Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iptables statistic module Como instalar?


genial-76

Posts Recomendados

Bem,

Eu já conseguí fazer o módulo funcionar instalando RPMs genéricas do iptables encontrados no rpmfind. Não lembro qual foi em específico, mas basta você checar qual vem com o módulo compilado.

Jordan,

Cheguei a tentar fazer isso mas não conseguir adicionar a RPM para dentro do repositório.

Sabe me instruir como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan,

Cheguei a tentar fazer isso mas não conseguir adicionar a RPM para dentro do repositório.

Sabe me instruir como fazer isso?

Procure no RPMFind a RPM que quiser, em seguida, baixe com o wget, após instale (às vezes é necessário várias dependência, aí precisa instalar uma a uma) com o comando : rpm -i nomedopacote.rpm

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico por uma causa útil, para instalar o IPTables Statistic Mode em um sistema i386:

http://pkgs.org/centos-5-rhel-5/centalt-i386/ipt_statistic-0.1-1.el5.i386.rpm/download/

É só baixar e dar rpm -Uvh, funciona sem rodeios.

Funcionou perfeitamento no xen, no OpenVZ ainda não testei.

Agora me veio um dúvida.

TUTORIAL:

http://www.kutukupret.com/2009/11/30/postfix-smtp-outgoing-ip-rotator-using-iptables/

Regra:

iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o eth0 -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 202.XXX.XX.2

iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o eth0 -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 202.XXX.XX.3

iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o eth0 -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 202.XXX.XX.4

iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o eth0 -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 202.XXX.XX.5

iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o eth0 -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 202.XXX.XX.6

iptables-save >/etc/iptables-regra

depois edito o rc.local e colocar essa linha: (assim salvo as regras quando reiniciar o servidor).

iptables-restore </etc/iptables-regras

Preciso fazer mais algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no fórum, tenho um VPS Openvz com CentOS 5.5 64, vi a dica do Jordan Miguel para baixar o módulo statistic para o iptables.

Meu VPS roda o kloxo, dá pra fazer ele rotacionar IPS através dessa dica? Pois instalei mas na hora de colocar a regra que vai rotacionar dá um erro:

Regra: iptables -t nat -I POSTROUTING -m state --state NEW -p tcp --dport 25 -o venet0 -s 50.xxx.xxx.xxx -m statistic --mode nth --every 5 -j SNAT --to-source 50.xxx.xxx.xxx

Resultado: unknown error 18446744073709551615

Se dá pra rotacionar alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?