determina isso não sou eu e sim o data center que me entregou assim, e infelizmente não é o que eu preciso.

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Porque ao invés de usar um roteador(que deve ser o que anda a fazer o NAT) você não faz um load-balancing?

Quem determina isso não sou eu e sim o data center que me entregou assim, e infelizmente não é o que eu preciso.

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Opa, blza?

Então, até acredito que está testando com a mesma empresa que testei. Não obtive qualquer sucesso, ora tinha que reinstalar rede, ora o IP interno não estava devidamente configurado para o externo, o IP externo não pingava ou pingava de vez em quando...simplesmente desisti, não valia a pena sujeitar os clientes a isso.(isso sem contar o suporte, que se for de fato a empresa que estou pensando, demorou nada menos do que 3 dias simplesmente para reinstalar a rede para mim e colocavam a desculpa na grande demanda.

A não ser que eu esteja errado sobre ser a mesma empresa, desejo sorte nos seus testes, pois eu só tive dor de cabeça.

Abraço!

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