Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iptables statistic module Como instalar?


genial-76

Posts Recomendados

Executando em um vps xen olha o que apareceu

[root@server ~]#modprobe ipt_statistic

Foi de boa, será que agora funcionou?

Acho que nesse foi sim...

No outro, creio que há algum problema mais sério, pois até o módulo está faltando.

Tente dar um yum update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

euheuehueh, sou de Taquara, pertinho de POA.

Não conheço, em qual estado fica?

Acho que nesse foi sim...

No outro, creio que há algum problema mais sério, pois até o módulo está faltando.

Tente dar um yum update

Acho que não...

Olha o resultado em um Xen meu:

[root@server ~]#iptables -m statistic -h

iptables v1.3.5: Couldn't load match `statistic':/lib/iptables/libipt_statistic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.

Em vps openvz não vai funcionar, só em xen e dedicado. No openvz tem que ser instalado pelo dono do dedicado.

Como posso fazer a instalação?

Existe alguma outra solução sem ser por iptables para rotacionar os e-mails por vários ips no Kloxo que utiliza o Qmail?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um BUG do CentOS que vem por padrão com esse "problema"

No site do centos tem a solução mas comigo nao deu certo.

A boa notícia é que já que vai instalar o cPanel ele corrige esse problema. Assim que terminar de instalar o cPanel pode testar que você vai ver que funcionar.

A má noticia é pra quem não quer usar o cPanel e sim outro painel gratuito como Kloxo ai não tem jeito... heheh.

Se não me enganho corrigiram isso no CentoOS 6 mas nem cPanel nem Kloxo rodam legal no 6.

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se minha sugestão for permitida, para uso em email marketing, invista em cPanel + exim e VM virtualizada por Xen.

Esse problema que você postou, ocorre por conta da versão do IPtables no CentOS 5.x que não suporta o modulo statistic, tentei recompliar com a versão do iptables, mas sem sucesso. Rodei muito atras de uma solução para isso. E a melhor e funcional para ambiente de produção foi:

VM em Xen ou Dedicado

cPanel + Exim e rotatividade de IPs por configuração do exim foram as melhores

A quase zero problema.

Como já citei em outro posto, tenho maquinas que chegam a enviar 60k/hora de email.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Grande do Sul :).

hehe, que massa! morrei algum tempo em Curitiba-PR, direto lá o pessoal usava essa gíria.

Hoje moro em Vitória-ES aqui a gíria local é "Pocar" que no geral tem o mesmo significado de estourar.

Isso é um BUG do CentOS que vem por padrão com esse "problema"

No site do centos tem a solução mas comigo nao deu certo.

A boa notícia é que já que vai instalar o cPanel ele corrige esse problema. Assim que terminar de instalar o cPanel pode testar que você vai ver que funcionar.

A má noticia é pra quem não quer usar o cPanel e sim outro painel gratuito como Kloxo ai não tem jeito... heheh.

Se não me enganho corrigiram isso no CentoOS 6 mas nem cPanel nem Kloxo rodam legal no 6.

Realmente cPanel em Centos 6 é uma zica só, cheio dos bugs.

Quando crio vms em Openvz ainda uso o Centos5.5 ou 5.6

Em Xen crio na 5.6 64Bits

A boa notícia é que o Kloxo 6.1.7 está quase pronto e vai roda melhor no CentOS 6. Mas ainda existem alguns bugs com relação ao email no CentOS 6 =/.

Alguém conhece uma outra solução que dê para fazer a rotação de ips utilizando um painel free?

Alguém aqui já usou outra distribuição mais facil a utilização?

Ex.: Debian, FreeBSD, Ubunto ou algo semelhante?

Alguma dica?

Se minha sugestão for permitida, para uso em email marketing, invista em cPanel + exim e VM virtualizada por Xen.

Esse problema que você postou, ocorre por conta da versão do IPtables no CentOS 5.x que não suporta o modulo statistic, tentei recompliar com a versão do iptables, mas sem sucesso. Rodei muito atras de uma solução para isso. E a melhor e funcional para ambiente de produção foi:

VM em Xen ou Dedicado

cPanel + Exim e rotatividade de IPs por configuração do exim foram as melhores

A quase zero problema.

Como já citei em outro posto, tenho maquinas que chegam a enviar 60k/hora de email.

Espero ter ajudado...

Rodolfo,

Nossa estrutura é quase 100% assim. Fora os dedicados e alguns vps em openvz que tinhamos já em outro dc.

Realmente a rotação de IPs pelas configs no Exim é quase perfeita o unico problema é o desempenho do sistema.

O Qmail é MUITO melhor e mais rapido que o Exim.

-----------------

No geral, muito obrigado pelas dicas.

Se alguém tiver uma dica de como fazer uma rotação em outro painel free seria muito grato.

Caso alguém tenha uma solução corporativa que queira me oferecer estarei aberto a uma analise.

Quero evitar um pouco a utilização do cPanel para diminuir um pouco o custo do serviço e otimizar melhor os envios para os clientes.

Abração galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?