Angel Junior Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Boa Tarde Pessoal, Seguinte, estou querendo melhorar o desempenho de alguns serviços meus, e utilizando a frase - "dividir para conquistar" - quero dividir os serviços de meus servidores em outras maquinas. Ficando assim: http/ftp - servidor1 exim/smtp - servidor2 mysql - servidor3 So que quero manter o cPanel, alguem sabe de alguma ferramenta deles, ou algum truque para dividir os itens em servidores separados sem deixar de usar o cpanel ?!? Obrigado pela participação de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 eita... com Cpanel não sei não... uso aqui no servidor windows o HELM e trabalho justamente desta forma... Servidor 1 http Servidor 2 só email Servidor 3 mysql Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Não seria melhor você fazer um cluster ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 É romulo, to querendo melhorar algumas coisas e reduzir custos, o principal seria retirar o mysql, fazendo com ele ajuda e muito, mais se der com ele, por que não poderia com os outros neh. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Não seria melhor você fazer um cluster ? Não, pois quando separo os serviços, eu posso fazer uma otimização melhor, visto que o servidor vai ficar focado naquela aplicação, assim posso desabilitar serviços desnecessarios, e reduzir custos, pois ao inves de ampliar estrutura para atender a necessidade, eu vou otimizar os serviços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Você pode usar o MySQL Remoto, agora quanto aos emails você me complico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Outubro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Você pode usar o MySQL Remoto, agora quanto aos emails você me complico... Como assim rhuan, não compreendi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Com cPanel? Acho que nem com gambiarra. Faça um teste drive no Kloxo, a próxima versão 6.1.7 está quase pronta (public beta), ele é perfeito pra este tipo de organização que você quer fazer. Só não sei como anda a versão 64bits =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 o próprio cPanel já faz o MySQL remoto, eu acho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 23, 2011 Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 Se não me engano no cPanel o máximo que você vai conseguir separar é o servidor MySQL, email e sites têm que ficar juntos. Abra um ticket na cPanel para ter certeza. No Kloxo você consegue separar tudo, sendo que eles ficam ligados em cluster e você administra tudo através de um único servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados