Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Roots, eu estou usando o WHMCS até para gerenciar outros serviços que nada tem à ver com hospedagem. Criei um serviço de "Manutenção em Informática" e coloquei o valor mínimo que eu cobraria. Quando preciso lanço um pedido desse serviço, coloco o valor devido e lanço acobrança... Pode ser interessante no seu caso fazer algo semelhante, assim você não mais usaria o gerenciamento do F2B. Ficaria tudo no WHMCS! ;-) Isso é o ideal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Isso é o ideal! Certo mas nesse caso vc faz o lançamento manual? Se for manual eu teria q colocar uma outra pessoa aqui somente p/fazer esse procedimento e checar as faturas pagas, no mês geramos quase 300 boletos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Certo mas nesse caso vc faz o lançamento manual? Se for manual eu teria q colocar uma outra pessoa aqui somente p/fazer esse procedimento e checar as faturas pagas, no mês geramos quase 300 boletos! Roots, vc tem opções: 1. Vc pode gerar as faturas manualmente pelo WHMCS e então ELE enviará as confirmações quando pagas. Nem precisa ter um serviço específico cadastrado. Vc pode gerar invoices individuais ou usar o billable items pra gerar invoices sequenciais. 2. Vc pode criar uma outra conta na F2B, só para os envios manuais e deixar essa atual pra automação no WHMCS. Criar uma nova conta é de graça e vai te dar mais controle no que vc quer fazer (nós, por exemplo, temos 4). Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Roots, vc tem opções: 1. Vc pode gerar as faturas manualmente pelo WHMCS e então ELE enviará as confirmações quando pagas. Nem precisa ter um serviço específico cadastrado. Vc pode gerar invoices individuais ou usar o billable items pra gerar invoices sequenciais. 2. Vc pode criar uma outra conta na F2B, só para os envios manuais e deixar essa atual pra automação no WHMCS. Criar uma nova conta é de graça e vai te dar mais controle no que vc quer fazer (nós, por exemplo, temos 4). Abs Eu vou deixar do jeito que está, o próprio whmcs gerando as faturas automaticamente e desabilitar a função dentro do painel da F2B p/a confirmação automática! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia. Faz assim pra resolver (anota aí): Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim: $postfields["date"] = $data_pagamento; Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para: $data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day; (copie e cole) Abs Ressuscitando o tópico p/ informar o pessoal que essa dica, não funcionou aqui p/ mim :( (whmcs 5.03) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Ressuscitando o tópico p/ informar o pessoal que essa dica, não funcionou aqui p/ mim :( (whmcs 5.03) Tu te refere a atualização do valor recebido nos Rendimentos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Tu te refere a atualização do valor recebido nos Rendimentos? Isso mesmo Enio █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Tente isso, Abra o arquivo f2b.php e procure por: $postfields["amount"] = $valor Verifique se a linha esta comentada assim: //$postfields["amount"] = $valor; O valor a ser dado como baixa é o valor da fatura. Caso queria que o valor seja o valor retornado pela F2b, descomente a linha retirando as barras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Estava comentado mesmo hehehe Quanto ao formato da data, tu deixou do jeito que está nessa dica ou nem mexeu nessa parte? $data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day; █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Março 13, 2012 Compartilhar Postado Março 13, 2012 Estava comentado mesmo hehehe Quanto ao formato da data, tu deixou do jeito que está nessa dica ou nem mexeu nessa parte? Deixei do mesmo jeito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados