Visitante Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Sim, é exatamente isso. Por exmplo. Se eu coloco o mesmo DNS no servidor novo e migrar as contas. Quando eu alterar o IP lá no registro.br vou esperar 14horas para publicação. E se as config não tiverem certas? Dai terei que voltar para o IP antigo e mais 14horas aguardando. Sacou? Você pode criar uma entrada A no seu servidor atual para poder testar, e testar em um domínio qualquer.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Você pode criar uma entrada A no seu servidor atual para poder testar, e testar em um domínio qualquer.. Seria em: Add a DNS Zone > Digito o IP1 - ns1.novoserver.com.br e IP2 - ns2.novoserver.com.br ?? Desculpem por tantas perguntas, mas é que sou estudante no assunto. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 tem que confiar mais em tu cara =D , mas tá certo.. seguro morreu de velho. faz assim, transferi uma conta apenas e cria um DNS especifico para ele, mais ou nenos assim dominiodoteste.com.br edita para dns proprio.. edit dns zone.. ficaria algo assim ns1.ominiodoteste.com.br .... A "IP DO NS1 DO SERVIDOR" ns2.ominiodoteste.com.br .... A "IP DO NS2 DO SERVIDOR" Vai no registro.br e altera lá, setando os dns próprios com seus respectivos IPS. Acho que é isso que queres. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 tem que confiar mais em tu cara =D , mas tá certo.. seguro morreu de velho. faz assim, transferi uma conta apenas e cria um DNS especifico para ele, mais ou nenos assim dominiodoteste.com.br edita para dns proprio.. edit dns zone.. ficaria algo assim ns1.ominiodoteste.com.br .... A "IP DO NS1 DO SERVIDOR" ns2.ominiodoteste.com.br .... A "IP DO NS2 DO SERVIDOR" Vai no registro.br e altera lá, setando os dns próprios com seus respectivos IPS. Acho que é isso que queres. hehehe...com certeza. Hoje a noite vou iniciar a configuração. Qualquer pepino eu peço socorro aqui! :) valeu pessoal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Fala pessoal, configurei meu servidor e parece que está tudo OK. Eu coloquei o mesmo domínio principal com as respectivas entradas de DNS do servidor antigo. Só que para saber se está tudo configurado corretamente, eu criei uma nova entrada A com um domínio novo qualquer seguindo a sugestão do Rodrigo, que até me ajudou numa questão de IP pelo MSN. Você pode criar uma entrada A no seu servidor atual para poder testar, e testar em um domínio qualquer.. Bom, esse meu domínio novo está apontando certinho, isso quer dizer que está tudo correto, certo? Irei iniciar a migração no final de semana que vem, alguém tem alguma dica a mais para deixar de cortesia? Valeu mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Novembro 15, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 Olá pessoal, Migrei o servidor conforme as dicas e acho que tudo ocorreu normal. Muito obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados