Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPGLOBE vai colocar no SERASA por serviço já/em utilizado/utilização


Cleiton Garcia

Posts Recomendados

Eu contratei a 2 meses a licença do WHMCS com eles (tipo: branding). Legal, fui atendido rápido, gostei deles. Preço da licença Branding deles é R$30,00.

E eu pretendo utilizar a licença NO-Branding, fui ver tranquilamente na IPGLOBE, é R$50,00 eu quebrei daí... Fui na WHMCS e dá R$30,00.

Bom, aí eu pensei: vou cancelar na IPGLOBE e contratar direto com a WHMCS, simples né? NÃO.

Ai funciona o seguinte, hoje é dia 16, minha licença vence dia 27, eu pedi data prorata alguns dias pro dia 24, então ela vence dia 24/08

Entrei no suporte pra pedir cancelamento, o atendente IA ME CORTANDO a todo momento, não deixava nem eu explicar, falou que se eu não queria era só contratar com a WHMCS, entre outras coisas, até por ai tudo bem. O atendente é o Reginaldo!

Aí ele falou que precisa ter 20 dias antes do cancelamento (inclusive está no contrato). Mas meu serviço tem até o dia 24 por que eu vou ser obrigado a ficar (E PAGAR) num negócio que não quero mais? (com eles pelo menos não).

Ele falou que está no contrato e mandou eu ler mil vezes isso --'... Eu falei que eu não ia pagar e pronto, a licença iria ser cancelada. Ele falou que meu nome iria entrar no SERASA/SPC. E então eu pergunto meus amigos: SOU OBRIGADO À PAGAR E FICAR NUM SERVIÇO QUE NÃO QUERO MAIS? Fod*-** se eles tem no contrato 20 dias, eu não quero pagar denovo pra simplesmente poder esperar 20 dias. Isso é ROUBO. Pra que existe essa merd** de 20 dias? SÓ PRA GANHAR DINHEIRO, OU MELHOR: ROUBAR!

E pior que isso ainda, foi que eu explicando o que eu ia fazer, o atendente falou: Por não encontrar meios possíveis de encerrar seu pedido, irei encerrar o atendimento.

Ele FECHOU A JANELA DO LIVEZILLA durante a conversação! SEM NENHUMA ÉTICA PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO. Eu só imagino se fosse numa ligação, ele iria desligar na minha cara? O cliente tem que finalizar o que ele quer, e não o atendente, ele teria que resolver/encaminhar pra meu problema ser solucionado e não simplesmente fechar a janela.

Falei que eu iria abrir uma causa contra a IPGlobe, ir no PROCON, ir no fórum, e o atendende NÃO FALOU NADA. NADA, a respeito do que eu disse, pouco se importou!

Como pode, eles me porem no SERASA se o que eu usei eu já paguei?????

E agora, eu vou ter que pagar +1 MÊS, continuar no que eu NÃO QUERO e ainda ter que esperar 20 dias?

Faça-me o favor né... Cade o código de defesa do consumidor?

Att, aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum e ao cliente Cleiton,

Bom quero pedir desculpas ao pessoal do fórum, pois problemas da empresa são resolvidos na empresa o fórum não é para isso, mas este cliente efetuou a compra com um cartão que não é dele, levou 3 dias para confirmar todos os dados que pedimos e agora entra no nosso atendimento online, ofendendo a todos porque nossa licença custa 47,99 mensal, pera ai ou eu entendi mal, ou agora temos que praticar o preço que o cliente deseja???, nossos valores são com base em cotações + impostos, se o cliente não quer nosso valor é um direito dele achar um menor, mas não criticar e ofender por isso, agora ele esta criticando nosso termo de cancelamento, isso esta desde que existimos, temos um prazo sim, acho que isso é um direito nosso pois esta no contrato antes do cliente assinar o mesmo conosco, não impomos nada nem queremos nada de ninguem, porém os termos de spc e serasa isso é vetado em contrato, me desculpem se estiver errado, mas cada empresa trabalha da forma que acha melhor para ela e seus clientes, nunca tivemos uma reclamação se quer por isso, este é o primeiro.

Cleiton, por favor resolva sua questão conosco na empresa e não no fórum.

Eu contratei a 2 meses a licença do WHMCS com eles (tipo: branding). Legal, fui atendido rápido, gostei deles. Preço da licença Branding deles é R$30,00.

E eu pretendo utilizar a licença NO-Branding, fui ver tranquilamente na IPGLOBE, é R$50,00 eu quebrei daí... Fui na WHMCS e dá R$30,00.

Bom, aí eu pensei: vou cancelar na IPGLOBE e contratar direto com a WHMCS, simples né? NÃO.

Ai funciona o seguinte, hoje é dia 16, minha licença vence dia 27, eu pedi data prorata alguns dias pro dia 24, então ela vence dia 24/08

Entrei no suporte pra pedir cancelamento, o atendente IA ME CORTANDO a todo momento, não deixava nem eu explicar, falou que se eu não queria era só contratar com a WHMCS, entre outras coisas, até por ai tudo bem. O atendente é o Reginaldo!

Aí ele falou que precisa ter 20 dias antes do cancelamento (inclusive está no contrato). Mas meu serviço tem até o dia 24 por que eu vou ser obrigado a ficar (E PAGAR) num negócio que não quero mais? (com eles pelo menos não).

Ele falou que está no contrato e mandou eu ler mil vezes isso --'... Eu falei que eu não ia pagar e pronto, a licença iria ser cancelada. Ele falou que meu nome iria entrar no SERASA/SPC. E então eu pergunto meus amigos: SOU OBRIGADO À PAGAR E FICAR NUM SERVIÇO QUE NÃO QUERO MAIS? Fod*-** se eles tem no contrato 20 dias, eu não quero pagar denovo pra simplesmente poder esperar 20 dias. Isso é ROUBO. Pra que existe essa merd** de 20 dias? SÓ PRA GANHAR DINHEIRO, OU MELHOR: ROUBAR!

E pior que isso ainda, foi que eu explicando o que eu ia fazer, o atendente falou: Por não encontrar meios possíveis de encerrar seu pedido, irei encerrar o atendimento.

Ele FECHOU A JANELA DO LIVEZILLA durante a conversação! SEM NENHUMA ÉTICA PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO. Eu só imagino se fosse numa ligação, ele iria desligar na minha cara? O cliente tem que finalizar o que ele quer, e não o atendente, ele teria que resolver/encaminhar pra meu problema ser solucionado e não simplesmente fechar a janela.

Falei que eu iria abrir uma causa contra a IPGlobe, ir no PROCON, ir no fórum, e o atendende NÃO FALOU NADA. NADA, a respeito do que eu disse, pouco se importou!

Como pode, eles me porem no SERASA se o que eu usei eu já paguei?????

E agora, eu vou ter que pagar +1 MÊS, continuar no que eu NÃO QUERO e ainda ter que esperar 20 dias?

Faça-me o favor né... Cade o código de defesa do consumidor?

Att, aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente não dá pra entender quase nada do que vc escreveu.

Olha o título: "IPGLOBE vai colocar no SERASA por serviço já/em utilizado/utilização"

O que esse título significa? Pra mim, nada.

O que posso lhe dizer é que não importa se vc já pagou. Se vc CELEBROU um contrato com eles que o OBRIGA ao pgto de uma multa, de uma última mensalidade, ou do que for, no caso de cancelamento do serviço por escolha do contratante, vc tem que pagar. Se for este o caso, é vc quem está querendo roubar, descumprindo o que contratou. E não eles.

Porém se não houve contrato, ou se as condições de contratação dão margem à nulidade de parte ou de todo o contrato, então vc está desobrigado a pagar. Neste caso, se o seu nome for incluído em algum cadastro de restrição ao crédito, isto terá sido feito irregularmente e caberá compensação por danos.

Mas lembre-se: Sair escrevendo pela internet que estão te roubando e tentar convencer antecipadamente o leitor de que vc está certo, de que foi passado pra trás, etc, baseando-se no que vc 'acha' e não no que vc 'contratou', é apenas a versão digital do 'fazer escândalo no balcão'. Isso normalmente não ajuda em nada e não substitui o que de fato foi contratado.

Minha sugestão? Cole aqui o contrato e a data em que vc fez a contratação. É possível, mas não muito provável, que vc consiga apelar para o art. 49 do CDC e possa simplesmente desistir do serviço pelo período de reflexão.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum e ao cliente Cleiton,

Bom quero pedir desculpas ao pessoal do fórum, pois problemas da empresa são resolvidos na empresa o fórum não é para isso, mas este cliente efetuou a compra com um cartão que não é dele, levou 3 dias para confirmar todos os dados que pedimos e agora entra no nosso atendimento online, ofendendo a todos porque nossa licença custa 47,99 mensal, pera ai ou eu entendi mal, ou agora temos que praticar o preço que o cliente deseja???, nossos valores são com base em cotações + impostos, se o cliente não quer nosso valor é um direito dele achar um menor, mas não criticar e ofender por isso, agora ele esta criticando nosso termo de cancelamento, isso esta desde que existimos, temos um prazo sim, acho que isso é um direito nosso pois esta no contrato antes do cliente assinar o mesmo conosco, não impomos nada nem queremos nada de ninguem, porém os termos de spc e serasa isso é vetado em contrato, me desculpem se estiver errado, mas cada empresa trabalha da forma que acha melhor para ela e seus clientes, nunca tivemos uma reclamação se quer por isso, este é o primeiro.

Cleiton, por favor resolva sua questão conosco na empresa e não no fórum.

Olá IPGlobe.

Vc tem toda razão. Só quero fazer uma ressalva, se me permite; O fato do cliente ter realizado a compra em cartão de terceiros e ter demorado 3 dias para confirmar os dados é irrelevante na questão. Isso não o invalida como cliente e nem retira seus direitos. Posso estar enganado, mas existe alguma cláusula no seu contrato (que eu mesmo defendi) que diga que o pgto tenha que ser feito com o próprio cartão do contratante ou que existe um prazo para confirmação dos dados?

Abs e sucesso pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não impedimos isso, mas digo porque ele não queria enviar os dados, liberamos a licença mesmo assim pois disse que precisava com muita urgência, e afim de ajudar então aguardamos os dados para depois e liberamos mesmo assim, agora o mesmo vim criticar os valores e afirmar que vai cancelar o cartão, que não vai pagar, que vai processar a empresa, bom tudo é um direito dele, nada posso privar o mesmo, porém cabe ele simplesmente olhar o contrato e o termo de cancelamento que é super visível na central do cliente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ipglobe, entendo que esse prazo de 20 dias esta no contrato em seu site, porem todo serviço de

hospedagem é pre-pago ou seja você para para utilizar o serviço e não o contrario.

Até ai tudo bem que é pré-pago, porém isso não limita a empresa se rezar um termo de x dias para o cancelamento, isso é adotado afim de simplesmente evitar transtorno para nós e para o cliente, assim quando ele solicita antecipado ele nem fatura recebe para pagar.

Como eu disse, nunca tivemos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum e ao cliente Cleiton,

Bom quero pedir desculpas ao pessoal do fórum, pois problemas da empresa são resolvidos na empresa o fórum não é para isso, mas este cliente efetuou a compra com um cartão que não é dele, levou 3 dias para confirmar todos os dados que pedimos e agora entra no nosso atendimento online, ofendendo a todos porque nossa licença custa 47,99 mensal, pera ai ou eu entendi mal, ou agora temos que praticar o preço que o cliente deseja???, nossos valores são com base em cotações + impostos, se o cliente não quer nosso valor é um direito dele achar um menor, mas não criticar e ofender por isso, agora ele esta criticando nosso termo de cancelamento, isso esta desde que existimos, temos um prazo sim, acho que isso é um direito nosso pois esta no contrato antes do cliente assinar o mesmo conosco, não impomos nada nem queremos nada de ninguem, porém os termos de spc e serasa isso é vetado em contrato, me desculpem se estiver errado, mas cada empresa trabalha da forma que acha melhor para ela e seus clientes, nunca tivemos uma reclamação se quer por isso, este é o primeiro.

Cleiton, por favor resolva sua questão conosco na empresa e não no fórum.

Como vocês falam meu nome assim?

E em nenhum momento eu ofendi o atendente, apenas achei um ABSURDO cobrar isso. Resolvendo isso aqui...

Cade meu sigilo? Eu permiti vocês divulgarem meu nome?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ai tudo bem que é pré-pago, porém isso não limita a empresa se rezar um termo de x dias para o cancelamento, isso é adotado afim de simplesmente evitar transtorno para nós e para o cliente, assim quando ele solicita antecipado ele nem fatura recebe para pagar.

Como eu disse, nunca tivemos problemas.

"15.1.1 Pra fins do disposto neste contrato, não terão natureza confidencial: (I) as informações que estejam normalmente disponíveis ao público de outra forma que não como resultado de divulgação e violação da confidencialidade deste contrato; (II) as informações que estejam disponíveis para aquela parte, de forma não sigilosa, através de uma fonte independente: (III) informações que tenham sido obtidas ou desenvolvidas de modo independente por aquela parte sem violação deste contrato; (IV) informações que devam ser prestadas a autoridade governamental ou judicial, de acordo com a lei aplicável."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?