Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Localweb é uma piada!


Posts Recomendados

Não posso conceber que uma empresa que tenha seu próprio datacenter e a maior do país, ofereça planos de revenda ( e de hospedagem) tão medíocres e por preços exorbitantes:

5GB de espaço / 100GB de tráfego por R$ 59,90

Como é que dá pra alguém ganhar dinheiro com isso?

Quantas contas de hospedagem você tem que vender pra conseguir pagar a mensalidade?

Por esse preço dá pra pegar um VPS e usar como bem quiser - e com 10 vezes mais espaço. E ainda dá pra ter suas próprias revendas.

Esse é o problema das grandes empresas de hospegagem: elas não pensam no cliente. Vejo falarem aqui de "prostituição do mercado de hospedagem" devido a constante prática de overselling, mas lhe digo: overselling não significa enganar o cliente, vendendo mais do que tem ou pode oferecer, pra mim, significa: deixar que ele cresça e lucre com sua revenda. Ofereço espaço e tráfego ilimitados e tenho, por exemplo, 104 sites num servidor e que não usam nem 30GB de espaço. Então, não quer dizer que não seja um negócio sustentável.

Mas não é o que recomendo. Pode-se limitar o espaço e dá fôlego pro cliente com um espaço em disco mais generoso. E não fazer como a Localweb, com seus planos que só geram lucro pra eles.

Enfim, morte aos planos medíocres e viva o overselling!

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

O problema maior é voce como dedicado permitir overselling para seus clientes - o famoso "Overselling Allowed" do WHM. Isso sim é temerário. Melhor dar um espaço bem amplo para as contas de revenda poderem ter dinheiro, lucro e te pagar com um sorriso.

Essa coisa de overselling me lembra 10 anos atrás quando começou pra valer a coisa da revenda feita com painéis CPANEL, ENSIM (alguem se lembra deste?) e PLESK. Todo mundo fazia cara feia pra revenda. Hoje quem não tem um plano de revenda (mesmo tosco como o a Locaweb) tá fora do mercado.

A mesma coisa vai acontecer com o overselling.

"Tudo o que pode ser feito será feito, independente de sua vontade ou do que você acha que sabe."

Link para o comentário

O problema maior é voce como dedicado permitir overselling para seus clientes - o famoso "Overselling Allowed" do WHM. Isso sim é temerário. Melhor dar um espaço bem amplo para as contas de revenda poderem ter dinheiro, lucro e te pagar com um sorriso.

Essa coisa de overselling me lembra 10 anos atrás quando começou pra valer a coisa da revenda feita com painéis CPANEL, ENSIM (alguem se lembra deste?) e PLESK. Todo mundo fazia cara feia pra revenda. Hoje quem não tem um plano de revenda (mesmo tosco como o a Locaweb) tá fora do mercado.

A mesma coisa vai acontecer com o overselling.

"Tudo o que pode ser feito será feito, independente de sua vontade ou do que você acha que sabe."

Voce esta 100% certo.

Eu nao sou muito adepto a overselling, porem espaço e trafego ilimitado ja é quasi uma realidade no mercado do host, so acho que alem de ser temerario e oferecer, ofereça com no minimo um pouco de conciencia, espaço ilimitado com trafego ilimitado por R$ 19,99, 29,99, 39,99 iso nao é ser temerario e nao ter conciencia nenhuma

Link para o comentário

A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo?

Link para o comentário

A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo?

Isso ja existe, quasi todas as empresas inclusive grandes varejistas tem planos ilimitados (hospedagem) media de 9 a 19 reais mensais

Link para o comentário

A proxima reviravolta será a reserva máxima de processador/memória por dominio. Já que poucos estão começando a se ferrar pelo conceito de "ilimitado". Fico pensando se algum grande varejista resolvesse entrar num desses servidores de 9,90 com tudo ilimitado o que iria ocorrer.... imaginou o tamanho do processo?

Eu quero ficar longe desses...

Acheio uma boa a dica do Jordan no post http://www.diariodohost.com/dicas/overselling-como-tratar-desde-assunto-55.html:

"Você terá espaço & banda ilimitados até que seu site não atrapalhe o andamento do servidor compartilhado ou até que você não utilize o servidor para armazenamento de arquivos ou para websites de downloads com conteúdo protegido."

Vou pôr no contrato isso. Assim ninguém fica enganado e põe-se tudo em termos claros. Inclusive, deve-se esclarecer que ilimitado significa: "tanto espaço e tráfego quanto disponível, não infinito".

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Como o Duran disse: quem não tem uma revenda tá fora do mercado.

As empresas que tem planos ilimitados, devem colocar uma política bem clara sobre os termos ilimitados, na minha opinião é o mais importante.

Geralmente, quando o povo vê: ilimitado, o que eles pensam? lotar a hosting de mp3 e vídeos.

O Jaime também disse outra coisa importante:

Ele também ofereçe ilimitado, e os clientes não usam nem 30GBs. É uma coisa "boa" para quem quer ganhar um $ a mais :P

Link para o comentário

Eu quero ficar longe desses...

Acheio uma boa a dica do Jordan no post http://www.diariodohost.com/dicas/overselling-como-tratar-desde-assunto-55.html:

"Você terá espaço & banda ilimitados até que seu site não atrapalhe o andamento do servidor compartilhado ou até que você não utilize o servidor para armazenamento de arquivos ou para websites de downloads com conteúdo protegido."

Vou pôr no contrato isso. Assim ninguém fica enganado e põe-se tudo em termos claros. Inclusive, deve-se esclarecer que ilimitado significa: "tanto espaço e tráfego quanto disponível, não infinito".

É isso mesmo Jaime, tem que por no contrato - e tem que ficar explicito no site os limites, estes limites é que permitem voce oferecer espaço e trafego ilimitados. Exemplo: http://www.megahost.com.br/empresa/contratos/hospedagem_ilimitada.php basicamente é parte do texto que a Locaweb disponibiliza tb (ainda vou trabalhar mais nele).

99% das empresas não colocam estas regras de forma explicita para seu cliente (algumas nem tem isso como eu tb não tinha).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?