Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WebFinan 5 e o ExtJS


Posts Recomendados

Pessoal estava olhando o WebFinan 5 e vi que eles estão utilizando o ExtJS que possui uma licença muito flexível em relação à produção e venda do sistema feito com ele.

..Se sua companhia (sem terceiros, somente membros da companhia) estão trabalhando com aplicação Ext em intranet então você pode operar com licença GPL sem publicar o seu código. Se sua aplicação for um produto ou website usado por outros, então você tem que ser complacente à GPL e liberar o código, ou considere comprar uma licença comercial.

Eles não teriam que liberar o fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick,

Se você deseja aprender a programar, basta utilizar uma ferramenta de aprendizado muito útil... faça o download clicando aqui.... EDITADO PELA MODERAÇÂO

Abraços colega

Pessoal estava olhando o WebFinan 5 e vi que eles estão utilizando o ExtJS que possui uma licença muito flexível em relação à produção e venda do sistema feito com ele.

Eles não teriam que liberar o fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patrick

Sou Cleber Responsável pelo Webfinan 5.0.

Não cabe a você levantar este tipo de dúvida.

Isto é informação confidencial entre nós da Neo Software e a sencha.com.

Espero que esta disputa sem fundamento se encere por aqui para evitar futuros problemas para você.

Pois o que você esta fazendo é calunia e difamação sobre minha empresa.

Sem mais!

Neo software

www.webfinan.com.br

webfinan@hotmail.com

neobh.com.br@gmail.com

@Jarbas - Blaster Web: sim, mas será que realmente compraram a licença? Essa é a questão.

@Pedrov: A questão aborda licença de software. Não posso provar mas tenho quase certeza que eles não compraram a licença do framework.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patrick

Sou Cleber Responsável pelo Webfinan 5.0.

Não cabe a vocês levantar este tipo de duvida.

Isto é informação confidencial entre nós da Neo Software e a sencha.com.

Espero que esta disputa sem fundamento se encere aqui para evitar futuros problemas para você.

Pois o que você esta fazendo é calunia e difamação sobre minha empresa.

Sem mais!

Neo software

www.webfinan.com.br

webfinan@hotmail.com

neobh.com.br@gmail.com

Típica resposta de uma pessoa que não tem tato algum com um possível cliente e com possíveis clientes que leem este forum. Sei como é isso pois é a típica resposta que eu daria. Ainda bem que não sou eu que trata direto com clientes na nossa empresa. Por favor Cleber aceite isso como uma crítica construtiva.

@Patrick

O webfinan existe a milênios no mercado e tem uma base sólida de clientes satisfeitos - eu mesmo o ofereceria até sem custo para os nosso clientes se tivessem um sistema de revenda (como o WHMCS por exemplo), se tivessem algum problema com licenciamento este problema já teria aparecido.

POREM

Em caso de dúvidas contacte o ExtJS (http://www.sencha.com/) e pergunte.

Editado por DuranDuran
erros de protugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DuranDuran : Críticas são importantes para o nosso crescimento tanto pessoal quanto profissional. Nós da Neo Software agradecemos pela sua critica. Obrigado! :)

Típica resposta de uma pessoa que não tem tato algum com um possível cliente e com possíveis clientes que leem este forum. Sei como é isso pois é a típica resposta que eu daria. Ainda bem que não sou eu que trata direto com clientes na nossa empresa. Por favor Cleber aceite isso como uma crítica construtiva.

@Patrick

O webfinan existe a milênios no mercado e tem uma base sólida de clientes satisfeitos - eu mesmo o ofereceria até sem custo para os nosso clientes se tivessem um sistema de revenda (como o WHMCS por exemplo), se tivessem algum problema com licenciamento este problema já teria aparecido.

POREM

Em caso de dúvidas contacte o ExtJS (http://www.sencha.com/) e pergunte.

Editado por Webfinan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patrick

Sou Cleber Responsável pelo Webfinan 5.0.

Não cabe a você levantar este tipo de dúvida.

Isto é informação confidencial entre nós da Neo Software e a sencha.com.

Espero que esta disputa sem fundamento se encere por aqui para evitar futuros problemas para você.

Pois o que você esta fazendo é calunia e difamação sobre minha empresa.

Sem mais!

Neo software

www.webfinan.com.br

webfinan@hotmail.com

neobh.com.br@gmail.com

Cleber,

Creio que a questão levantada pelo autor seja pertinente afinal, a questão é, eu como cliente, vou comprar um serviço regulado ou não ? Creio que isso não tem a menor relação com suas relações com o fornecedor, mais informar o cliente se possui ou não a licença, é informação extremamente útil para seu cliente, afinal, minguem quer comprar e pagar por um produto ou serviço, e ter problemas pois o que contratou não esta regulamentado ou correto.

E como foi levantado pelo DuranDura, a resposta foi tipicamente, "cale a boca ou vou falar de meus advogados, so porque você é um possível cliente acha que pode saber alguma coisa de nossos negócios."

Na humilde opinião minha, é bom informar seus clientes sobre as licenças que estão asossiada ou não a seu produto, vide como a empresa de desenvolvimento que trabalho, que utiliza oracle, e já fornece a solução com a licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o problema que o autor deste tópico já me envio um e-mail antes de abrir o tópico desta forma.

"Patrick

Olá, vi que o WebFinan 5 está utilizando o ExtJS.

Vocês poderiam me enviar o código fonte do projeto WebFinan?

Grato."

Eu já tinha respondido o Patrick antes dizendo que compramos a licença do Extjs, e mesmo assim, ele abriu este tópico.

Uma pessoa que pedi pra enviar o código fonte do meu sistema tem alguma intenção de se tornar um futuro cliente?

Não minha opinião não passa se uma pessoa querendo se aproveitar do trabalho dos outros.

Eu concordo com o mini-mim. Basta dizer algo como "sim, temos licença para redistribuir" e pronto.

Aliás, não sei se tô delirando mas a empresa do Patrick trabalha diretamente com a Sencha ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?