Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar dedicado pelo WHM


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Alguém poderia me dá uma dica/alerta dos procedimentos de migrar um dedicado completo pelo WHM?

É o seguinte, contratei um novo dedicado e tenho que transferir mais de 100 contas. Como seria o processo automático e o que devo ficar atento? Quais os problemas que poderão ocorrer?

Lembrando que ao mudar, irei pegar uma nova faixa de IP.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Alguém poderia me dá uma dica/alerta dos procedimentos de migrar um dedicado completo pelo WHM?

É o seguinte, contratei um novo dedicado e tenho que transferir mais de 100 contas. Como seria o processo automático e o que devo ficar atento? Quais os problemas que poderão ocorrer?

Lembrando que ao mudar, irei pegar uma nova faixa de IP.

Obrigado!

De dedicado para Dedicado uso a opção:

No cPanel: Main >> Transfers >> Copy multiple accounts/packages from another server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, este processo, pode ser bastante demorado (se tiver contas com muitos gb, desta forma recomendo que faça o procedimento em mais de uma aba do navegador

Exemplo, crie grupos de contas com até 100mb, outro com 500mb e outros com 1gb ou mais (criar grupos que eu digo, é em cada aba, ticar as contas que será feito a migração)

Por que fazer assim? se tiver uma conta com 20gb por exemplo, após a compactação do arquivo, o whm vai partir p/ proxima conta somente depois que essa conta for transferido p/ novo servidor.

Se tiver uma boa conexão entre um servidor e outro, ótimo...se não tiver, fica complicado hehehe

Não sei dizer se o backup do Jaime faz transferencia de mais de uma conta simultaneamente, se fizer será uma maravilha p/ você heheheh

Boa sorte.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Muito obrigado pelas dicas. Farei o recomendado por todos. Eu até já sabia dessa opção do WHM, mas estava com medo e queria saber se alguém já usou. hehehe

Bom, agora me surgiu uma outra dúvida: meu novo servidor está pronto para ser configurado, só que tenho que deixar ele 100% e para isso tenho que colocar um domínio principal novo, diferente do servidor antigo para que assim ele funcione e ter a certeza que tudo está rodando perfeitamente.

Com isso, como eu faço para migrar as contas usando o mesmo DNS dos domínios para que não precise editar o DNS de um a um?

Ou seja, eu tenho meu servidor novo com o seguinte dominio principal: www.novoserver.com.br.

E tenho meu servidor antigo com o seguinte domínio principal: www.antigoserver.com.br. Os domínios estão com os seguintes DNS, ns1.antigoserver.com.br e ns2.antigoserver.com.br.

Como o novo servidor terá ns1.novoserver.com.br e ns2.novoserver.com.br, se eu migrar as contas assim terei que editar o DNS de cada domínio certo? O que eu faço para não precisar disso?

Será que consegui explicar? heheh.

Bem, estou aguardando isso para dar seguimento as configurações do servidor.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

Por que não usa o mesmo DNS? seria bem mais fácil.. você apenas iria alterar os IPS do seu DNS e pronto, para isso configure no seu novo servidor o mesmo DNS do antigo.

se você quiser alterar os DNS para o novo, você não precisa fazer nada no WHM, apenas alterar os DNS no registro.br , acredito que não seja isso que você deseja.. pois seria algo trabalhoso e sem necessidade, acho que você se expressou errado. =p

mas enfim, se é isso que você quer, para alterar todas as zonas de uma vez, use o comando "sed" do linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não usa o mesmo DNS? seria bem mais fácil.. você apenas iria alterar os IPS do seu DNS e pronto, para isso configure no seu novo servidor o mesmo DNS do antigo.

se você quiser alterar os DNS para o novo, você não precisa fazer nada no WHM, apenas alterar os DNS no registro.br , acredito que não seja isso que você deseja.. pois seria algo trabalhoso e sem necessidade, acho que você se expressou errado. =p

mas enfim, se é isso que você quer, para alterar todas as zonas de uma vez, use o comando "sed" do linux.

Olá cara, é justamente isso que quero. Usar o mesmo DNS do servidor antigo. Mas como vou colocar o servidor novo em funcionamento e testar tudo antes de migrar com o mesmo DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cara, é justamente isso que quero. Usar o mesmo DNS do servidor antigo. Mas como vou colocar o servidor novo em funcionamento e testar tudo antes de migrar com o mesmo DNS?

Após alterar o DNS, você tem em média 14h até a propagação ser totalmente efetuada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após alterar o DNS, você tem em média 14h até a propagação ser totalmente efetuada..

Sim, é exatamente isso. Por exmplo. Se eu coloco o mesmo DNS no servidor novo e migrar as contas. Quando eu alterar o IP lá no registro.br vou esperar 14horas para publicação. E se as config não tiverem certas? Dai terei que voltar para o IP antigo e mais 14horas aguardando.

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?