Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Esse problema de ñ atualizar na home do WHMCS acontece comigo tbm, desde que atualizei p/a versão anterior do WHMCS! Na época mandei um e-mail p/a F2B e eles ñ resolveram, o suporte dele é péssimo. Então vc usa o módulo da F2B p/o WHMCS e os seus clientes soh recebem a confirmação do pagamento após efetuar o retorno automático, correto? Confere lá se a opção está ativada ou desativada em Cobrança F2b - Configuração - Email de Pagto. Roots, eu discordo de vc mais uma vez. O suporte da F2B é o melhor de todos esses sistemas de pgto. O retorno automático, caso vc não saiba, fui eu quem conseguiu que eles fizessem. Sabe como? Liguei pra lá e pedi. Experimente fazer assim. Ligue pra lá (é 0800), relate o problema e pegue a solução com a parte técnica. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Ta ativo mesmo http://awesomescreenshot.com/01djd21b7 nem sabia da existencia dessa função huauahuhaua Desative. Obviamente isso pode confundir seus clientes. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Pois é, depois do meu questionamento eles me pediram p/desabilitar essa função, respondi dizendo q ñ podia pq gero muitas faturas manualmente e esses clientes deixaria de receber a confirmação do pagamento. Pedi então que fosse resolvido essa situação, e eles informaram que essa função é nativa do módulo ou seja o cliente recebe a confirmação do pagamento, aê depois é feito o retorno automático e o WHMCS dá baixa no sistema e envia uma nova confirmação! Até agora tô aguardando uma resposta deles pois se a função é nativa pq ao longo de 03 anos usando o módulo somente agora 3 clientes receberam a confirmação antes do retorno automático? O suporte dos caras é péssimo! Roots, me desculpe amigo, mas vc está se precipitando. O suporte é péssimo? Pq? Pq eles não fizeram um malabarismo pra resolver sua falta de habilidade em gerir o sistema de pgto? Eu tb não faria. A questão é simples: A F2B envia um email de confirmação de pgto para os clientes quando o pgto é confirmado (vc pode ativar ou desativar essa função). O WHMCS envia outro, em outro horário (vc pode ativar ou desativar essa função). Vc quer deixar os dois ativados, mas quer que seus clientes recebam apenas uma confirmação. Quem é o péssimo aqui? Oras... Tá explicado pq eles nem te responderam... E outra coisa, seus clientes, TODOS, receberam sim confirmações duplas e em horários diferentes. Talvez só 3 tenham reclamado, mas com certeza TODOS receberam. Que tal não ser mais um péssimo gestor e aprender a usar sua ferramenta antes de vender serviços com ela? Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 (editado) Roots, vc está enganado. O retorno automático não roda 9:30h. Roda as 21:00h (nós usamos a F2B desde 2005). A questão é: a que horas roda o seu CRON do WHMCS? Se vc roda a noite (após o retorno automático da F2B) então lhe digo com todas as letras que é IMPOSSÍVEL (leia bem; IMPOSSÍVEL) nunca ter havido uma situação como essa. Pois o sistema de aviso da F2B roda pela manhã (com msgs para os clientes) e o WHMCS a noite. Talvez os clientes nunca tenham reclamado, mas com certeza eles recebem 2 avisos e com um período de tempo entre eles em que o WHMCS não recebeu essa informação. Aliás, independente do horário do seu CRON se o sistema da F2B estiver ativado, seus clientes RECEBEM 2 avisos. Se vc usa o sistema da F2B para outras funções além do seu host no WHMCS e por isso precisa manter o aviso nativo da F2B ativado, então o problema está com vc e não com a F2B. Abs. No seu ele pode até rodar ás 21:30 hs mas aqui às 09:30 recebemos algumas confirmações de pagamento! Ñ ia lhe dizer isso a toa! Outra coisa, é q tenho alguns amigos usando por exemplo o meu sistema imobiliário e outros hospedagem e todos (LEIA MAN TODOS) nunca receberam 02 confirmações de pagamento. E mesmo que recebam, o q eu qro saber é se alguém passou por isso ou se funciona diferente com os demais colegas. Editado Agosto 29, 2011 por Roots Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Chuva, esse problema está ocorrendo pq o WHMCS alterou a codificação das datas, mas não informou aos parceiros de sistemas de pgto. Então quando uma invoice é paga o WHMCS recebe e dá baixa, mas não registra QUANDO o pgto foi feito pois o formato da data está errado. Por isso não aparece nos recebimentos do dia. Faz assim pra resolver (anota aí): Por volta da linha 147 do arquivo f2b.php (na pasta callback) a data está setada assim: $postfields["date"] = $data_pagamento; Essa variável ($data_pagamento;) é construída por volta da linha 131 no formato DD/MM/AAAA. O WHMCS alterou isso para YYYY-MM-DD. Então pra resolver o problema altere essa linha para: $data_pagamento = $year . "-" . $month . "-" . $day; (copie e cole) Abs Esse problema eu tbm tenho, vou testar sua dica valeu (Lembrando que os caras da F2B até hj ñ souberam dizer o pq ocorreu esse problema, se lhe informaram vc deu sorte)! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 (editado) Roots, eu discordo de vc mais uma vez. O suporte da F2B é o melhor de todos esses sistemas de pgto. O retorno automático, caso vc não saiba, fui eu quem conseguiu que eles fizessem. Sabe como? Liguei pra lá e pedi. Experimente fazer assim. Ligue pra lá (é 0800), relate o problema e pegue a solução com a parte técnica. Abs Já ouviu aquele ditado "O que é bom p/uns nem sempre é bom p/outros", se ñ ouviu guarde essa brother! Parte técnica? 0800? Vc sabe qntos técnicos possuem lá e q horas começam a trabalhar? Brother, eu quase ñ preciso do suporte dos caras, qndo precisei p/valer, sabem qm foi q me ajudou? O Edvan! No 0800 uma garota sempre atendia, nem lembro mais o nome dela mas tenho no meu e-mail, pedi para falar com o suporte técnico e ela me disse q o cara soh trabalhava no período da tarde! Depois de postar aqui no forum e informar via e-mail o ocorrido, eles entraram em contato via telefone comigo e me pediram desculpas por 1001 erros q vinha acontecendo. Editado Agosto 29, 2011 por Roots Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Roots, me desculpe amigo, mas vc está se precipitando. O suporte é péssimo? Pq? Pq eles não fizeram um malabarismo pra resolver sua falta de habilidade em gerir o sistema de pgto? Eu tb não faria. A questão é simples: A F2B envia um email de confirmação de pgto para os clientes quando o pgto é confirmado (vc pode ativar ou desativar essa função). O WHMCS envia outro, em outro horário (vc pode ativar ou desativar essa função). Vc quer deixar os dois ativados, mas quer que seus clientes recebam apenas uma confirmação. Quem é o péssimo aqui? Oras... Tá explicado pq eles nem te responderam... E outra coisa, seus clientes, TODOS, receberam sim confirmações duplas e em horários diferentes. Talvez só 3 tenham reclamado, mas com certeza TODOS receberam. Que tal não ser mais um péssimo gestor e aprender a usar sua ferramenta antes de vender serviços com ela? Abs Ñ é pos isso man, é pq todas as vezes q precisamos (03 vezes no total) sempre fomos mal atendidos! Vale lembrar q nenhum dos nossos e-mails enviados a eles contem alguma malcriação ou fomos mal educados, sempre na linha da educação. Cada um é cada um brother, se a suporte sempre foi mil e uma maravilhas com vc, parabéns! Porém p/mim é PÉSSIMO e essa é a minha opinião e ponto final barão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 No seu ele pode até rodar ás 21:30 hs mas aqui às 09:30 recebemos algumas confirmações de pagamento! Ñ ia lhe dizer isso a toa! Outra coisa, é q tenho alguns amigos usando por exemplo o meu sistema imobiliário e outros hospedagem e todos (LEIA MAN TODOS) nunca receberam 02 confirmações de pagamento. Roots, presta atenção: Não tem essa de 'no meu', 'no seu', ou em qualquer outro. O horário em que roda o retorno automático da F2B é as 21:00h. Ponto final. É o horário da F2B. E repito! Se o sistema de aviso da F2B está ativado e o do WHMCS também, TODOS estão recebendo 2 avisos. Não tem essa história de 'os meus clientes não recebem'. RECEBEM! Se não recebem é pq não tá ativado. Não tem outra maneira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Roots, presta atenção: Não tem essa de 'no meu', 'no seu', ou em qualquer outro. O horário em que roda o retorno automático da F2B é as 21:00h. Ponto final. É o horário da F2B. E repito! Se o sistema de aviso da F2B está ativado e o do WHMCS também, TODOS estão recebendo 2 avisos. Não tem essa história de 'os meus clientes não recebem'. RECEBEM! Se não recebem é pq não tá ativado. Não tem outra maneira. Pois é man, por isso abri o tópico! A intenção é saber como está rodando nos demais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Esse problema eu tbm tenho, vou testar sua dica valeu (Lembrando que os caras da F2B até hj ñ souberam dizer o pq ocorreu esse problema, se lhe informaram vc deu sorte)! Roots, não é sorte não cara. Eles são os melhores do Brasil. São correspondentes da Santander e estão no mercado desde 2000. Experimenta ligar pra eles e falar com o Kleber. Pode dizer que foi indicação do 'Malcriado' que ele vai saber (sério, pode dizer que é aquele cara que posta nos Fóruns). Esse tipo de questão, que envolve o WHMCS, é muito complexa e difícil de explicar 'corretamente' por email. Tenta por voz que com certeza eles vão te responder. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados