Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WebFinan 5 e o ExtJS


Posts Recomendados

Veja bem, o problema que o autor deste tópico já me envio um e-mail antes de abrir o tópico desta forma.

"Patrick

Olá, vi que o WebFinan 5 está utilizando o ExtJS.

Vocês poderiam me enviar o código fonte do projeto WebFinan?

Grato."

Eu já tinha respondido o Patrick antes dizendo que compramos a licença do Extjs, e mesmo assim, ele abriu este tópico.

Uma pessoa que pedi pra enviar o código fonte do meu sistema tem alguma intenção de se tornar um futuro cliente?

Não minha opinião não passa se uma pessoa querendo se aproveitar do trabalho dos outros.

Ele pode não ser um futuro cliente, mais a comunidade é muito maior que ele, e este post está na primeira página quando o assunto é Webfinan, logo, não acha que como empresa, pessoa comercial e negociante, a melhor forma de responder seria "Sim, nos possuimos as devidas licenças ?

Pois ao final você so veio responder "brigando" com a comunidade, logo sua imagem não ficou das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saido um pouco do assunto.

Ahhh EXTJS , essa mudança da licença do EXTJS deu tanto pano pra manga e pelo visto continua dando.

Vejam a EXTJS está liberada sob trés versões de licenças e isso depende da EXTJS que foi usada no sistema em questão.

As versões mais antigas usavam LGPL 2.0 seja você poderia usar ela a vontade sem ter que abrir o código da aplicação.

Já as versões mais novas usam GPL 3.0 que só falta exigir que você abra também o código de DNA do programador que fez o sistema.

Todas as versões tanto novas quanto antigas também aceitam a versão da licença comercial deles.

Então meus caros não é simplesmente ver que o cara usa EXTJS no sistema e sair pedindo o código não.

Agora falar francamente eu desisti de usar a EXTJS exatamente pela licença GPL 3.0 acabei optando pela jQuery e não me arrependo nem um pouco. Uma boa alternativa a EXTJS também é a Dojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Webfinan em #5:

Olá Cleber, se não cabe a mim, que talvez seria um futuro usuário do seu sistema, então cabe a quem levantar este tipo de dúvida?

Pode até ser que seja informação confidencial sim, porém, deveria estar explícito no seu site e no sistema falando sobre a licença do software junto com a Sencha.

Não vejo disputa nenhuma aqui Cleber, já que você diz que vocês possuem a licença do software, mostre ai para gente, tanto a inscrição na Sensha quanto os comprovantes de pagamento da licença. Eu não vejo problema nenhum para mim. No caso quem teria futuros problemas é você.

@DuranDuran em #6:

Sim, e infelizmente é normal.

Sim, existe a milênios no mercado sim, um sistema muito legal etc etc etc... Porém eu já entrei em contato e sei o que está acontecendo.

@Angel Junior em #8:

Este é o ponto crucial da questão. É exatamente isso, quem vai querer utilizar um software que não possui uma licença com o software comercial que o produziu?

@Angélica Costa em #9:

Sim Angélica, e mostrar essa licença. Aliás no WHMCS antes tinha um sistema (deve ter ainda e não sei, pois estou meio por fora) mas você digita o endereço do site onde havia o WHMCS instalado e eles diziam se a empresa possuia uma cópia original do sistema.

E não, minha empresa não trabalha com a Sencha não.

@Webfinan em #10:

Sim Cleber, você me respondeu eu li sua resposta. Mas você esqueceu que este é um fórum? E que posso abrir um tópico que colocar em pauta o que eu quiser? (dentro dos termos do fórum é claro) ou você não quer que isto venha a público?

E você me enviou o código fonte? Se você estivesse utilizando uma licença anterior você seria OBRIGADO a enviar o código fonte do seu sistema a quem for. Não quero entrar em cláusulas da GPL mas todos sabem que isto é fato.

Na verdade quem está se aproveitando do trabalho dos outros é você e a sua empresa que estão utilizando um software de forma ilegal.

@Angel Junior em #11:

Gostei do que você disse. E realmente é verdade, a comunidade é muito maior.

Pois é, se ele tivesse já teria terminado com este tópico faz tempo. Mas é fato que não há licença nenhuma.

@joaopaulo em #12:

Pedi para que o tópico fosse re-aberto pois eu não recebi notificações de resposta do tópico. Então tenho o direito de resposta. Obrigado.

@eloimarquessilva em #13:

Pois é, se fosse utilizado uma licença antiga o código todo do sistema teria que ser livre também. Tanto é que agora todas as licenças da Sencha são comerciais para que os desenvolvedores não utilizem um sistema free e que depois vendam suas soluções. Seria fácil né? Mas nem todo o mundo é Open-Source não.

Sim, muita gente desistiu do Ext por causa da sua licença. O jQuery e o Dojo são ótimas alternativas mas não são as únicas também.

Sim, existem muitas alternativas para o ExtJS.

Enfim, uma das respostas que recebi foi:

SmGVv.jpg

Sem mais.

Obrigado ao Marco Antonio por re-abrir o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post meio antigo, mas agradeço pelo feedback. Na época eu acompanhei as trocas de mensagens e depois acabei esquecendo. Só quando esses dias eu coloquei um post aqui sobre um curso de ExtJS que ta rolando que lembrei desse caso.

Mas já deu pra sacar que estavam usando ilegalmente o software na primeira resposta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?